Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, e desde já obrigado!

 

Gostaria de saber como testar um sensor hall com multímetro, para saber se está "ok".

e se caso não estiver poderia substituir o modelo 3175 pelo 6851, e como faço para saber se ele é analógico ou digital?

Postado

EB6851.pdf @.if Claro mano, esqueci.  Aqui está. e obrigado mais uma vez!!

 

 

@.if

3175.pdf

8 minutos atrás, Panka57 disse:

EB6851.pdf @.if Claro mano, esqueci.  Aqui está. e obrigado mais uma vez!!

 

 

@.if      o 6851 n consegui fazer o upload, da erro. mas aqui esta o  link   https://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/13612/PANASONIC/DN6851.html

 

8 minutos atrás, Panka57 disse:

 

Postado

Ola.

 

Veja na imagem abaixo ( para o sensor 3175 )

 

Sensores Hall normalmente são switches com arquitetura  interna open coletor e para testar eu alimento  os pinos ( 1 e 2 ) dele com uma tensão na faixa colhida do datasheet e coloco as pontas do multimetro entre o positivo da fonte e a pino ( 3 )  OUTPUT do chip.

 

Na ausência de um campo magnético ou imã ao alcance do sensor o visor do multimetro deve m arcar zero.

 

Aproximando um imã ao sensor então será alimentada a base do transistor interno e o pino OUTPUT vai estar conduzindo , isso fará o multimetro mostrar ( normalmente  ) a tensão de alimentação que voce usou . 

 

Uma coisa extremamente importante é a corrente de saida , normalmente é muuuuuito baixa , então para testar se está conforme a especificação use como carga um led já com o resistor calculado para ele ou então a base de outro transistor .

 

Quanto a trocar pelo outro modelo eu não faria, justamente pelas especificações de tensão e corrente de cada um e o seu circuito já deve estar todo ajustado para o primeiro modelo. 

 

 

hall-3175.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...