Ir ao conteúdo

Java Problema de Java no Debian

Ir à solução Resolvido por ECH0,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Eu instalei o Neatbeans e o Eclipse no meu Debian( o macete é não instalar como root) mas não consigo executar nem um "Helloworld".

Eu não consigo criar a "main class". Quando crio a "main class" num novo "File", aparece marca de erro  no "public class helloworld"(o xiszinho vermelho no File). E quando tento executar, não consigo, e aparece a menagem "No main class found".  Qual será o problema? Será que é o lugar que a JVM e o JRE foram instalados?

agradeço a ajuda!!

Postado

@Ronald Miranda Eu fiz um "echo  $JAVA_HOME" e o resultado foi: /usr/lib/jvm/java-8-openjdk-amd64"

Tentei configurar o Netbeans como falou. Fui em "Tools", "Java Plataforms", "Plataform Folder" e selecionei o " /usr/lib/jvm/java-8-openjdk-amd64" como Plataform Folder. Eu selecionei o mesmo diretório para o Javadoc. Não funcionou. O que estou fazendo errado?

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Instalei o eclipse e o netbeans no meu Debian, mas nenhum deles compila( "run") os meus scripts.

Eu não consigo criar a "main class". Quando crio a "main class" num novo "File", aparece marca de erro  no "public class helloworld"(o xiszinho vermelho no File). E quando tento executar, não consigo, e aparece a menagem "No main class found"

Pesquisei e me falaram que eu tinha que linkar o compilador no caminho onde está instalado meu eclipse. Será que é isso mesmo?

Então, como configurar meu eclipse para procurar o sdk do java para encontrar o diretório contido na variável de ambiente JAVA_HOME?

agradeço a ajuda!

• Solução
Postado

Fui até aqui:

1)botão direito no Projeto

2)Set Configuration

3)Customize

4)Build

4.1)Compile

5)Manage Java Platforms( "JDK11(Default)")

6) "Java SE

Platform Name: JDK 11 (Default)

Platform Folder: /usr"

7) Estou tentando mudar o "Platform Name" para "JDK 11-2" e o "Platform Folder"  para " Platform Folder:  /usr/lib/jvm/java-8-openjdk-amd64"

8 )Mas não consigo tornar esse Path como Default e nem apagar o (JDK11(Default)"

O que estou fazendo errado? Estou no caminho certo??

agradeço!!

Postado

Facinho!

Na tela normal, há a opção <default config>, a <release-profile> e a "Customize". Daí, seleciono a "Customize" e escolho a JDK11-2 que eu tinha configurado o path (na mensagem anterior). Agora, com a configuração da "Customize"( e seleciono o compilador que editei) meus scripts estão sendo executados, o "main" está sendo `aceito`!

Obrigado galera! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!