Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando comprar um novo teclado e optei pelos mecânicos, preciso de sugestões de bons modelos no formato ABNT2, pensei no Hyperx Alloy Origins, mas o fato dele não ser double shot está me deixando inseguro. Qualquer informação vai ajudar bastante, valeu.

Postado

@UmSerQualquer Meu entendimento sobre teclados mecânicos é baixo, entrei recentemente nesse ramo.

Quando vim buscar informações sobre um teclado da Redragon, foi me recomendado o Pichau P631, eu tenho o P631K, ele é um teclado mecânico com switchs Kailh Red, full size.

Pelo que vi no site da Pichau, o mesmo tem keycaps double shot.

https://www.pichau.com.br/perifericos/teclado/teclado-mecanico-pichau-p631k-rgb-switch-kailh-red-pgk-p631k-rgb

Acredito que o amigo @gustavoomt possa lhe auxiliar melhor que eu nessa escolha de teclado.

Deixo aqui o link para o tópico que fiz quando busquei informações, e é de extrema importância a resposta #14 onde deixo um link de um tópico em outro fórum tratando a respeito de um problema simples de resolver caso compre o mesmo teclado.

• Curtir 1
Postado

@gustavoomt

De orçamento penso em algo entre 700/800, já que estou de olho em promoções e posso acabar pegando por um bom preço. Modelo TKL com ABNT2, sobre os switch prefiro algo não muito escandaloso com um barulho médio pra baixo. O que você quis dizer com sensação tátil?   

Duvida: Teclados que não são double shot, costumam dar muito problema? Me interessei pelo Hyperx Alloy Origins Core, mas por não ser double shot acabei desanimando.

Postado
5 minutos atrás, UmSerQualquer disse:

O que você quis dizer com sensação tátil?   

Isso se refere a sentir quando aciona o switch do teclado.

Em alguns teclados tem a sensação tátil, da pra saber quando ativa a tecla.

Switch bom que vi falar é marrom também, não muito barulhento está sensação tátil, se não me engano.

Postado

@UmSerQualquer

Dá uma olhada no Fallen Ace, TKL, ótimos Swithces, ótima construção e é ABNT2... Neste seu perfil é bem limitado as opções.

Em relação à sensação tátil, é quando a tecla aciona e você sente um "degrau" entre o curso morto da tecla e o acionamento...

Conforme o @Elder Nauvirth disse, marrom seria uma boa opção, se não um vermelho ou preto cairia bem também...

Tecla marcada a laser, costuma ficar com a impressão das teclas apagadas conforme o uso, eu por exemplo não conseguiria utilizar pois minhas mãos soam muito, não duraria um ano.

Eu particularmente não pegaria nenhum Alloy ou HyperX, costumam ter a carcaça metálica que oxidam com pouco tempo. Fora o preço totalmente elevado. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!