Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal boa noite estou precisando de uma ajuda de vocês, possou um rádio Philco transglobe b-459, o qual foi retirado todos os transistores. consegui o esquema elétrico dele entretanto como a Philco utiliza uma numeração própria não estou conseguindo achar os equivalentes.. Será que vocês poderiam me ajudar segue a lista:

Et 4646

Et4642

Et 4647

Et 1624

Et1626

Gostaria de trazê-lo de volta a vida pois excetuando os transistores, tudo parece ok...

Screenshot_20210114-192943.png

Philco B459 Service.pdf

• Curtir 2
Postado

Não poderia te ajudar nessa questão,  porém te adianto que devem ser transistores de germânio.

Tens o esquema dele?

Se sim, verifica (acho que são todos PNP), e a pinagem.

Aí,  com base na frequência de operação,  é possível colocar substituto.

• Curtir 1
Postado

@Ricardo S Ferreira

Te agradeço pelo retorno, postei o esquema em anexo não consegui colocar como foto aqui porque ele tá em PDF, se tu puder dar uma olhada te agradeço

Philco B459 Service.pdf

1 hora atrás, Murilo Muritiba disse:

Olá pessoal boa noite estou precisando de uma ajuda de vocês, possou um rádio Philco transglobe b-459, o qual foi retirado todos os transistores. consegui o esquema elétrico dele entretanto como a Philco utiliza uma numeração própria não estou conseguindo achar os equivalentes.. Será que vocês poderiam me ajudar segue a lista:

Et 4646

Et4642

Et 4647

Et 1624

Et1626

Gostaria de trazê-lo de volta a vida pois excetuando os transistores, tudo parece ok...

Screenshot_20210114-192943.png

Philco B459 Service.pdf 1 MB · 1 download

Screenshot_20210114-203206.png

Postado

Eu tive um rádio Transglobe, mas a caixa externa era diferente. Ele deixou de funcionar.

O problema maior do meu, e pode ser também do seu, era mau contato nas chaves que selecionavam as faixas de AM e a de FM.

Nem dava para eliminar o problema e, com pesar, tive que jogar no lixo.

Antes de partir para a procura de transistores, confirme que as chaves de onda estejam com bons contatos.

MOR_AL

• Curtir 1
Postado
Em 16/01/2021 às 10:02, Ricardo S Ferreira disse:

@MOR o problema é que o rádio dele está sem nenhum transistor.

Eu sei, mas se as chaves, que já estão no rádio, estiverem com mau contacto, poderá ser praticamente impossível de resolver. Aí a procura por transistores não adiantará de nada e terá sido um "tempo perdido".

O rádio dele tem o exterior diferente do que eu tinha. No meu nem dava para acessar as chaves, pois havia um monte de circuitos impedindo.

Em tempo:

Eu nem começaria esta empreitada. Não houve tentativa de consertar este rádio. 

A falta de TODOS os transistores indica claramente, que este rádio foi sucateado, talvez para possuir peças, para vendê-las avulsas ou para consertar outros rádios semelhantes. Certamente não há defeito que queime todos os transistores, mesmo invertendo as pilhas.

MOR_AL

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!