Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, tenho um orçamento de 5.000 - 7.000 para montar um pc para edição de vídeos e iniciar em modelagem 3D.
Qual setup vocês me recomendariam? AMD ou Intel? WC ou AC? Não entendo nada sobre placas de vídeos, qual seria melhor considerando o orçamento que tenho?

Postado
3 horas atrás, SanGrent disse:

Oi, tenho um orçamento de 5.000 - 7.000 para montar um pc para edição de vídeos e iniciar em modelagem 3D.
Qual setup vocês me recomendariam? AMD ou Intel? WC ou AC? Não entendo nada sobre placas de vídeos, qual seria melhor considerando o orçamento que tenho?

Sobre o processador, AMD sem duvidas, vem surrando os processadores da Intel há um bom tempo. Uma outra vantagem dos AMD é o Multithread superior ao da rival, este que em edição de vídeo é essencial, recomendo o Ryzen 5 2600.
Air Cooler (AC) é suficiente pra quem quer só trabalhar sem se preucupar com overclock e essas coisas, não há necessidade de investir um um WC.
Pra não passar desse R$ 7000 eu sugiro a RTX 3060TI.

Postado
16 horas atrás, SanGrent disse:

Com os preços atuais talvez até passe desse valor, mas vamos lá, o recomendado para edição em 1080p seria:

-Ryzen 5 (se conseguir pegar o 5600x ajudaria muito)

-32gb de Ram

-Placa de Vídeo c/ no mínimo 4gb de Vram (uma 3060 Ti seria muito bem vinda devido a ser 8gb de Vram e muitos Cudas Cores)

-SSD M2 (aí o tamanho dependeria do seu fluxo de trabalho, mas aqui tb é recomendado colocar 2, um só para sistema e programas)

O restante teria que dimensionar de acordo com as suas escolhas (fontes, coolers e placa-mãe).

Postado

@Jão Marcoos @Thompinson Ribeiro

Estou pensando em pegar Ryzen 7 3700X ou 5800X talvez eu espere mais ou junte mais grana. Existe muita diferença entre o Ryzen 7 3800X e o 5800X? Eu quero montar uma máquina que dure muito tempo e pegar a geração atual talvez faça mais sentido pensando em longevidade.

Só que entra um dilema, eu teria que colocar uma placa de vídeo inferior. Como para o render de vídeo não precisa de uma placa tão potente, até onde eu sei, pois o processador é o maior responsável. Baseado nisso faz sentido eu pegar uma GTX 1660 com esse Ryzen 5800X? Claro que futuramente irei trocar, mas estarei com uma placa-mãe e um processador da nova geração.

placa-mãe das que olhei superficialmente, Gigabyte X570 Gaming X (1.500,00) e Asus TUF Gaming X570 Plus (1.300,00)

Fonte: Não faço a menor ideia

Obs: aqui já estou falando de um orçamento de 8.700,00

Postado
4 horas atrás, SanGrent disse:

Estou pensando em pegar Ryzen 7 3700X ou 5800X talvez eu espere mais ou junte mais grana. Existe muita diferença entre o Ryzen 7 3800X e o 5800X? Eu quero montar uma máquina que dure muito tempo e pegar a geração atual talvez faça mais sentido pensando em longevidade.

Só que entra um dilema, eu teria que colocar uma placa de vídeo inferior. Como para o render de vídeo não precisa de uma placa tão potente, até onde eu sei, pois o processador é o maior responsável. Baseado nisso faz sentido eu pegar uma GTX 1660 com esse Ryzen 5800X? Claro que futuramente irei trocar, mas estarei com uma placa-mãe e um processador da nova geração.

placa-mãe das que olhei superficialmente, Gigabyte X570 Gaming X (1.500,00) e Asus TUF Gaming X570 Plus (1.300,00)

Sobre os processadores

A diferença do 5800X é que, ele é um processador mais novo, de uma arquitetura mais recente, tem um considerável salto de desempenho em relação ao 3700X/3800X, chegando a bater o I9 10900K.

Sobre a placa de vídeo, a 1660 é uma placa que limitaria o 5800X, mas em edição de vídeo não tanto, não é a melhor escolha mas faz sentido, embora eu ache melhor um processador mais fraco e uma placa de vídeo mais forte.

Em relação a placa-mãe, vai nessa Asus TUF.

E a fonte, eu recomendo a Corsair CV650, pra segurar o 5800X + uma placa que consome mais que a 1660, em caso de upgrade futuro

Postado
7 horas atrás, SanGrent disse:

Sempre para Edição, priorize a CPU (poder bruto e Render), depois a Memoria Ram, um bom e rápido SSD e só depois se preocupe com a GPU. É importante sim ter uma boa Gpu para ajudar com os Cuda Cores, mas se tiver que dar uma reduzida em algum desses componentes, ela é a escolha certa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...