Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um roteador d link Dir 842, dual Band, antena 5dbi, eu vou colocar perto do modem da oi, e gostaria que ele chegasse no meu quarto, já que o o modem da oi não chega, nesse d link Dir 842 eu posso tirar uma antena de 5dbi e colocar uma de 21dbi? Devo tirar mais de uma antena? Tem q fazer algo complexo, ou é apenas tirar uma e enroscar a outra?

• Membro VIP
Postado

Sobre as antenas:

Basta trocar, igual troca uma tampa de garrafa.

Sobre a posição do modem, se estiver repetindo sinal, vai ter melhor ganho se o roteador não ficar muito próximo ao modem. Talvez colocá-lo a uns 20% ou 30% da distância do modem para seu quarto. Se estiver cabeado, talvez seja até melhor do que usar repetidor, tendo que repetir sinal fraco do modem. Aí desligaria o wifi do modem e deixaria só o do roteador.

Um teste interessante é trocar as antenas do modem. Economizaria na compra do roteador. E mesmo que não desse certo, você usaria a antena no outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!