Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando um PC de entrada humilde só que sou meio leigo no assunto, a configuração é uma  BIOSTAR A320H ,e o  processador é um Ryzen 3 2200g

queria saber qual tipo de fonte usar, que tipo de HD ( de 500gb mesmo porque o orçamento tá apertado ), sei que pra uma APU é melhor 2 memorias RAM, sobre isso, queria saber se é melhor uma de 2400 mhz ou uma de 2666 mhz, também queria saber se é preciso botar um SSD de qualquer tipo ( Se puderem me dar alguma indicação de peça boa agradeço! ) 

Desde já agradeço a todos! 

Postado
2 minutos atrás, PHB 16 disse:

Boa tarde, estou montando um PC de entrada humilde só que sou meio leigo no assunto, a configuração é uma  BIOSTAR A320H ,e o  processador é um Ryzen 3 2200g

queria saber qual tipo de fonte usar, que tipo de HD ( de 500gb mesmo porque o orçamento tá apertado ), sei que pra uma APU é melhor 2 memorias RAM, sobre isso, queria saber se é melhor uma de 2400 mhz ou uma de 2666 mhz, também queria saber se é preciso botar um SSD de qualquer tipo ( Se puderem me dar alguma indicação de peça boa agradeço! ) 

Desde já agradeço a todos! 

Primeiro , troque essa a320 por no minimo uma B350 Gigabyte , porque , as placa a320 são muito básicas , não permitem ajustes de voltagens , overclock , dentre outras coisa , além de serem péssimas pare pensar em qualquer upgrade futuro , fonte eu recomendo uma de 500w , no caso as Cougar VTE ou VTC 500w , Redragon 500w , GM500 ou Pichau Nidius 500w , todas são ótimas fontes , dessas que eu citei a Pichau Nidius é a melhor , tem componentes melhores , HD 500GB , recomendo da Western Digital , Seagate ou Toshiba , quanto as memórias ram , sempre opte pelas com frequências mais altas , no caso a de 2666MHz , o Ssd é opcional , se a grana tiver curta , compre um mais lá para frente. 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira

5 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Primeiro , troque essa a320 por no minimo uma B350 Gigabyte , porque , as placa a320 são muito básicas , não permitem ajustes de voltagens , overclock , dentre outras coisa , além de serem péssimas pare pensar em qualquer upgrade futuro , fonte eu recomendo uma de 500w , no caso as Cougar VTE ou VTC 500w , Redragon 500w , GM500 ou Pichau Nidius 500w , todas são ótimas fontes , dessas que eu citei a Pichau Nidius é a melhor , tem componentes melhores , HD 500GB , recomendo da Western Digital , Seagate ou Toshiba , quanto as memórias ram , sempre opte pelas com frequências mais altas , no caso a de 2666MHz , o Ssd é opcional , se a grana tiver curta , compre um mais lá para frente. 

E a velocidade de rotação do HD faz alguma diferença? enquanto a placa-mãe uma Biostar / B350ET2 é boa? ( essa placa-mãe ta meio salgado p orçamento se caso essa for melhor eu faço um sacrifício ) 

Postado
1 minuto atrás, PHB 16 disse:

No caso eu queria 2 de 4gb pois vi que as APUs funcionam melhor cm 2 memorias ram, no caso elas realmente funcionam melhor se sim poderia me passar uma boa?

Sim é verdade , na verdade , todo PC funciona melhor com 2 pentes de ram , pois dobra a largura de banda para a comunicação do processador com a memória , o que nos casos de APU faz muito diferença , as vezes chega a ser quase o dobro de performance que você ganha a utilizar dois pentes de ram. 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira

E a velocidade de rotação do HD faz alguma diferença? enquanto a placa-mãe uma Biostar / B350ET2 é boa? ( essa placa-mãe ta meio salgado p orçamento se caso essa for melhor eu faço um sacrifício ) 

Rotação, eu diria que não , uso um de 5400Rpm nunca tive problemas , inclusive é um Seagate de 500GB tem quase 6 anos de uso , essa placa-mãe é péssima eu diria , pegue esta aqui  que é bem mais robusta:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

Postado

Galera apareceu uma promoção aqui de uma Colorful AB350M-K PRO V14 por 400 reais sabem me dizer se ela e boa e se está valendo o preço?

Postado
agora, PHB 16 disse:

Galera apareceu uma promoção aqui de uma Colorful AB350M-K PRO V14 por 400 reais sabem me dizer se ela e boa e se está valendo o preço?

Mande o link. 

Postado

Posso estar errado , mas me parece uma a320 com opções de OC e regulagens de tensões , de resto , nada legal , sem dissipadores , conector de energia do processador é de 4 pinos somente , ou seja , é limitada na questão de processador provavelmente , além de ter apenas dois slots de ram , pegue esta B450:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

Ou aquela B350 Gigabyte que com certeza é melhor que essa colorful:

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

O problema que saiu de promoção , eu recomendaria esperar até entrar em promoção de novo , vamos ver o que o G7 fala sobre isso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!