Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos. Estou tentando resolver um problema que tenho com uma smartv Samsung 43nu7100. A tv parou de funcionar do nada, as vezes tem som as vezes não e a imagem fica preta as vezes ela acende os barramentos de led, mas logo apaga novamente e a luz vermelha da tv fica piscando. Sou leigo no assunto, levei até uma assistência e o rapaz me disse que o defeito está na placa principal mas ele não achou para comprar. Então resolvi tentar eu mesmo achar o problema, assisti alguns vídeos e fiz alguns testes, cheguei num ponto que quando desconecto um dos cabos flexíveis que vai dá placa para o LCD a tv liga normal e sai o som, só não apresenta imagem. Nós dois cabos é a mesma situação se um deles estiver desconectado a tv liga e com os dois ela não funciona. Minha dúvida é se o defeito está na placa ou no display. Será que tem como saber só com esse teste? E se for a placa tem como consertar ou só uma nova pra resolver? Agradeço desde já...

Postado

Minha dúvida amigo, é se tem como consertar a placa sem substituir, e se tem algum teste q eu possa fazer pra ter certeza q o defeito está na placa e não no display da tv. porque quando desconecto um dos cabos do display ela liga normal só não dá imagem, e com os dois cabos conectados ela não liga. A placa não é um item barato eu não queria comprar sem ter a certeza de que eu defeito está nela!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...