Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook Dell Inspiron 3583 P75F006, só que ele trava muito e é muito lento.

Estou querendo fazer um upgrade no hardware do notebook mas estou em dúvida no que posso melhorá-lo.

O notebook tem um Processor Intel(R) Core(TM) i5-8265U CPU @ 1.60GHz (8 CPUs), ~1.8GHz, Ram de 4MB e usa o sistema operacional Win 10.

Estou pensando em comprar essa memória RAM de 16 MB e esse SSD abaixo. Será que serão compatíveis com o notebook?

https://www.amazon.com/Crucial-16GB-Laptop-Memory-CT16G4SFRA266/dp/B08C4VKYFG/ref=sr_1_3?dchild=1&keywords=Crucial+16GB+DDR4-2666+SODIMM&qid=1610194967&sr=8-3

https://www.amazon.com/Crucial-500GB-NAND-Internal-3400MB/dp/B087QTMXS7/ref=sr_1_3?dchild=1&keywords=Crucial+P5+1000GB+PCIe+M.2+2280SS+SSD&qid=1610195037&sr=8-3

E, ainda, é possível atualizar mais algum hardware, como chipset e colocar uma placa de vídeo? Se sim, poderiam me recomendar alguma?

Grato pela atenção.

Postado

@Caioneg Notebook, o máximo que pode fazer é aumentar memória ram e trocar HD por SSD e só.

Memória ram é uma boa, afinal 4gb, é pouco.

Já o SSD, tem que ver se ele vai suportar SSDs do padrão desse que foi escolhido, pelo que vi no site do fabricante, diz ter a porta para M.2, https://www.dell.com/support/manuals/pt-br/inspiron-15-3583-laptop/inspiron-3583-1sp-setup-and-specifications/portas-e-conectores?guid=guid-29ab3b25-b4d9-4b9a-b1bf-821e8a6a7b8f&lang=pt-br

Essas são as únicas coisas que você mesmo pode fazer upgrade e que será possível também, não existe isso de fazer upgrade de chipset.

Colocar placa de vídeo não rola também, não é placa igual a de computador de mesa.

PS: As memórias atuais não está mais em MB, são em GB, estaria sendo 4mb se convertesse o padrão gigabyte para megabytes, que daria ai em torno de mais ou menos 4000megabytes.

• Amei 1
Postado

@Elder Nauvirth Agradeço por me responder e pelas informações.

Você acha que esse modelo de memória RAM e de SSD que eu coloquei acima são compatíveis com o notebook?

E, caso eu faça essas alterações, você acha que o notebook terá ganho de velocidade significativo? Uso o notebook para estudar e trabalhar e ele é extremamente lento e trava muito para fazer coisas simples como abrir o Word.

• Curtir 1
Postado

@Caioneg A memória ram é 100% certeza que vai dar certo, pois naquele link lá que passei, na área memória diz que é DDR4 o padrão usado, e também o processador do seu notebook é 8ª Geração Intel, só usa DDR4 mesmo.

Então, memória compatível.

SSD tem aquela questão que falei de olhar se a placa-mãe tem slot para ele, mas segundo o mesmo link, terá o suporte, então é outro item compatível.

Fazer esse upgrade vai ajudar sim, só de colocar o SSD você já poderia estar notando diferença visto que é um SSD e é melhor que HDs.

Se seu notebook tem HD ainda, pode ser um bom ganho ao sair dele.

Vale lembrar que é importante colocar o windows no SSD que vai usar, então isso será uma formatação, se não souber fazer, leve em uma assistência e solicite instalação do SSD e windows 10 nele.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!