Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar dados do HD com DiskInternals Raid Recovery?


Posts recomendados

Estou com alguma dificuldade com o DiskInternals Raid Recovery porque não entendo muito destes detalhes.

São 2 discos (3TB cada) que fazem de um NAS da Western Digital (My Book Live Duo). Faz quase 10 anos que eu tenho e nunca tive problema, até que uma queda de energia fez o estrago. 

Já coloquei os discos num gabinete com um outro disco rodando Windows 7, Diskinternals RAID instalado, mas não tenho certeza do que fazer... Tenho medo de piorar a situação...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giancagentile se o RAID deixou de ser detectado no storage após uma queda de energia é provável que haja dano físico nos discos. Qualquer procedimento pode piorar o cenário (incluindo rodar o RAID Recovery).

 

Entendo sua aflição porque já passei por isso com um storage em produção. Dada importância dos dados é melhor desligar os HDs e procurar ajuda especializada. Para recuperação em RAID a Hosco Tecnologia é uma empresa bastante indicada por aqui. Segue o link: https://recuperacao-de-dados.eti.br/raid.html

 

Mas antes de fazer isso, veja se o NAS tem algum serviço de cloud ativado. De repente seus arquivos podem estar guardados em algum servidor remoto.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Infelizmente não tem serviço de cloud storage...

É um excelente equipamento. Tenho há quase 10 anos e nunca tive problemas. Já falei com 2 empresas de recuperação de dados: uma me cobrou os olhos da cara e Hosco não quis nem ver quando soube que eu já tinha mandado pra primeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giancagentile parece que a Hosco não aceita equipamentos que já passaram por outros lugares até porque muitos terceirizam com eles. Também deve ser por causa do estrago que empresas aventureiras (a maioria nesse ramo) fazem em um NAS desses.

 

A Hosco recupera ambientes enormes. Um NAS desses deve ser corriqueiro e acredito que pagaria um valor menor do que a outra empresa que você mandou. Diga que você foi indicado aqui pelo fórum e acredito que aceitarão receber seus discos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma nova tentativa. Só pra constar, eu mandei pra CBL na primeira vez... Confesso que não conheço nenhuma empresa de recuperação de dados e a única forma de avaliar com o Reclameaqui. A CBL tem 2 reclamações (uma delas absolutamente sem o menor cabimento) e a segunda é discutível, mas mesmo assim o reclamante diz que foi muito bem atendido e teve os arquivos recuperados...

 

Amanha volto a entrar em contato com eles...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!