Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual adquirir primeiro para montar um PC, SSD ou HD?


RyzenXL

Posts recomendados

Salve salve rapaziada tranquilo?

 

Eu não tenho nenhum HD aqui em casa e estou montando meu primeiro PC, vejo bastante gente falando sobre os SSD por ser mais rápido e mais barato que um HD(dependo do armazenamento)

Mas eu queria saber se é melhor pegar um HD de começo? Por ter mais espaço e tal. Ou pegar um ssd de uns 240gb de começo?

 

Valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RyzenXL disse:

mais barato

Mais barato não, um SSD de 240GB já vai ser mais caro do que um de 1TB ou mais de HDD.
Você pode pegar um SSD simples de 120gb para seu sistema operacional e alguns programinhas e jogos leves, e um HD para jogos maiores e etc. Ou comprar 240GB de SSD e 1TB ou 500GB de HDD, para jogos maiores e jogos que precisa de muito carregamento no SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RyzenXL Salveeee mano, beleza? Eu usava um HD da WD de 1TB, questão de espaço, OK! Mas, infelizmente ele queimou. Fiquei meses atrás da melhor solução. SSD deixa o computador mais rápido, porém, não tenho espaço para jogos e se eu quiser FPS não vai ser o SSD que vai me dar isso e nem o HDD. HDD tem espaço, porém não é rápido e faz barulho pra um crlho kkkkk.

   Passei meses "Qual eu compro" mais espaço ou mais rapidez, mano na moral, a melhor coisa que eu fiz foi comprar o SSD. "Ah mais por que??" Man, o que mais me estressa é programa travando e a demora pra abrir as coisas, fora a inicialização que era de 50s foi para 3s.

     Espaço eu não uso muito mesmo, jogo apenas Valorant, CSGO e LOL as vezes. Então vei to suavão com meu SSD. Faz o seguinte, aconselho comprar um SSD de começo e baixa jogos específicos. Hoje tem a solução de ter os slots de HD secundário, mais pra frente tu puxa um e boa. DETALHE: meu SSD é de 240GB e estou usando 140GB por causa dos programas de edição. Amigo abraços! espero que tenha te ajudado em alguma coisa... Ah, e se a questão for mais os jogos, aconselho o HD, depois compra um SSD e coloca ele como principal e deixa o HD no segundo slot que falei acima ai! ABRAÇOSSS!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, CaioMarques212 disse:

@RyzenXL Salveeee mano, beleza? Eu usava um HD da WD de 1TB, questão de espaço, OK! Mas, infelizmente ele queimou. Fiquei meses atrás da melhor solução. SSD deixa o computador mais rápido, porém, não tenho espaço para jogos e se eu quiser FPS não vai ser o SSD que vai me dar isso e nem o HDD. HDD tem espaço, porém não é rápido e faz barulho pra um crlho kkkkk.

   Passei meses "Qual eu compro" mais espaço ou mais rapidez, mano na moral, a melhor coisa que eu fiz foi comprar o SSD. "Ah mais por que??" Man, o que mais me estressa é programa travando e a demora pra abrir as coisas, fora a inicialização que era de 50s foi para 3s.

     Espaço eu não uso muito mesmo, jogo apenas Valorant, CSGO e LOL as vezes. Então vei to suavão com meu SSD. Faz o seguinte, aconselho comprar um SSD de começo e baixa jogos específicos. Hoje tem a solução de ter os slots de HD secundário, mais pra frente tu puxa um e boa. DETALHE: meu SSD é de 240GB e estou usando 140GB por causa dos programas de edição. Amigo abraços! espero que tenha te ajudado em alguma coisa... Ah, e se a questão for mais os jogos, aconselho o HD, depois compra um SSD e coloca ele como principal e deixa o HD no segundo slot que falei acima ai! ABRAÇOSSS!!!!!!!

Valeu demais aí irmão, ajudou mesmo, só meio que me bugou porque você tava dizendo para pegar o SSD e tal, aí no final falou que se for para jogos pegar um HD kkkkk

Mas é isso mesmo eu quero um para jogos, pego o HD mesmo?

Em 28/01/2021 às 20:32, ArielBeaul disse:

Mais barato não, um SSD de 240GB já vai ser mais caro do que um de 1TB ou mais de HDD.
Você pode pegar um SSD simples de 120gb para seu sistema operacional e alguns programinhas e jogos leves, e um HD para jogos maiores e etc. Ou comprar 240GB de SSD e 1TB ou 500GB de HDD, para jogos maiores e jogos que precisa de muito carregamento no SSD

Cara, no momento o SSD de 240gb é uns 100 reais a menos do q um HD de 1TB no site da Terabyte pelo menos. 

Mas eu sei que vai aumentar os preços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!