Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite!

Há um tempo atrás, a bateria 2032 do meu PC tinha acabado e, as vezes, ao ligar, o PC não dava sinal de vida, ficando sem imagem e sem dar bip.
Eu troquei a bateria e aparentemente estava tudo ok. Porém, há uma semana atrás, o mesmo problema ocorreu novamente. Porém, desta vez, mesmo trocando a bateria, o PC não voltava a funcionar. Usei a bateria de outro computador, usei uma nova e nada funcionava. Testei a bateria no multímetro e em outro PC, que demonstrou estar ok.
Troquei fonte, fiz testes com o multímetro, para ver entrada de energia do processador, que fica na placa-mãe, limpei processador, verifiquei se tinha algo errado nele ou no soquete ou se os capacitores estavam estufados, mas tudo parecia normal.
Mesmo sem memória RAM a placa-mãe não dá bip de "sem memória".
As fans do processador e da placa de vídeo giram normalmente.
Já testei o speaker e está funcionando normal.
Testei a fonte, o HD e a Placa de Vídeo no meu outro PC e está funcionando normalmente.

Minha config é:
placa-mãe: Gigabyte GA-970A-D3P

Processador: FX 6300
Placa de vídeo: 9YJWT Dell nVidia GeForce GT720 1GB GDDR3

HD: Seagate 1 TB

Memória RAM: 2x 4GB DDR3

Fonte: Gamemax GM500 500w

Informações que talvez possa ajudar.: Há uns 2 anos atrás, tive que trocar de fonte, pois um pico de energia tinha queimado o mesmo (fonte era Corsair CX750). Depois disso, sempre tive que desabilitar o Turbo Booster na BIOS, pois, com ela ativada, o PC superaquecia, o processador supostamente aquecia (ia pra 50°C) e a tela congelava, voltando só quando eu tirava da tomada ou desligava pelo botão. Testei uma Corsair CX500, VS500, uma outra CX750, além da minha GM500 e também deu esse problema.

Se alguém puder me ajudar, agradecerei demais!

Postado

@JMelo2012 e ai!

Cara... ou é placa ou é processador, isso é minha aposta...

Teria que ter como testar os dois com outros componentes...

Agora tu falou ali, que teu PC ia a 50 graus e desligava... mano, isso já indica mais pra mim o lado do processador do que da placa!

Eu tinha um FX 8350 até uns dias atrás, e em testes de STRESS MAXIMO com cooler bom e pasta térmica boa, ele batia 61 graus!

Com outro cooler que botei pra vender, ele bateu 73 graus e ficou de boa!!

Tenta achar alguém pra testar esses dois componentes!

Abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...