Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, comprei um kit placa-mãe kllisre x9a, com xeon lga 1356 e5 2420, memória 2x4gb = 8gb 1333mhz memória ecc reg ddr3, fonte gamemax 500wats, cooler ModeloDX-9100D duplo. montei o kit, depois de tudo montado, quando liguei o pc ele não ligou, apenas dava um pico de energia na fonte e  cooler e desligava, depois de testar a fonte, resolvi tirar o processador fora e ligar a placa sem o processador, pra minha surpresa tudo funcionou. coloque o processador sem comprimir no soquete com a trava do mesmo e a placa ligou todos os componentes mas o processador continuou frio, quando travei ele no lugar não funcionou de novo apenas dava o pico de energia e parava, casualmente eu coloquei uma chave teste em cima do processador e vi que estava acendendo a chave passando corrente pela carcaça do processador.

Minha pergunta é: a placa pode  não estar ligando porque o processador esta em Curto??

OBS eu não liguei o plugue de oito pinus de alimentação extra do processador pois minha fonte não tem esse pino, pesquisei e vi alguns manuais que dizem que para esse processador é opcoional.

Postado

na verdade o certo seria voce usar os 8 pinos no processador,porque com 4 o processador pode nao estar tendo energia suficiente pra ligar ainda mais que esses xeon tem o tdp muito alto, tenta testar com uma fonte apropriada,e veja tambem se nao tem nenhum pino amassado no soquete.

Postado
Em 29/01/2021 às 12:32, Renan_Atallah disse:

voce sabe se a bios da placa-mãe está atualizada?

pode acontecer da bios ser incompativel com seu processador

É um kit já vem com o processador, segundo vendedor tudo compatível.

Postado
4 minutos atrás, Valdir Cougo disse:

É um kit já vem com o processador, segundo vendedor tudo compatível.

Então eu acredito que possa ser algum problema de tensão na fonte,ou por causa que você está usando só 4 pinos,o processador não tem "força" suficiente pra ligar,se não for nada disso,provavelmente seu processador está em curto.

Ou talvez algum problema na própria placa-mãe.(VRM,SB,NB,Capacitores estufados)

Eu não tenho mais ideia do que possa ser,melhor você levar num técnico bom e de confiança,ou se quiser,espera alguém que entender mais do assunto te responder aqui.

Postado
Em 30/01/2021 às 12:52, Renan_Atallah disse:

Então eu acredito que possa ser algum problema de tensão na fonte,ou por causa que você está usando só 4 pinos,o processador não tem "força" suficiente pra ligar,se não for nada disso,provavelmente seu processador está em curto.

Ou talvez algum problema na própria placa-mãe.(VRM,SB,NB,Capacitores estufados)

Eu não tenho mais ideia do que possa ser,melhor você levar num técnico bom e de confiança,ou se quiser,espera alguém que entender mais do assunto te responder aqui.

eu ligue o conector de oito pinos para alimentação do processador e parece que piorou, o pico foi mais rápido.

os vrm e capacitores estão normais, os capacitores são maciços, a placa e

é nova, mas levei para um técnicoo olha hoje. eu ja tenho quase certeza que é fonte.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Bom pessoal, depois de quebrar muito a cabeça, resolvi levar em um 

a assistência técnica, pois bem, comprei um adaptador de oito pinos para a placa já que minha fonte só tinha 4 pinos. depois que a loja me deu o orçamento e me cobrou por cosas que eu já tinha feito, descobri que coloquei dinheiro fora no adaptador de 8 pinos, eles ligaram apenas o plug de 4 pinos e marchei em R$ 156 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!