Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC custo-benefício para rodar jogos em 1080p 60FPS


Ir à solução Resolvido por Vitor MedeirosDias,

Posts recomendados

  • Solução

Boa noite gurizada, estou pensando em montar um PC até o final desse semestre de 2021, porém como tudo está tão caro e tenho somente um valor x para gastar (aproximadamente 3 mil ~ 3 mil e 500) queria a ajuda de vocês para fazer as melhores escolhas na hora de escolher os componentes. Será que vocês conseguem me ajudar nessa? 

Queria um PC para rodar os jogos nas configurações normais à 1080p 60FPS sem frescura.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha...

se for pra rodar um COD WARZONE em 1080p 60FPS com só 3000 reais é tecnicamente impossível

precisaria de pelo menos um 4K pra isso

mas se for pra rodar um Battlefield 5 aqui vai minha recomendation

Ryzen 5 1600/Ryzen 3 2200G

8 GB RAM

GTX 1650/RX 570/RX5500XT

 

é basicamente isso

dá uma olhada na Pichau tem PCs assim por 3500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse, não pretendo jogar COD Warzone, não. Quero jogar uns jogos mais simples, como: Overwatch, CS: GO, Valorant, GTA V.

Estava vendo um vídeo do Tito Tech e ele disse que em março a NVIDIA vai lançar a RTX 3050, porém meu medo de esperar lançar essa nova placa de entrada, é ela ser muito cara e as GTX 16 sumirem do mercado (já estão sumindo). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse, com o que tu me falou, cheguei nessa configuração:

 

AMD Ryzen 3 3200G (R$ 699,90 último preço "bom" quando ainda tinha estoque dele);

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 (R$ 569,90);

 

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16 (R$ 459,90);

 

Gabinete Gamer Mid Tower RGB Bolt AEROCOOL (R$ 340,69 em até 10x sem juros na Amazon) (Também pretendo colocar mais pra frente 3 FAN da Deepcool na frente;

 

SSD SATA Crucial BX500 240GB (R$ 229,90);

 

Não tenho a mínima ideia de quanto essa configuração consome, então não escolhi a fonte;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Vitor MedeirosDias disse:

@Pepse

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16 (R$ 459,90);

Se você não pretende fazer upgrades no pc e só quer jogar esses jogos mais leves, não tem necessidade de 16gb de ram pra essa configuração, 2 módulos de 4gb já te atenderia muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!