Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 e X850 (PRO, XT, XL, PE, GT) - Tópico Central


Tafael

Posts recomendados

Comprei essa belezinha a pouco tempo!...tentei instala-la e tinha tudo pra dar certo!

Mas depois q eu instalei o ultimo driver e o catalyst reiniciei a maquina mass

o win não iniciou...fico no tela preta e kando ia pra inicia a placa acelerava a tela ficava um pouco mais clara mas logo ela desacelerava e a tela voltava a fica bem preta...não aceitava nenhum comando e mesmo depois do reset continuou assim!Sem outra saída desliguei o pc e liguei de novo!..Dai foii..."pensi comigo agora vai né!"...mas não foi bem por ai...depois do win iniciado e tudo mais fui tentar rodar Need for Speed Carbon...abria a tela de inicialização do jogo e depois fexava e o jogo não iniciava!...Acho q já tentei de tudo!...Testei em outra makina e nessa outra nem o win iniciava..atualizei tudo q podia...e nada!

Li em outros posts mais ou menos o mesmo problema e o q deu a entender seria q a fonte não da alimentação adequada!...Minha fonte é de marca desconhecida e marca 450w mas não fala também se são reais ou não!...Aguardo respostas e opiniões!Config da máquina:

Pentium 4 2.8

Placa mãe Asus P4S800

1gb de RAM

Hd Maxtor 7200rpm 80gb

Placa de Vídeo Asus X850 XT PE..(Antes: FX5200 256mb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza mano!!

Então... Acho q so pode ser a FONTE mesmo!!!

ou o DRIVER CATALYST... tenta baixar o OMEGA

www.omegadrivers.net e ve se funciona...

mano...

Eu também to nessa... comprei a X800 GTO a 4 dias

e ela acontece mesma coisa... minha fonte também não é real... so q num tenho como testar...

num conheço ninguém q tenha....

você comprou na santa essa placa???

flwww

qualquer coisa posta aee!!!

Sempron 2.8+

PCChips A31G v1.0

1 Gb DDR

HD 160 Gb - Seagate

Fonte 422W (Genérica)

X800GTO 256/256

Ajudem aeeee pessoal!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...corri atrás desse possível problema (fonte)...analisei!...e a minha fonte é Fan Hung (vai sabe da onde veio isso) e ela diz ter 450 W...Achei aqui no Clube do Hardware como calcular realmente kantos watts tem sua fonte caso ela seja genérica e não sei se eu so burro a ponto de calcular errado ou minha fonte é mito...hehehe...deu 493W e eu fiz os calculos certinhos!!

Mas também nada impede d q os valores fornecidos no adesivo da fonte não estejam errados!

Precisaria de uma fonte real para testar mas não sei qm possa terr!

O desgraçaaa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...corri atrás desse possível problema (fonte)...analisei!...e a minha fonte é Fan Hung (vai sabe da onde veio isso) e ela diz ter 450 W...Achei aqui no Clube do Hardware como calcular realmente kantos watts tem sua fonte caso ela seja genérica e não sei se eu so burro a ponto de calcular errado ou minha fonte é mito...hehehe...deu 493W e eu fiz os calculos certinhos!!

Mas também nada impede d q os valores fornecidos no adesivo da fonte não estejam errados!

Precisaria de uma fonte real para testar mas não sei qm possa terr!

O desgraçaaa!!

:zoio:

"Que a força esteja com você" :P

Troca de fonte colega :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numa leadership de 900 wats que não é real e numa seventean de 420 reais! fonte tenho praticamente certeza que não é.... deve ser algum capacitor queimado ou um resistor sei lá... qualquer coisa posto fotos detalhadas dela aqui e você me fala testa esse resistor ou esse capacitor ou esse sei lá o que, aqui ou ali e tal....

Preciso resolver se não to morto perdi 500,00 mangos!

Ou se você sabe de alguem que conserta placas de vídeo pode ser onde for qualquer coisa mando por correio....

Obrigado! João!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde!

Sou um tanto leigo quanto as atuais tecnologias de Hardware (a última máquina que montei foi um K6 II, hehehe).

Recentemente montei minha nova máquina, mas venho enfrentando problemas na instalação da placa de vídeo no Windows XP. A minha placa é uma Radeon X800 GTO PCI-E. O fato é que após instalar os drives da placa e reiniciar a máquina, inicializa normalmente o Windows e, após alguns minutos (entre 4 a 10) de uso aparentemente normal do Windows, simplesmente CONGELA, sendo necessário reiniciar. Já procurei atualizar vários drivers da placa, suspeitando estar ocorrendo o problema devido a ser um driver desatualizado, mas sempre ocorre o mesmo. Também já instalei e desinstalei windows algumas vezes, atualizei service pack, e nada.

Se desinstalo esses drivers de vídeo, o Windows funciona normalmente, sem travamentos.

Bom, com testes de software acredito que já tenha feito o possível até agora, então acredito que possa ser algum problema com hardware.

A configuração do hardware é a seguinte:

Placa mãe: MSI K9NU Neo-V

Processador: Sempron 3000+ Socket AM2

Memória: 1 Samsung DDR2 512Mb 533MHZ

HD: 2 Seagate SATA2 80GB

Placa de Vídeo: X800 GTO PCI-E 256MB 256 bits GDDR3

Será algum problema de incompatibilidade de Hardware? Algum conflito?

Algum teste que me aconselham a fazer?

Desde já, agradecido pela ajuda!

Abraços,

Silvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo!

HAHAHA, eu bem que desconfiava da fonte (acabei esquecendo de colocar essa informação)!!!

É uma fonte Coletek, genérica, modelo LC-8460BTX 20+4 pinos.

Seguem especificações:

Referência: FT115

Potência: 450W

tensão: 115~230V chaveado

Freqüência: 60/50Hz

Provavelmente (acredito) não possui potência real.

Eu não cheguei a testar com outras fontes. Caso o problema seja a fonte mesmo, putz, vai ser um alívio, já que comprei praticamente tudo pela internet. Seria uma "mão" danada fosse um problema de incompatibilidade maior ou hardware com defeito.

Ficaria agradecido também se pudesse me recomendar alguma marca de fonte, ou então requisitos.

Abraços,

Silvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tenho um Atholon 64 3800 X2 / PM asus M2N-E / PV x850 xt / hd sgate 320giga / 1 giga de ram ddr2 667 Geil Ligadas numa fonte Seventeam ST-420BKV 420w real

Será que aguenta?

porque a acho q a PV esquenta um pouco depois de um tempo que o pc ta ligado ela fica a 75 graus chega ate a 80

Se a fonte estiver fraca d+ pra aguentar essas configuraçoes me indiquem uma melhor

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dar uma força de como resolver o problema de super aquecimento (mesmo com o gabinete aberto)da minha placa Powercolor X800 GTO?

O problema que ocorre é o seguinte:

Após menos de um minuto após eu entrar em um jogo pesado com NFS Carbon por exemplo, ou os programas de teste da placa como o 3DMark, a tela fica toda quadriculada e logo fica preta e entra o aviso do VPU Recover do Catalyst. Quando eu adquiri a placa, pensei que o problema era de minha fonte genérica, troquei a fonte por uma Seventeam de 350 W e o problema continuou.

Percebi que o problema é de super aquecimento porque coloquei um ventilador apontado diretamente para dentro do gabinete e não deu problema nos jogos e nem nos testes. Para conseguir jogar eu tenho que usar o Atitool e baixar a freq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dar uma força de como resolver o problema de super aquecimento (mesmo com o gabinete aberto)da minha placa Powercolor X800 GTO?

O problema que ocorre é o seguinte:

Após menos de um minuto após eu entrar em um jogo pesado com NFS Carbon por exemplo, ou os programas de teste da placa como o 3DMark, a tela fica toda quadriculada e logo fica preta e entra o aviso do VPU Recover do Catalyst. Quando eu adquiri a placa, pensei que o problema era de minha fonte genérica, troquei a fonte por uma Seventeam de 350 W e o problema continuou.

Percebi que o problema é de super aquecimento porque coloquei um ventilador apontado diretamente para dentro do gabinete e não deu problema nos jogos e nem nos testes. Para conseguir jogar eu tenho que usar o Atitool e baixar a frequência do Core de 400MHz para 350MHz. Será que o cooler está com problema ou a Powercolor é que coloca cooler mal dimensionado nas suas placas?

Obs: o problema ocorre independente da temperatura externa, já que aconteceu nestes dias que estavam frios por aqui de manhã.

dados da placa:

PowerColor X800 GTO

X800GTO256MBDDR3

Referencia 47108109 37040 / X800GTO256DDR3

Quantidade de Memoria 256 MB DDR3 / 256 bit

Velocidade do VPU 400 MHz

Velocidade da Memoria 490 MHz x 2

Saidas DVI / / CRT/ / HDTV

Interface PCIE x16

Canais de processamento 12

post-44356-13884939688682_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que uma placa destas não custa muito barato para depois ter que investir em outro cooler, e o problema com certeza é do cooler da placa pois se fosse outro componente a placa não funcionaria normalmente em nenhuma condição, e visto também que ocorre com o gabinete aberto, o que não aconteceria erros em outra placa a não ser que estivesse em overclock, no meu caso muito pelo contrário, para funcionar bem tenho que fazer underclock. Você sabe quanto mais ou menos custa este cooler e onde posso encontrá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que uma placa destas não custa muito barato para depois ter que investir em outro cooler, e o problema com certeza é do cooler da placa pois se fosse outro componente a placa não funcionaria normalmente em nenhuma condição, e visto também que ocorre com o gabinete aberto, o que não aconteceria erros em outra placa a não ser que estivesse em overclock, no meu caso muito pelo contrário, para funcionar bem tenho que fazer underclock. Você sabe quanto mais ou menos custa este cooler e onde posso encontrá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai , td beleza , cara , você já resolveu teu problema??

é o seguinte ,

no meu caso eu tenhno essa placa a uns 4 meses , foi a primeira coisa q comprei do micro , usei ela uma semana rodando num servidor xeon , rodei varios jogos , , ai tive q entregar o servidor , ok , td bem , duas semanas depois rodei num am2 com uma mb asus , m2npv-vm, rodo normal , até usei ela pra compara com uma 7300gs, td bem ,

agora , comprei o restante do meu micro , e ela da o mesmo problema q a tua ,

a questaum é q seguinte , minha placa ta ok, como eu disse , já testei muito bem ela, só q andei pesquisando , esses malditos chipset`s q controlaum o slot pci-e , tem uma incompatibilidade maior com essas placas radeon, a minha é uma ecs 761gxm-m, maldita placa , não reconheceu nem meu modulo de memória de 1gb , tive q coloca um de 512 , depois q fui ve no manual , os chipsets sis tem uma compatibilidade muito limitada quanto a memória e placa de video radeon , a , pra ninguém fala q minha placa-mãe ta com defeito , eu testei uma g-force 7600gt e ta funcionando a mais de uma semana , também atualizei a bios , e minha memória de 1gb ta funcionando normal , já testei,

por isso tenho certeza q é um problema com o chipset da placa-mãe , eu ia compra agora uma ecs ka3 mvp

mas baixei o manual e ela é compativel com um numero muito limitado de marcas e chips de memória , é um saco isso , se isso ajuda a resolver o teu problema e a tirar suas duvidas , fico feliz , ,

olha só , nem ligue pra comentarios ridiculos de q a placa não tem refrigeração suficiente , porque ela tem sim

se a dele estava eskentando demais ela deveria ta com problema, o caso da tua é diferente, a x800 gto esquenta mesmo, mas pode fica tranquilo q ela não vai queima , só mantenha uma boa circulação de ar dentro do gabinete , ai você não vai esquenta a cabeça não, valeu ai pessoal , viu em me façaum um favor , parem de posta comentarios ridiculos sem nenhuma fundaçao solida pro comentario ,

se kizerem me da azia , me xinga ou tira duvidas , mneu msn ta aqui :

[email protected]

um abraço a todos q monitoraum este tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera seguinte..

Esperei eu ansiosamente a quarta-feira pós carnaval, pois minha primeira placa de video de alta qualidade estava para chegar..

Era mais ou menos 15h30 quando ouço a campainha e vejo um "ser" de roupa amarela e azul com uma linda caixa na mão. E lá se foi o garoto feliz como nunca, pegá-la e abri-la com um sorriso maroto no rosto. :looka:

Instalei a VGA no PC, dei um clear-smos e formatei a bagaça esperando jogar tudo e mais um pouco. Tudo bem, windows XP lisinho e a VGA instalada com o cooler rodando perfeitamente. Instalei os drivers da placa mãe, reiniciei e ai começou o problema. O cooler ligava, parava na tela do POST e quando aparecia a tela da placa-mãe parava. Reinicie, desliguei, desconectei, conectei, limpei, assoprei, troquei fiz de tudo que é possivel imaginar e nada. O COOLER NÃO FUNCIONA! Resolvi formatar de novo.. Formatei e o cooler filho da !$(#@ me funciona! Instalo os drives da MB e reinicio o !@#@!# pára de funcionar! Atualizei a BIOS da minha MB e nada, mexi na BIOS e nada. O que faço meus irmãos? Fui na casa de um amigo, o cooler tambem não funcionou. Lembrando que a minha vga veio com 2 coolers, o origina e o artic-cooling, já testei os 2 :goff:

Consegui jogar counter strike 1.6 numa boa, joguei 1 hora com 100fps cravado :blink: A placa ficou quentinha mais nada que se fale "Nooossa como está quente!".

Minha config é :

. Athlon64 3200+ Venice S754

. ASUS K8N4-E SE

. HD 80GB SEAGATE

. 1GB DDR400 KINGSTON

. ATI X850-XT BBA com COOLER ARTIC-COOLING

. SEVENTEAM ST420 BLACK

Perguntas:

1 - Pode ser da minha placa-mãe pelo motivo de minha outra VGA não possuir um cooler??

2 - Pode ser config da placa-mãe?

3 - Pode ser a BIOS da VGA?

4 - Pode ser que o cooler so funcione quando a VGA precisar (estiver quente)? (Auto gerenciamento se não me engano).

Galera, estou faz 2 dias me matando de ler ler ler pra tentar resolver isso, qualquer ideia ou ajuda será muito bem vinda e muitooooooo bem agradecida.

Se algum puder também me adicione no msn p/ tentarmos resolver esse problema! :-BEER

MSN: [email protected]

Bom é isso galera , valeu pela atenção, abraços, Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaz acho que sua inquietude para pegar essa boa pv te deixou desesperado à toa, é normal quando você da boot no pc e o cooler da pv dispara depois fica silenciosa mesmo, isto é, ele gira muito lentamente quando original, para resolver e ter boa segurança na refrigeração da placa, use o ati tray tools e configure da maneira que melhor lhe convem, eu o uso.

Este programa da para você programar relacionando temperatura e rotação da ventoinha tipo, 40ºC 40% de giro 55ºC 60% de giro assim por diante, tem um tutorial fixo esplicando como fazer e link para download de uma visitada que você vai ficar mais feliz ainda hehe qualquer dúvida o pessoal esta ai ok. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com uma grande dúvida com relação as placas X800GTO e X800PRO da Ati. Apesar da GTO ter sido lançada mais de um ano depois a PRO ainda supera a GTO no clock e perde no clock de memória e na larguda da banda de memória. Além disso,a GTO não possui barramento AGP. Portanto, qual das duas tem um desempenho melhor no geral,principalmente pra jogos? (OBS:Claro que já espero que a diferença seja minima,mas gostaria de saber qual desses atributos que uma ou outra tem a mais influencia mais no desempenho).Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhuma... ATI nunca mais... não só eu como um monte de gente aqui só ta tendo problemas com essas placas.. erros e mais erros de bug de video...

Aff... pare com isso colega, a ATI tem placas muito boas, eu já tive e posso te falar :goff:

Quanto a diferença das X800, na sequência:

Modelo> chip, slot, GPU clock, Memo Clock, Largura da banda, Pipes, Vertex Pipes, Versão do DX.

GTO > R480, AGP/PCI-E, 400Mhz, 980 Mhz, 256-bit / GDDR III, 12x1, 6, DX 9

PRO > R420, AGP, 475Mhz, 900 Mhz, 256-bit / GDDR III, 12x1, 6, DX 9

Eu acho que a Pro é mais jogo, porque com um over leve nas memos (geralmente as memos vão mais longe no over) ela já pega a GTO nesse fator... porque em gpu ela já ganha (400MHz > 475MHz).

Obs.: só não esqueça de comprar também uma fonte de watts reais :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!