Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sobre SSDs da China. . Pessoal, é o seguinte, estou no estágio final de montagem do meu PC, quase terminando de montar. . No momento, eu ainda preciso comprar o SSD, e decidi comprar os da China (aliexpress), porque aqui no Brasil infelizmente está muito caro... . . Sempre que eu questionei sobre de qual marca eu deveria comprar, as pessoas me indicaram Kingdian, que é supostamente o melhor e mais confiável do Aliexpress. . . . Só que o preço do Kingdian subiu muito. Enquanto um SSD de 512gb da Kingdian está custando uns 300 reais, os de outras marcas disponíveis no Aliexpress estão por 260-270. . . . E eu estou meio em dúvida... eu estava querendo comprar um SSD da X-ray disk ou da Weijinto, já que estão mais baratos, só que fico com um pé atrás, porque acho que pode não ser tão bom ou não tenha tanta durabilidade quanto o kingdian, aliás, durabilidade é o meu principal dilema aqui. .

.

.

Na internet você encontra vários testes falando sobre leitura e escrita, mas nada sobre qualidade física do produto ou sobre durabilidade. . . . Vocês poderiam me ajudar? Se eu comprar SSDs que não são da kingdian, o barato vai acabar saindo caro? Me deem uma ajuda por favor.

Postado

Esses SSDs chineses, pelos menos modelos os SATA, são praticamente todos quase mesma coisa.. Tanto que se desmontar eles , verão que as placas são muito parecidas e com qualidade de construção bem similares.. Praticamente a diferença vai ser nos chip de memória  e no chip controlador..  Outro problema é que esses SSDs sempre mudam os componentes a cada lote , mesmo que seja do mesmo modelo com isso não da para ter certeza de que terão os mesmo chips.   Alguns modelos de chips controladores costumam esquentar bastante passando dos 70C  e isso poderá ser um problema a longo prazo, principalmente nos modelos que tem a carcaça de plástico ...Já outros, conseguem trabalhar relativamente frios.  Alguns modelos tem o sensor de temperatura  funcional, outros o sensor é travado em um valor fixo( Por exemplo, já vi alguns travados em 40C), ai para medir a temperatura, tem que ser na base do dedômetro. 

Sobre a durabilidade, não da para por a mão no fogo por nenhum .. É uma loteria,  mas não quer dizer que sejam ruins ou que vão durar pouco.. Só quer dizer  que as vezes a pessoa pode ser premiada com um modelo com defeito ou que possa apresentar defeito de forma precoce.

Existe uma lenda circulado por ai, que varias dessas marcas chineses compram estoques de memórias que foram reprovadas nos testes de qualidade  dos fabricantes, e pode ser que o SSD venha premiado com umas dessas. Isso pode ser uma das explicações do porque que algumas pessoas tem tido problemas  precoces com alguns SSDs chineses.. ..  Mas eu não duvido que eles façam esse tipo de coisa, mas também não acho que todo SSD chinês vem  zoado desse jeito..

Eu mesmo tem  4 SSDs Chineses.. ( 2 X da Kingdian , 1 zheino, e um Kingbank novo )  ..   Todos estão funcionando normalmente... 

A algumas semanas, um dos Kingdian de 240 GB e o Zheino 512 GB apresentaram uma certa lentidão da escrita, mas  eu resolvi o problema formatando eles,( Além da formatação eu também tinha testado a memória deles com o programa H2testw) e depois eles voltaram  ao normal, ai eu só restaurei o backup que tinha feito.

Praticamente todos os SSDs Satas chineses são Dram Less , isso pode deixar a escrita do SSD lenta quando for transferir uma quantidade bem grande de arquivos de uma vez ( tipo uns 30GB) .. A prova disso é que um SSD de 120GB leva uns 50min para completar o teste de escrita do H2tesw caso mande lotar o SSD . Isso é normal nesse tipo de SSD . Até os SSDs de marcas tradicionais tem esse problema se forem Dram Less .

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...