Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou ajudando um amigo a montar um PC Gamer pra ele, que vai usar pra faculdade também(arquitetura) e mixagem de som(visto que é músico). Montei esse PC aqui avaliando os preços atuais e queria saber se acham que algo pode ser melhorado valorizando o custo x benefício e a durabilidade, já que é o primeiro PC que ele monta. Minha única duvida ficou no gabinete, nas ventoinhas(quantas precisariam, o modelo) e também se o cooler que já vem com o 3600 já é bom o bastante pra não precisar de um cooler de CPU. Valeu aí!

CPU: Ryzen 5 3600 (R$1600,00)
GPU: GTX 1650 EVGA KO Ultra (R$1249,00)
PSU: Corsair CV550 80Plus Bronze 550W (R$479,00)
Mem. Física: 1TB Seagate BarraCuda + SSD Kingston 240GB (R$289,00 + R$229,00)
RAM: 2x 8GB Crucial Ballistix 2666MHz CL16 (R$464,00)
MOBO: Asus Prime Gaming B450M (R$629,00)
Ventoinhas: Fan RISE 120mm (R$40,00)
TOTAL: R$4.979,00

• Membro VIP
Postado

@Cryziis Gostei da configuração, muito equilibrada. 

Apenas leve em consideração comprar outro cooler pro processador, ele esquenta muito com o cooler box.

Boa sorte.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Simuroc disse:

@Cryziis Gostei da configuração, muito equilibrada. 

Apenas leve em consideração comprar outro cooler pro processador, ele esquenta muito com o cooler box.

Boa sorte.

Eu tenho esse mesmo Ryzen aqui e realmente se preocupe em pegar um cooler melhor, tenho 1 ano esse computador e ele ja desligou 2 vezes comigo por conta do superaquecimento do processador. Uso o cooler box padrão que vem na caixa

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, Cryziis disse:

Tenta trocar essa fonte, e pega uma de 500w 80 Plus da Nidus, é mais barata e verificada pela teclab, ou seja, mais confiavel e potente

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Cryziis Já coloca um Walter cooler, tem o Gammax L120T da Deep Cool que é muito bacana, montei um 3600 com ele esses dias e ficou muito bom e a temperatura muito bacana, e ele tem um ótimo custo benefício, lembro que ele foi comprado na faixa de 240,00.

Postado

@Vítor B. S. Pereira Cara, pela disponibilidade e preço eu achei essa 1650 a melhor... O ideal seria uma 1650 Super, mas não achei em lugar nenhum. A RX570 tá cerca de R$100,00 a R$200,00 mais cara. Agora sobre a performance das duas já não sei dizer, minha análise e meu conhecimento é bem superficial nesse sentido, tô aberto a qualquer sugestão. 

• Membro VIP
Postado

@Vítor B. S. Pereira Pode ser também, mas ela é um pouco mais cara.

Não estou indicando placas AMD porque estão/estou tendo muito problema com driver. A minha RX 580 buga o driver pelo menos 1 vez por mês, e buga a nível de precisar desinstalar com o DDU pra resolver, além de sempre ser um bug diferente do outro, por isso atualmente prefiro recomendar NVidia. 

• Triste 1
Postado

@Simuroc Cara, por alto assim você sabe se pode ter algum problema de incompatibilidade nessa build que mandei? Tô prestes a dar o "ok" pro meu amigo comprar, mas como meu conhecimento não é especializado, tô com pé atrás e não conheço ninguém de fácil acesso que pode me dar essa confirmação se tá tudo certinho e massa nessa build. 

Postado

@Cryziis To montado um PC agora, e tá praticamente com as mesmas configs que o meu, uma recomendação que me deram foi de pegar no mínimo uma RAM de 3000mhz que melhora bastante o desempenho dos Ryzens. 

Se tiver qualquer dúvida coloca Asus b450M Support e olha o processador e as memórias RAM suportadas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!