Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon E5-2640 V1 Chegando em 100% de uso com aplicações simples


Ir à solução Resolvido por Luix11,

Posts recomendados

 

Ao formatar e instalar o windows notei que depois de alguns minutos o processador vai a 100% de uso, mouse da uma travada e para de funcionar (Só volta se eu reiniciar)

Tentei migrar para windows 7, o que resolveu um pouco. mas mesmo assim qualquer coisa que eu abrir STEAM, DISCORD OU GOOGLE CHROME. O CPU vai a 100% e o PC fica travado.

Tem um processo chamado System (algum tipo de processado do windows) que literalmente mata o processador.

Alguém já teve esse problema ou algo que posso tentar para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Luix11 Sua dúvida foi movida para tópico próprio, abraço.

 

@Yan_ O windows nativamente já utiliza todos os núcleos nativamente, essa função de escolher a quantidade de cores do processador e memórias RAM  é usada normalmente por desenvolvedores para testarem um programa num cenário em que há menos memória RAM e menos cores.

 

@Luix11 Sugiro você verificar a integridade do seu HD e do seu sistema operacional seguindo as instruções desses vídeos:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2021 às 17:15, KoGoo disse:

O windows nativamente já utiliza todos os núcleos nativamente, essa função de escolher a quantidade de cores do processador e memórias RAM  é usada normalmente por desenvolvedores para testarem um programa num cenário em que há menos memória RAM e menos cores.

ja vi isso resolver casos assim, deve ter mexido em algo do tipo antes, enfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Já fiz os procedimentos acima, o primeiro deu ok, n detectou nenhum problema no HD, já fiz de tudo, fiz vários procedimentos pra acabar com o CPU 100%, diversos tutoriais no YouTube, já testei win 8.1, 10, drive atualizado, desatualizado, BIOS atualizada, remontei o PC, reinstalei o windows diversas vezes, temperatura do CPU n passa de 50°, estou achando que é problema do processador mesmo, mas estou com medo de comprar outro e o problema continuar, e acho muito estranho esse problema ter acontecido do nada 😕

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...

Boa tarde a todos ! Hoje estou com um Pequeno Problema, Tenho uma placa-mãe de Modelo ASUS H97-Pro Gamer e recente mente adquirir um SSD M.2 MVMe da kingspec de 512 Gb eu tentei instalar ele fiz todos procedimentos possíveis e o mesmo não esta sendo reconhecido em sua PCI M.2 2028 quando o coloco para reconhecer  minha placa de Wifi Weiriless Fenvi AX3000 Gaming deixa de ser reconhecida junto com meu outros discos rígidos, Augem por gentileza poderia me informa como posso resolver isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!