Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

tenho duas colunas de datas, sendo que a segunda é composta por datas da primeira. Parece algo simples, mas desejo filtrar em toda a planilha, apenas as datas da primeira coluna que correspondam à segunda, junto aos valores que o seguem. 

Pasta3.xlsx

Postado

Oi Alexandre

Bom, não sei se entendi direito, mas segue uma sugestão.

Numa coluna auxiliar, incluí a seguinte fórmula:

=SE(CONT.SE(E:E;A13)=1;"Esta data contém na segunda coluna";"")

Ou seja, se a data da primeira coluna existir na segunda coluna, retornará com a mensagem "Esta data contém na segunda coluna". Se não existir, ela ficará em branco.

A partir daí, é só aplicar um filtro e filtrar pela coluna auxiliar.

Não sei se te ajuda.

Pasta3.xlsx

Postado
31 minutos atrás, Luciana Goes disse:

Oi Alexandre

Bom, não sei se entendi direito, mas segue uma sugestão.

Numa coluna auxiliar, incluí a seguinte fórmula:

=SE(CONT.SE(E:E;A13)=1;"Esta data contém na segunda coluna";"")

Ou seja, se a data da primeira coluna existir na segunda coluna, retornará com a mensagem "Esta data contém na segunda coluna". Se não existir, ela ficará em branco.

A partir daí, é só aplicar um filtro e filtrar pela coluna auxiliar.

Não sei se te ajuda.

Pasta3.xlsx 67 kB · 0 downloads

Genial Luciana, era isso mesmo que eu estava precisando.

Muito agradecido :) 

Lembro de ter visto essa fórmula em outro post a um tempo atrás, mas não sabia que ela se aplicava a minha situação. Poderia, por fim, me explicar qual o motivo de usar "=1" no teste lógico? 

Postado
29 minutos atrás, AlexandreFrancoBh disse:

Genial Luciana, era isso mesmo que eu estava precisando.

Muito agradecido :) 

Lembro de ter visto essa fórmula em outro post a um tempo atrás, mas não sabia que ela se aplicava a minha situação. Poderia, por fim, me explicar qual o motivo de usar "=1" no teste lógico? 

Alexandre,

Na fórmula cont.se, se a condição for verdadeira, retornará o número 1 automaticamente e, se for falsa, retornará o número 0.

Desta forma, imbuti esta fórmula no "se", ou seja, se o resultado deste cont.se for igual a 1, então o "se" retornará com a mensagem que a data contém na segunda coluna.

Não sei se deu pra entender.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...