Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para design de jogos


Posts recomendados

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Para SSDs recomendo sempre WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Hoje a Team Group está fazendo barulho no mercado internacional ganhando credibilidade e premios por seus produtos apesar de a marca ser tão jovem. De todas as marcas secundárias essa eu tentaria, mas já sabendo que ainda não tem o mesmo controle de qualidade das mais consolidadas. 

 

Para HDD, recomendo WD e Toshiba, evitando modelos surveillance.

Vou dar uma estudada nas peças dessas marcas e comparar números tanto no ssd (que vou pegar naquele formato m.2 ) como o hd...vai que acho alguma promoção mais em conta...

Estou entre os dois...acha q este tempo de leitura do s41tuf vale o investimento ? obs pros 5 anos de garantia O_o
SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe,Leituras:1800MBGravações:900MB/s - ASWORDFISH-250G-C  (R$  R$ 306,90 )
e o

SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s - AGAMMIXS41-256G-C  R$ 349,90

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

A promoção está ótima dado o nível de qualidade. A concorrente que eu indicaria seria a Super Flower, mas a XPG tem 10 anos de garantia e 100W a mais, compraria ela sem dúvidas. Uma fonte assim costuma durar a vida útil do PC inteira e quem sabe até do próximo.

Vou tentar garantir logo então essa fonte de 650w da Xpg...gostei mesmo da garantia não tinha observado essas peças com garantia tão extensa pela fabricante bem lgl :D

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Basicamente as mesmas marcas de SSDs, afinal são componentes similares. No caso de memórias só subtraia as três primeiras marcas.

Sobre as memórias Patriot, seria essa se você realmente for comprar módulos de 16 para Ryzen 3ª geração: https://www.kabum.com.br/produto/111887/mem-ria-patriot-viper-steel-16gb-1x16gb-3200mhz-ddr4-cl16-pvs416g320c6

Se for comprar Ryzen de 5ª, 3600 MHz são mais recomendados, mas os de 3200 seriam uma alternativa razoável.

Eu perguntei sobre o 3200 porque depois q olhei la na pagina da fabricante falava sobre aceitar até 3200hz , ela não criaria um gargalo se usar 3600hz ?
https://www.amd.com/pt/support/cpu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-5-desktop-processors/amd-ryzen-5-3600xt

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Em baixo só tem que ter uma pequena entrada de ar para a fonte mesmo. Poucos gabinetes serão diferentes disso. O meu Core X31 é um dos poucos que tem esse "feature" que conheço por sinal, e uso para ventilar os HDDs e ajudar no equilíbrio do fluxo de ar (assim fico com 4 ventoinhas de intake, 4 de outtake, sendo 3 de 140 mm e 1 de 120 para cada função). Se eu fosse montar um PC gamer para um cliente hoje eu procuraria primeiro o gabinete Matrexx 55 Mesh, mas na falta dele iria nesse cougar sem medo. 


Revendo sua configuração não vejo nada que eu faria diferente. Gosto muito da Gigabyte para GPUs, mas com os preços atuais e a Galax oferecendo 3 anos de garantia eu não seria tão seletivo. A sacanagem é que com a febre por GPUs atual o preço das 2060 está nas alturas, simplesmente absurdo. Tomara que baixe logo.

Entendi, tenho a impressão q estão subindo mais o preço das peças porque vi mais barato os gabinetes...mas vou continuar acompanhando números...sobre a placa de video vou pegar a 1660 Super mesmo só rezar que rode tudo bem e que faça bons render 😛

 

==========================================
Obrigado pela ajuda de todos que estão vindo aqui no post :DDD

Aqui é como está ficando e como estou considerando ficar cada peça

-
Ja pegos

Monitor Gamer TGT Altay 24,5" LED 1ms 165Hz FHD Freesync HDMI/DP, TGT-MN24-ALT01 (Fixado)
Placa-mãe -  Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 (Fixado)
Processador AMD Ryzen 5 3600XT, Cache 35MB, 3.8GHz (4.5GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000281BOX (Fixado)

-

Memoria  - GG-Skill F4-3600C18D-32GTZN - BOX - 3600mhz ddr4  (2x)16gb (possivelmente é a de preferência maior) (são duas de 16gbs juntas na box)

Ou Memoria Crucial Ballistix 32GB (2x16) DDR4 3200Mhz Vermelha, BL2K16G32C16U4R

-

Cpu MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, CC-9011166-WW   (escolha preferencial pelo espaço interno e possibilidade de 6 fan)

 Aero One Frost
Deepcool Matrexx 55 Mesh

-

Cooler FAN Deepcool RF120B, 120mm, LED Azul - DP-FLED-RF120-BL B 48,9 CFM 2x (pra colocar na parte de cima da cpu)

-

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modularonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG

-

SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe,Leituras:1800MBGravações:900MB/s - ASWORDFISH-250G-C

-

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX (secundaria)
-

Video = Galax GTX 1660 Super EX 6GB 1-Click (mantido até uma opção superior com valor equivalente/menor) (a placa custa aprox 2200 atualmente)
Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING (R$ 2.099,00)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra dar um up por motivos de update mesmo 😛 apareceu uma promo relâmpago do XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular com 60 reais de diferença do 650w...sinceramente acho que valeu mais a pena o investimento... então o peguei, assim como fechei outras peças agora só falta mesmo finalizar com o gabinete,coolers extras (que dependem de quantos vem junto do gabinete já que quero ter 6 deles...) e a placa de vídeo que sinceramente desapareceu todas as 1660Super e prefiro dar um tempo acompanhando o preço já que de toda forma não vou montar agora ,vou por como está ficando abaixo..Obs se surgir novas sugestões para cooler/gabinete ou até mesmo placa de vídeo melhor que a 1660super em preço igual por favor me envie :D (coloquei em verde as já compradas)

 

==========================================
Agradeço muito pela ajuda nesta montagem :D

Aqui está o resultado e as peças que estão faltando para completar o pc

-
Ja pegos

Monitor Gamer TGT Altay 24,5" LED 1ms 165Hz FHD Freesync HDMI/DP, TGT-MN24-ALT01 (Fixado)
Placa-mãe -  Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 (Fixado)
Processador AMD Ryzen 5 3600XT, Cache 35MB, 3.8GHz (4.5GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000281BOX (Fixado)
SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s - AGAMMIXS41-256G-C  (Fixado)
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX  (Fixado)
Memória XPG Spectrix D41, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza - AX4U3200316G16-DT41 1214 (Fixado)
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular (Fixado)

 

================================================

 

As peças para completar ainda

 

Gabinete
MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, CC-9011166-WW   (escolha preferencial pelo espaço interno e possibilidade de 6 fan)

 Aero One Frost
Deepcool Matrexx 55 Mesh

-

Cooler
Cooler FAN Deepcool RF120B, 120mm, LED Azul - DP-FLED-RF120-BL B 48,9 CFM 2x (pra colocar na parte de cima da cpu)

-

Video = Galax GTX 1660 Super EX 6GB 1-Click (mantido até uma opção superior com valor equivalente/menor) (a placa custa aprox 2200 atualmente)
Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING (R$ 2.099,00)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Vou dar uma estudada nas peças dessas marcas e comparar números tanto no ssd (que vou pegar naquele formato m.2 ) como o hd...vai que acho alguma promoção mais em conta...

Estou entre os dois...acha q este tempo de leitura do s41tuf vale o investimento ? obs pros 5 anos de garantia O_o
SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe,Leituras:1800MBGravações:900MB/s - ASWORDFISH-250G-C  (R$  R$ 306,90 )
e o

SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s - AGAMMIXS41-256G-C  R$ 349,90

Se seu uso fosse exclusivamente profissional e de alto volume de trabalho, eu recomendaria, dependendo da atividade, o melhor SSD com a maior velocidade. No entanto, devo salientar que as velocidades de SSDs são teóricas e geralmente só podem ser alcançadas com transferências de arquivos de grande volume e apenas em certas circunstâncias. Em outras palavras, não importa a velocidade, um SSD SATA terá basicamente o mesmo tempo de carregamento do windows e programas que qualquer outro, o mesmo valendo para os NVMe. Inclusive, entre NVMe e SATA, a maior diferença que já vi de tempo de carregamento do windows ou jogos foi de 3 segundos. Isso observando que jogos geralmente não ultrapassam 1 segundo de diferença entre um e outro (o windows é mais pesado para carregar que jogos, quem diria). 

Assim sendo, a menos que você tenha uma atividade muito específica em mente que se beneficiará do uso de SSDs de alta velocidade, o que mais importa é ter um SSD de boa qualidade, boa longevidade e bom custo.

17 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Vou tentar garantir logo então essa fonte de 650w da Xpg...gostei mesmo da garantia não tinha observado essas peças com garantia tão extensa pela fabricante bem lgl :D

Pois é, lamento tanto ter comprado minha XFX XTR2, que é uma EXCELENTE fonte, quando poderia ter esperado alguns meses pela chegada das XPG, que tinham preço ainda melhor quando apareceram no mercado um ano atrás. Ainda sim meu investimento foi bom, só teria sido melhor se tivesse comprado 650 ou 750W ao invés de 550. Estou de olho nas RTX 3060 que serão lançadas ainda esse mês (em teoria) e não quero rodar sem pelo menos 30% de folga. Vamos ver o que vou fazer com isso. Pelo menos tenho uma Antec 750W de alta qualidade e durabilidade guardadinha aqui. 

Ah, e tenha em mente que sua fonte trabalhará com muita folga com a 1660 mesmo que tenha apenas 550W de potência como a minha. 650 seria já para um upgrade futuro, então o investimento será positivo a longo prazo.

17 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Eu perguntei sobre o 3200 porque depois q olhei la na pagina da fabricante falava sobre aceitar até 3200hz , ela não criaria um gargalo se usar 3600hz ?

A questão sobre memórias é que as CPUs Ryzen se beneficiam imensamente de maiores velocidades. Elas sequer precisam estar com turbo boost ligado, basta terem memórias de maior frequência instaladas. Como já disse, o que recomendo é, NO MÍNIMO, 3200 MHz para série 3000 e 3600 MHz para série 5000. Isso porque acima dessas frequências o valor começa a ficar salgado e descompensar o ganho no desempenho. Sobre gargalo, qualquer velocidade abaixo dessas deixará o processador trabalhando menos do que poderia, então o gargalo estaria precisamente em usar frequências menores, jamais maiores. No caso do 5600, por exemplo, testes indicam ganhos nítidos ainda acima de 4000 MHz. Pena que memórias com essa velocidade custam tão desproporcionalmente caro aqui no Brasil. Se estivéssemos nos EUA eu recomendaria 4000 MHz ao invés de 3600 MHz para Ryzen 5000, 3400 ou 3600 MHz para Ryzen 3000. A questão é encontrar o Sweet Spot no nosso mercado, que é bem diferente dos mercados onde o preço não é tão inflado.

17 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Entendi, tenho a impressão q estão subindo mais o preço das peças porque vi mais barato os gabinetes...mas vou continuar acompanhando números...sobre a placa de video vou pegar a 1660 Super mesmo só rezar que rode tudo bem e que faça bons render 😛

Pode ficar tranquilo com render. Entre a 1660 e a 2060 a diferença será pequena. Se pegasse uma CPU inferior, no entanto, a diferença seria grande. O Ryzen 5 3600 é ideal para esse tipo de atividade em um PC doméstico. A GPU vai te oferecer um ganho extra considerável, mas não creio ser algo absurdo. Só para ter ideia do quanto que uma GPU Nvidia é NECESSÁRIA para esse tipo de atividade, deixo um benchmark feito em 2019 (já um pouco velho, claro) comparando o desempenho do blender entre AMD e Nvidia com seus lindos CUDA cores:

image.png.b632182db0e4f6118e74e2e10cbb4873.png

Artigo: https://www.extremetech.com/computing/297167-rtx-2080-vs-radeon-vii-vs-5700-xt-rendering-and-compute-performance#:~:text=The RTX 2080 was the,up excellent performance results overall.&text=These test results suggest that,better results for Nvidia GPUs.

 


Sério, para atividades profissionais, GPUs Radeon são completamente fora da realidade. Mesmo com sua redução enorme de custo por desempenho bruto, elas simplesmente não acompanham as Nvidia de mesma faixa de valor. Simplesmente não faz sentido comprar uma Radeon para produtividade que envolva conversão de vídeo ou renderização a menos que o workload não tenha qualquer ganho com CUDA.

2 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Só pra dar um up por motivos de update mesmo 😛 apareceu uma promo relâmpago do XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular com 60 reais de diferença do 650w...sinceramente acho que valeu mais a pena o investimento... então o peguei, assim como fechei outras peças agora só falta mesmo finalizar com o gabinete,coolers extras (que dependem de quantos vem junto do gabinete já que quero ter 6 deles...) e a placa de vídeo que sinceramente desapareceu todas as 1660Super e prefiro dar um tempo acompanhando o preço já que de toda forma não vou montar agora ,vou por como está ficando abaixo..Obs se surgir novas sugestões para cooler/gabinete ou até mesmo placa de vídeo melhor que a 1660super em preço igual por favor me envie :D (coloquei em verde as já compradas)

Jsuis!!!! Compra sem DÓ! Eu compraria se precisasse até de fonte reserva, mas disso tenho o bastante infelizmente. ÓTIMA promo!!!!

Sobre o gabinete recomendo a adição justamente de dois, pois assim você terá três de entrada e três de saída.

 

Tô vendo as compras já feitas e acho que deveria finalizar isso logo. Guardar peças por longos períodos eu considero pedir para passar raiva. Imagina montar tudo e descobrir que uma veio morta e esperar 30+ dias para o acionamento da garantia? Pois é, been there, done that.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Jsuis!!!! Compra sem DÓ! Eu compraria se precisasse até de fonte reserva, mas disso tenho o bastante infelizmente. ÓTIMA promo!!!!

Sobre o gabinete recomendo a adição justamente de dois, pois assim você terá três de entrada e três de saída.

 

Tô vendo as compras já feitas e acho que deveria finalizar isso logo. Guardar peças por longos períodos eu considero pedir para passar raiva. Imagina montar tudo e descobrir que uma veio morta e esperar 30+ dias para o acionamento da garantia? Pois é, been there, done that.

Sobre a fonte tinham 300 disponíveis a venda...venderam TODAS numa questão de hora...quando vi que só tinham 20 disponíveis ai mesmo que comprei desesperado O_o dai aproveitei o pedido pra pegar logo o ssd/hd/memorias (tem algum problema dps colocar uma dupla de 3600hz ? ou pra ser dois dual channel tem de ser as 4 identicas em frequencia ?...enfim agora tenho um 850w kkkkkkkkkk extremamente exagerado mas com essa garantia vai durar avida do pc inteira e do próximo kkkkkkk, eu não devo me demorar muito pras que faltam é porque estou usando a grana que já estava juntando pra montar o pc novo...estou só esperando sair um dinheiro aqui e fechar o que falta que seria a placa de video + gabinete + coolers extras , a video eu deixei por ultimo pelo valor salgado sozinha e quero ver se algo muda nesses números =/ de todo jeito preciso da placa de video mas assim q possível vou correr atrás  aqui :D e pra todos os efeitos estão prontas as peças (bem agora é questão de esperar a entrega e pedir as ultimas dai sim acaba haha)

 

==========================================
Agradeço muito pela ajuda nesta montagem

Aqui está o resultado e as peças que estão faltando para completar o pc

-
Ja pegos

Monitor Gamer TGT Altay 24,5" LED 1ms 165Hz FHD Freesync HDMI/DP, TGT-MN24-ALT01 (Fixado)
Placa-mãe -  Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 (Fixado)
Processador AMD Ryzen 5 3600XT, Cache 35MB, 3.8GHz (4.5GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000281BOX (Fixado)
SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s - AGAMMIXS41-256G-C  (Fixado)
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX  (Fixado)
Memória XPG Spectrix D41, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza - AX4U3200316G16-DT41 1214 (Fixado)
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular (Fixado)

 

================================================

As peças para completar ainda

 

Gabinete
MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, CC-9011166-WW   (escolha preferencial pelo espaço interno e possibilidade de 6 fan)

 Aero One Frost
Deepcool Matrexx 55 Mesh

-

Cooler
Cooler FAN Deepcool RF120B, 120mm, LED Azul - DP-FLED-RF120-BL B 48,9 CFM 2x (pra colocar na parte de cima da cpu)

-

Video = Galax GTX 1660 Super EX 6GB 1-Click (mantido até uma opção superior com valor equivalente/menor) (a placa custa aprox 2200 atualmente)
Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING (R$ 2.099,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Sobre a fonte tinham 300 disponíveis a venda...venderam TODAS numa questão de hora...quando vi que só tinham 20 disponíveis ai mesmo que comprei desesperado O_o dai aproveitei o pedido pra pegar logo o ssd/hd/memorias (tem algum problema dps colocar uma dupla de 3600hz ? ou pra ser dois dual channel tem de ser as 4 identicas em frequencia ?

se tiver uma a 3200 todas as quatro rodarão a 3200...

58 minutos atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

a video eu deixei por ultimo pelo valor salgado sozinha e quero ver se algo muda nesses números =/ de todo jeito preciso da placa de video mas assim q possível vou correr atrás  aqui :D e pra todos os efeitos estão prontas as peças (bem agora é questão de esperar a entrega e pedir as ultimas dai sim acaba haha)

Provavelmente já não terá mais esse gabinete disponível quando for fechar a compra. Na ocasião procuramos outro bom. A GPU, se tiver uma antiga, pode usar sem problemas até a nova chegar.


No mais, que bom que conseguiu pegar a promo. Acho que foi a melhor compra até agora, junto com a CPU claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hey hey voltei pra dar um up... consegui pegar o gabinete mesmo o MX410 Mesh-G RGB, com isso toda a base já está "pronta" faltando apenas a placa de vídeo que é meio q fundamental e os 2 cooler extras de 120mm (só devo conseguir pegar esses nos primeiros dias de março), tenho observado que os preços das placas de vídeo simplesmente implodiram grande parte culpa do tal "Armagedom dos chips" , e eu estava preocupado com a alta do dólar/problemas com países responsáveis pelas placas...enfim de forma equivalente existem placas melhores (com números melhores em tudo) com preço equivalente a gtx 1660 super ? Pelo que tenho observado a placa está decolando pra quase 3500 o que é meio absurdo em qualquer aspecto comprar uma placa dessas com um valor do tipo (teria de ser uma placa de vídeo extremamente poderosa só pra considerar um numero absurdo desses), outra duvida que tenho relacionado aos cooler...devo colocar dois adicionais na parte superior não vou pegar water cooler porque não vou mexer em nada de overcloock e acho exagero (além da manutenção q não vou dar conta o que pode gerar problemas) , tem algum cooler que me recomende atualmente ? que eu possa equipar nessa "mx 410" percebi que ela tem 4 coolers com controladores rgb...eu deveria comprar da mesma marca ou algo do tipo ?  obrigado pela atenção e paciência sempre :D


Obs tenho reparado no preço da Rtx 2060 Super 8gb e ela parece um pouco melhor pra jogos e o preço das duas agora está quase casado...acha que vale a pena considerar essa no lugar da gtx 1660 super ?

==========================================
Agradeço muito pela ajuda nesta montagem

Aqui está o resultado e as peças que estão faltando para completar o pc

-
Ja pegos

Monitor Gamer TGT Altay 24,5" LED 1ms 165Hz FHD Freesync HDMI/DP, TGT-MN24-ALT01 (Fixado)
Gabinete Gamer Cougar MX410 Mesh-G RGB Lateral Vidro Preto, 385VM70.0004 (Fixado)
Placa-mãe -  Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 (Fixado)
Processador AMD Ryzen 5 3600XT, Cache 35MB, 3.8GHz (4.5GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000281BOX (Fixado)
SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s - AGAMMIXS41-256G-C  (Fixado)
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX  (Fixado)
Memória XPG Spectrix D41, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza - AX4U3200316G16-DT41 1214 (Fixado)
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular (Fixado)

 

================================================

As peças para completar ainda

-

Cooler
Cooler FAN Deepcool RF120B, 120mm, LED Azul - DP-FLED-RF120-BL B 48,9 CFM 2x (pra colocar na parte de cima da cpu)

-

Video = Galax GTX 1660 Super EX 6GB 1-Click (mantido até uma opção superior com valor equivalente/menor) (a placa custa aprox 2200 atualmente)
Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING (R$ 2.099,00)
Galax Geforce Rtx 2060 super oc 8 gb ddr6 256 bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

consegui pegar o gabinete mesmo o MX410 Mesh-G RGB

muito bom!

2 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

e os 2 cooler extras de 120mm

Sem problema, o sistema ainda vai rodar abaixo de 70° com as 4 ventoinhas do gabinete. Será melhor com os dois adicionais, certamente.

2 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

enfim de forma equivalente existem placas melhores (com números melhores em tudo) com preço equivalente a gtx 1660 super ?

 

2 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Pelo que tenho observado a placa está decolando pra quase 3500 o que é meio absurdo em qualquer aspecto comprar uma placa dessas com um valor do tipo (teria de ser uma placa de vídeo extremamente poderosa só pra considerar um numero absurdo desses)

A esse preço eu não compraria também. É o que quero pagar nas RTX 3600, mas tenho paciência. Uma opção é comprar uma usada agora para usar o seu sistema e depois fazer upgrade.

2 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

devo colocar dois adicionais na parte superior não vou pegar water cooler porque não vou mexer em nada de overcloock e acho exagero (além da manutenção q não vou dar conta o que pode gerar problemas) , tem algum cooler que me recomende atualmente ?

WC é pior do que AC a menos que você faça seu próprio custom loop. Não tem remédio nesse assunto. Se quer coolers bons, esses são perfeitamente compatíveis com seu gabinete que suporta até 165 mm de cooler:

  • DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm

Estou tendendo para o Neptwin V2, mas todos são bons. Melhores os que já vem equipados com duas ventoinhas, certamente. Tem os da marca Scythe também se quiser algo maior e mais "chique", mas a diferença é pequena em relação à maioria dos que sugeri. Os Noctua, no entanto, são os melhores, mas é difícil de achá-los no mercado brasileiro a preços razoáveis. 

2 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

eu deveria comprar da mesma marca ou algo do tipo ?  obrigado pela atenção e paciência sempre :D

O que importa é que sejam de marcas duráveis e de qualidade reconhecida. A galera está comprando Aigo e outras marcas chinesas aos montes, mas bem sei as dores de cabeça com desgaste prematuro que esses vão sofrer, Compre os mais básicos das marcas boas (Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e/ou Scythe). Não tem como errar.

2 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Obs tenho reparado no preço da Rtx 2060 Super 8gb e ela parece um pouco melhor pra jogos e o preço das duas agora está quase casado...acha que vale a pena considerar essa no lugar da gtx 1660 super ?

Tem uma diferença enorme de desempenho entre as duas GPUs. Se estiverem com preço similar, pegue a 2060 sem medo. Além disso, observe sempre a série 3000 e seus preços. Hoje qualquer uma da série 3000 será extremamente superior a tudo que veio antes. Para meu upgrade estou desconsiderando a geração anterior por sinal. 

2 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Monitor Gamer TGT Altay 24,5" LED 1ms 165Hz FHD Freesync HDMI/DP, TGT-MN24-ALT01 (Fixado)

cara, sério que comprou monitor genérico? SÉRIO? Boa sorte e tomara que ele não te faça raiva. Prefiro um monitor inferior de boa marca (até hoje uso um LG de 720p de 13 anos atrás) do que qualquer outro que eu não tenha certeza que vai durar pelo menos 10 anos sem me dar dor de cabeça. 

2 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Gabinete Gamer Cougar MX410 Mesh-G RGB Lateral Vidro Preto, 385VM70.0004 (Fixado)
Placa-mãe -  Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 (Fixado)
Processador AMD Ryzen 5 3600XT, Cache 35MB, 3.8GHz (4.5GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000281BOX (Fixado)
SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s - AGAMMIXS41-256G-C  (Fixado)
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX  (Fixado)
Memória XPG Spectrix D41, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza - AX4U3200316G16-DT41 1214 (Fixado)
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular (Fixado)

Tudo aí ótimo, bem escolhido, espero que tenha pagado bons preços por cada componente. Core Reactor 850?!?!?!?!?! cara, você vai montar dois PCs com essa fonte, no mínimo. O próximo upgrade vai se beneficiar muito disso, bem como sua conta de luz.

👏👏👏👏

Pessoal aqui nas terras tupiniquins morre de dó de gastar bem em fonte. Mesmo com tantos tópicos defendendo o valor de uma boa fonte aqui na comunidade (só a título de exemplo), fora do Brasil 1000 W para PCs gamer basais é tipo super comum. Não importa o que te disserem, foi uma ótima aquisição essa fonte e não poderia parabenizá-lo (ou invejá-lo) o bastante. Tenho 3 fontes de qualidade aqui em casa hoje, a melhor é uma Antec de 750 e a mais fraca é uma XFX XTR2 de 550. Ainda acho que vou passar raiva com qualquer uma delas quando fizer meu próximo upgrade, mas tomara que não. 

2 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

As peças para completar ainda

-

Cooler
Cooler FAN Deepcool RF120B, 120mm, LED Azul - DP-FLED-RF120-BL B 48,9 CFM 2x (pra colocar na parte de cima da cpu)

-

Video = Galax GTX 1660 Super EX 6GB 1-Click (mantido até uma opção superior com valor equivalente/menor) (a placa custa aprox 2200 atualmente)
Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING (R$ 2.099,00)
Galax Geforce Rtx 2060 super oc 8 gb ddr6 256 bits

Cara, sério, compra a GPU logo e monta esse brinquedo. Melhor do que ficar esperando as garantias vencerem. Já tive que acionar garantia aos montes (também, comprando mais de 4k de componentes por mês é o mínimo a se esperar), mas prefiro não passar pelo transtorno do RMA se for possível. Ninguém merece ter que fazer diagnóstico de peças novas por dias e depois passar a raiva de ainda ter que esperar reposição com todo o restante parado. 
Enfim, monte aí e nos chame se precisar de uns toques. Me afastei da internet como um todo nos últimos dias, pois estou passando por uns momentos tensos profissional e pessoalmente, mas se precisar de mais algo me chame no [email protected]. Posso parar de visitar a comunidade aqui, mas meus emails tenho obrigação de ler todo dia. Ah, e sempre poste suas dúvidas no tópico, só me chame se precisar muito que eu participe.

Abração e boa montagem!!!!!! LEGO de adulto cara, você vai se divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

A esse preço eu não compraria também. É o que quero pagar nas RTX 3600, mas tenho paciência. Uma opção é comprar uma usada agora para usar o seu sistema e depois fazer upgrade

 

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

Cara, sério, compra a GPU logo e monta esse brinquedo. Melhor do que ficar esperando as garantias vencerem.

Com a permissão para usar teu tópico @Pablo Thomaz Ataide Correa.

 

Estou com todas as peças aqui em casa e to na luta para comprar uma boa gpu.

A princípio gostaria de comprar uma nova mas os valores exorbitantes estão cada vez pior.

Tô com um ryzen 5 1600af, e a ideia era comprar uma 1650super/1660/1660super, mas até usada tá complicado de achar por um preço ok.

Espero que tu tenha mais sorte que eu, enquanto isso, vou continuar na procura para montar logo antes das garantias vencerem.

Ah, parabéns pelas aquisições, acompanho o tópico desde o início e me ajudou a entender melhor com as explicações do @WOZ Dods

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2021 às 19:19, WOZ Dods disse:

A esse preço eu não compraria também. É o que quero pagar nas RTX 3600, mas tenho paciência. Uma opção é comprar uma usada agora para usar o seu sistema e depois fazer upgrade.

Sim é uma boa eu to com uma 1050ti nesse pc atual mas não to querendo tirar nada dele pra passar pro outro...e sinceramente pegar uma usada que pode ter algum defeito já pode ser um problema pior pra dor de cabeça, de toda forma tenho de esperar sair dinheiro pra pegar a de video até porque começou a subir disparadamente =/
 

Em 19/02/2021 às 19:19, WOZ Dods disse:

WC é pior do que AC a menos que você faça seu próprio custom loop. Não tem remédio nesse assunto. Se quer coolers bons, esses são perfeitamente compatíveis com seu gabinete que suporta até 165 mm de cooler:

  • DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm

Estou tendendo para o Neptwin V2, mas todos são bons. Melhores os que já vem equipados com duas ventoinhas, certamente. Tem os da marca Scythe também se quiser algo maior e mais "chique", mas a diferença é pequena em relação à maioria dos que sugeri. Os Noctua, no entanto, são os melhores, mas é difícil de achá-los no mercado brasileiro a preços razoáveis. 

Esses citados são coolers de processador né ? aquele do amd 5 3600xt é melhor substituir por um desses então ?

 

Em 19/02/2021 às 19:19, WOZ Dods disse:

Tem uma diferença enorme de desempenho entre as duas GPUs. Se estiverem com preço similar, pegue a 2060 sem medo. Além disso, observe sempre a série 3000 e seus preços. Hoje qualquer uma da série 3000 será extremamente superior a tudo que veio antes. Para meu upgrade estou desconsiderando a geração anterior por sinal. 

Sim vou ficar de olho em tudo...mas sinceramente não vou chegar nem perto da serie 3000 TODAS elas estão a 5 mil ou mais...é obsceno e ridículo isso...por mais que as placas de video tenham ficado em alta...melhor viver sem uma do que gastar tudo isso o.o...

 

Em 19/02/2021 às 19:19, WOZ Dods disse:

cara, sério que comprou monitor genérico? SÉRIO? Boa sorte e tomara que ele não te faça raiva. Prefiro um monitor inferior de boa marca (até hoje uso um LG de 720p de 13 anos atrás) do que qualquer outro que eu não tenha certeza que vai durar pelo menos 10 anos sem me dar dor de cabeça. 

Já tive dores de cabeça com a lg, atualmente a minha é uma de 24 polegadas da Lg mesmo e vai até 75hz, peguei a tgt porque não vi em nenhum lugar ninguém falando mal de problemas ou coisas do tipo e esta ai é de 165hz (por mais q eu não pretenda jogar com quadros tão elevados) tem toda a questão do ms também...como quero ficar com uma dupla de telas acabei pegando ela, Quem sabe no futuro eu não tente trocar essa atual que uso por uma outra...mas enquanto a tgt funcionar basicamente ela vai continuar sendo a base do pc novo e essa lg secundária (até porque ja comprei desde o inicio do mes então tempo de devolução ja foi e tá voltando uheuhehue)
 

 

Em 19/02/2021 às 19:19, WOZ Dods disse:

Cara, sério, compra a GPU logo e monta esse brinquedo. Melhor do que ficar esperando as garantias vencerem. Já tive que acionar garantia aos montes (também, comprando mais de 4k de componentes por mês é o mínimo a se esperar), mas prefiro não passar pelo transtorno do RMA se for possível. Ninguém merece ter que fazer diagnóstico de peças novas por dias e depois passar a raiva de ainda ter que esperar reposição com todo o restante parado. 
Enfim, monte aí e nos chame se precisar de uns toques. Me afastei da internet como um todo nos últimos dias, pois estou passando por uns momentos tensos profissional e pessoalmente, mas se precisar de mais algo me chame no [email protected]. Posso parar de visitar a comunidade aqui, mas meus emails tenho obrigação de ler todo dia. Ah, e sempre poste suas dúvidas no tópico, só me chame se precisar muito que eu participe.

Sim não vejo a hora de montar XD é só conseguir a grana pras "ultimas partes" e pronto só ser feliz kkk (opa vou anotar seu email em caso de algo te envio pra falar :D )
 

 

Em 20/02/2021 às 00:35, Fbn Almeida disse:

Com a permissão para usar teu tópico @Pablo Thomaz Ataide Correa.

 

Estou com todas as peças aqui em casa e to na luta para comprar uma boa gpu.

A princípio gostaria de comprar uma nova mas os valores exorbitantes estão cada vez pior.

Tô com um ryzen 5 1600af, e a ideia era comprar uma 1650super/1660/1660super, mas até usada tá complicado de achar por um preço ok.

Espero que tu tenha mais sorte que eu, enquanto isso, vou continuar na procura para montar logo antes das garantias vencerem.

Ah, parabéns pelas aquisições, acompanho o tópico desde o início e me ajudou a entender melhor com as explicações do @WOZ Dods

 

Tenta ver essa rtx 2060 que falei...eu to achando o preço bem equivalente e pelos gráficos de testes em vídeos/sites parece um pouco melhor que a 1660super...sinceramente vai ser uma época extremamente complicada pra pegar placa de vídeo =/
 

==========================================
Agradeço muito pela ajuda nesta montagem

Aqui está o resultado e as peças que estão faltando para completar o pc

-
Ja pegos

Monitor Gamer TGT Altay 24,5" LED 1ms 165Hz FHD Freesync HDMI/DP, TGT-MN24-ALT01 (Fixado)
Gabinete Gamer Cougar MX410 Mesh-G RGB Lateral Vidro Preto, 385VM70.0004 (Fixado)
Placa-mãe -  Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 (Fixado)
Processador AMD Ryzen 5 3600XT, Cache 35MB, 3.8GHz (4.5GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000281BOX (Fixado)
SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s - AGAMMIXS41-256G-C  (Fixado)
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX  (Fixado)
Memória XPG Spectrix D41, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza - AX4U3200316G16-DT41 1214 (Fixado)
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular (Fixado)

 

================================================

As peças para completar ainda

-

Cooler
Cooler FAN Deepcool RF120B, 120mm, LED Azul - DP-FLED-RF120-BL B 48,9 CFM 2x (pra colocar na parte de cima da cpu)

-

Video = Galax GTX 1660 Super EX 6GB 1-Click (mantido até uma opção superior com valor equivalente/menor) (a placa custa aprox 2200 atualmente)
Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING (R$ 2.099,00)
Galax Geforce Rtx 2060 super oc 8 gb ddr6 256 bits

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

outro...e sinceramente pegar uma usada que pode ter algum defeito já pode ser um problema pior pra dor de cabeça

Penso exatamente a mesma coisa. Talvez é melhor conprar a boa e esquecer, ou uma mais fraca mas em ambos os casos, GPUs novas.

4 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Tenta ver essa rtx 2060 que falei...eu to achando o preço bem equivalente e pelos gráficos de testes em vídeos/sites parece um pouco melhor que a 1660super...sinceramente vai ser uma época extremamente complicada pra pegar placa de vídeo =/

Farei isso, obrigado pela sugestão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Esses citados são coolers de processador né ? aquele do amd 5 3600xt é melhor substituir por um desses então ?

Você verá, após montar o PC, que essa CPU chega a uns 70º ou 80º regularmente durante stress com o Turbo Boost ligado. Pessoalmente recomendo desligar a menos que sinta falta de desempenho nos jogos. Como alternativa pode comprar um dos coolers que recomendei aí poderá deixar a frequência fixa (TB desligado) e com isso ter desempenho mais alto constantemente e temperatura menor e estável.

5 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Já tive dores de cabeça com a lg, atualmente a minha é uma de 24 polegadas da Lg mesmo e vai até 75hz, peguei a tgt porque não vi em nenhum lugar ninguém falando mal de problemas ou coisas do tipo e esta ai é de 165hz (por mais q eu não pretenda jogar com quadros tão elevados) tem toda a questão do ms também...como quero ficar com uma dupla de telas acabei pegando ela, Quem sabe no futuro eu não tente trocar essa atual que uso por uma outra...mas enquanto a tgt funcionar basicamente ela vai continuar sendo a base do pc novo e essa lg secundária (até porque ja comprei desde o inicio do mes então tempo de devolução ja foi e tá voltando uheuhehue)

Entendo que já tenha tido problemas com LG, mas por amostragem é uma das que menos dá defeito. Fica a seu critério. A maioria das marcas usa os mesmos painéis (telas), mas a eletrônica que sustenta essas telas determinará a durabilidade do produto e isso geralmente é a marca que faz (exceto para produtos OEM).

5 horas atrás, Pablo Thomaz Ataide Correa disse:

Tenta ver essa rtx 2060 que falei...eu to achando o preço bem equivalente e pelos gráficos de testes em vídeos/sites parece um pouco melhor que a 1660super...sinceramente vai ser uma época extremamente complicada pra pegar placa de vídeo =/

É melhor sim que a 1660S. Só não é tão melhor que justifique o dobro do preço. Vamos ver se os preços normalizam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!