Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Comprei uma Taichi x570 e quando atualizei a BIOS dela para os novos Ryzen mas a placa não inicia com ele instalado, estou usando um 1600AF na placa e ela aparentemente está rodando bom até  o momento, e o 5900x está rodando em uma B450.

Já atualizei e dei rollback na BIOS varias vezes testei todas as versões que dão suporte aos CPUs zen 3  do site da ASRock inclusive a Beta que está disponível.

Mais alguém teve um problema parecido? e se possível uma resolução?

Agradeço desde já

Postado

@Luis Fernando Serpa o que eu fiz aqui:

resetei opções de fábrica e reiniciei até o Windows > reboot e atualizei bios, fui ate o Windows > troquei processador, clear cmos > liguei

se não der certo assim, acho que podemos pensar em defeito da cpu mesmo. Qual código de erro ele te retorna?

Tenta também ligar com apenas um pente de memoria

Postado

@Brc O CPU está Rodando numa B450 e está aparentemente ok com 32 gigas com XMP ativo e uma 3070 e fiz todas as configurações possives de memórias e troquei até o modelo,

o que me intriga é que com 5900X nem aparece a opção de BIOS  e um código de Debug "0d" no display que ala tem no lado do Fpanel mas não achei esse código  no manual.

Postado

@Brc Sim tudo como manda o protocolo,, inclusive estou usando no momento elas invertidas e só quando o 5900 vai pra Taichi que da ruim mesmo, cheguei a pensar que fosse alguma falha no VRM que não estava dando conta de iniciar o 5900 mas ele tá rodando o 1600 em situação de stress muito bem deveria no minimo startar o 5900 sem problemas

cheguei a comprar outra x570  uma asus TUF dessa vez  mas ainda não chegou, queria funcionar essa bagaça nela nem que seja pra vender porque já com raiva dela.

Postado

@Luis Fernando Serpa acho que é a unica alternativa mesmo... que coisa...

Quase comprei essa taichi quando caiu de preço na kabum por 2700 reais. Mas resolvi arriscar o 5900x na minha B450 e por enquanto so alegria. Apesar da minha mobo ser mal avaliada de VRM pelos gringos (tem alguns no forum que tem tara por VRM e dissipador), ela segura muito de boa o 5900x.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!