Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Central de Soluções HP não mostra animações em flash


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Meu sogrão tem uma HP Multifuncional C4680 e o seu software original "Central de Soluções HP" que serve para escanear fotos e documentos, ao ser aberto dá uma tela grande no centro do monitor mostrando um símbolo parecido com o do Facebook junto com um "i" e para por aí, não abre mais nada para eu escanear. Já desinstalei e instalei novamente utilizando o software original baixado do site da HP, mas continua a mesma palhaçada. Alguém pode, por favor, ajudar? Obrigado.

 

At.te.

 

zast

Tem um tópico igual a esse aqui no fórum. Vi depois de postar aqui, mas é o mesmo problema. Se puderem comentar mais um pouco, agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Eu sei que o flash parou de funcionar semana passada. Pela print, parece que o software da impressora usa flash.

 

Isso aqui deve ajudar:

 

 

Depois de fazer o procedimento de desinstalação do flash, você vai instalar o HP Print and Scan Doctor, seguindo os passos do link:

https://support.hp.com/br-pt/help/printscandoctor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math.Pi,

 

Boa tarde. Não há atualizações no site da HP, vou ver a questão de habilitar novamente o Flash. Sei que tem versões do Flash modificadas por aí que continuarão a dar suporte para este tipo de software. Agradeço a ajuda.

 

At.te.

 

zast

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Math.Pi, resolvi o problema instalando o Flash novamente, mas antes desinstalei os que estavam presentes. Não posso colocar o link aqui porque isso seria incitação à pirataria, mas esse pacote abaixo é resumidamente o que me salvou. Procure no Google dessa forma:

 

Adobe Flash Player (Adobe Runtimes AllInOne) 14.01.2021 (Repack) - 56,7Mb /Adobe Flash 32.0.0.465 (MOD Time Bomb to 2040)

 

Pelo que entendi essa "Pack" "Tudo em Um" do Adobe Flash Player ficará ativo até 2040. Claro que sua máquina não....

 

O vídeo no post acima ajuda a desinstalar o Flash.

 

No meu caso deu certo e o programa de scanner voltou a funcionar, e olha que eu estava em um Windows 7, que já não tem suporte em alguns programas da HP.

 

At.te.

 

zast

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pela dica!

 A titulo de observação, a Central de Soluções HP funciona normalmente no Win7 porque não tem mais suporte e não sabe que o FlashPlayer acabou. O problema está no win10, a central não funciona nele porque o FlashPlayer está bloqueado.

Ainda estou na batalha de obter o FlashPlayer até 2040.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se mudar a data do sistema para o dia 11Jan21 ou qualquer data anterior, a central funciona normalmente, depois que terminar de usar volte a data normal.

Atualizando, pode voltar a data normal logo depois que abrir a Central que ela continua funcionando normalmente até ser fechada ou reiniciar o computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para conhecimento:

https://h30434.www3.hp.com/t5/Printer-Setup-Software-Drivers/HP-Solution-Center-Not-Working-probably-flash-issue/td-p/7931100

https://support.hp.com/us-en/document/c02463264

 

É possível escanear diretamente pelo aplicativo HP Scan. Basta digitar na pesquisa do Windows. Ou procurar o executável dentro de uma das pastas:

C: \ Arquivos de programas (x86) \ HP \ Digital Imaging \ bin \
C: \ Arquivos de programas \ HP \ Digital Imaging \ bin \

 

É possível também utilizar outros programas, como o HP Scan and Capture ou Windows Scan (ambos na loja do Windows).

 

 

https://h30434.www3.hp.com/t5/Printer-Setup-Software-Drivers/HP-Solution-Center-has-an-issue-quot-FI-quot-screen-now-pops/td-p/7931980

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sigam os procedimentos deste link (primeira resposta que começa  com "Here's what I did:").

 

https://superuser.com/questions/1616866/use-flash-player-after-12-jan-2021

 

Minha Central de  Soluções HP está funcionando normalmente no Windows 10 agora.

 

Não se esqueçam de fazer o procedimento para essas duas pastas :

 

C:\Windows\System32\Macromed\Flash

e

C:\Windows\SysWOW64\Macromed\Flash

 

O editor Hexa que utilizei foi este:

https://www.hhdsoftware.com/free-hex-editor

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos. Consegui resolver esse problema através de um site da própria da Adobe, lá existe um link pra baixar o programa como se você estivesse na China, o site está em mandarim, mas tem a opção de traduzir para o inglês. Existem algumas versões do programa nesse link. A versão que funcionou pra mim foi  a 1ª versão da imagem abaixo (34 for Opera and Chromium - PPAPI). Depois de instalado o programa da HP voltou a funcionar normalmente. Meu sistema é W10 64bits.

 

image.png.ae3f780e2639722d81bee1c341e29913.png

 

SEGUE O LINK PARA BAIXAR O PROGRAMA:   https://www.flash.cn/

 

 

E aqui a imagem do programa funcionando hoje (08/03/2021).

 

image.thumb.png.885dba285f03e6dfe385aad53b16fa51.png

 

 

Espero ter ajudado.

Abs

 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kileabe Entrei no site e achei muito suspeito, muito suspeito mesmo, fiz o download e passei no anti vírus sem problemas mas, na hora de instalar, nos 95%:

V1.jpg.9138dc2260fdf06e7b27995d864eabfc.jpg

Apareceu a mensagem de detecção e clicando em mais informações:

V2.jpg.04ad6fb634d8849852b0258f2eacec40.jpg

O nome e local do suspeito, no navegador abriu uma página de um jogo e a Central não abriu, deu a mesma mensagem de erro com a letra "F".

Na quarentena ficaram 3:

V3.jpg.1f2903acb33093fa3b40346d3626b149.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!