Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Estou querendo montar um PC + Monitor, mas nunca montei um antes, vocês poderiam me ajudar, por favor?

PC:

- Queria gastar em torno de 5k

- Usaria basicamente para jogar

Monitor:

- Queria gastar até 2k

- Não ligo tanto para jogar em 4k ou com um FPS muito bom

- Usaria para trabalhar também, então estava pensando em um UltraWide de até 29" (não queria muito maior que isso), mas não sei muito bem qual seria compatível com o PC

Obrigado!

Postado
19 minutos atrás, Victor Marcelino Nunes disse:

Boa tarde galera!

Estou querendo montar um PC + Monitor, mas nunca montei um antes, vocês poderiam me ajudar, por favor?

PC:

- Queria gastar em torno de 5k

- Usaria basicamente para jogar

Monitor:

- Queria gastar até 2k

- Não ligo tanto para jogar em 4k ou com um FPS muito bom

- Usaria para trabalhar também, então estava pensando em um UltraWide de até 29" (não queria muito maior que isso), mas não sei muito bem qual seria compatível com o PC

Obrigado!

Olá , com esse orçamento , dá pra pegar principalmente processador e placas mães boas , já placas de vídeo , não , porque hoje se você quer jogar em 4k ou ter um monitor 4k , uma placa de vídeo boa , seria uma 2070 , 3060 , 3060TI , mas só elas já vão comer mais de 3500 fácil  , então seria impossível pegar uma boa placa pra 4k , você teria possibilidade de comprar um  monitor 1440p? ou full hd? monitores 4k e placas de vídeo para 4k , são muito caras/os

Postado
11 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Olá , com esse orçamento , dá pra pegar principalmente processador e placas mães boas , já placas de vídeo , não , porque hoje se você quer jogar em 4k ou ter um monitor 4k , uma placa de vídeo boa , seria uma 2070 , 3060 , 3060TI , mas só elas já vão comer mais de 3500 fácil  , então seria impossível pegar uma boa placa pra 4k , você teria possibilidade de comprar um  monitor 1440p? ou full hd? monitores 4k e placas de vídeo para 4k , são muito caras/os

Eu não pretendo comprar um monitor 4k, então ficaria satisfeito com uma GPU que não suporte 4k

Postado
2 minutos atrás, Victor Marcelino Nunes disse:

Eu não pretendo comprar um monitor 4k, então ficaria satisfeito com uma GPU que não suporte 4k

Ok , sendo assim , tem algumas opções 

Ryzen 5 3600

B450 Steel Legend 

2x8Gb ddr4 3000MHz ou frequências maiores 

Fonte SuperFlower III 550w ou Superflower III 650w

HD 1 ou 2 TB Westerndigital , Seagate ou Toshiba 

Ssd 240Gb San disk , Kingston ou Crucial

Gtx 1650Super , placa para Full HD 

Rtx 2060 ou 2060Super se achar para 1440p

Pelo lado da Intel

Tinha um kit i5-10400F com uma H410 na terabyte que vale a pena 

Aí o resto das peças eu recomendo as mesmas coisas.

Postado

Vamos considerar a sugestão do usuário.

Eu faria uma ressalva. Algumas, na verdade.

FONTE

O mais importante pro PC ligar: A Fonte. Não pegue fonte pelo preço mais legal.

Eu indicaria, hoje em dia pra você que quer só jogar, pelo menos 550w. As placas de vídeo novas estão sempre pedindo mais energia. Então, não economize tanto porque é algo que vai te dar estabilidade e segurança por muito tempo.

Fonte quando queima sempre leva algum outro hardware junto. Então não dê bandeira nisso. Eu não pegaria Redragon e de 500w..

Marcas de fontes: EVGA, Corsair, Cougar. Com selo 80 Plus Bronze, no mínimo, de 550w também mínimo. Não precisa de uma de 1000W.

Mas 500W eu acho arriscado e logo vai precisar trocar.

MONITOR

Sei que você não quer jogar em 4k, mas monitor grande com resolução de 1080 não rola.

A quantidade pixel é a mesma num monitor de 21 e num de 24, mas no de 24 a densidade é menor. A imagem do monitor, quanto maior ele for, vai ficando meio embaçada e perde definição.

Monitor de 27 ou 29? 1440p.

Maior que isso, vai de 4k porque vai perder qualidade de imagem.

• Curtir 1
Postado

@Jubba Cara a redragon de 500w é ótima, usava ela na minha configuração antiga que puxava mais energia, os hardwares novos são exatamente o contrário do que você falou, eles puxam menos energia e tem um desempenho muito superior aos antigos, meu processador antigo mesmo era um fx6300 que puxava 95w onde agora puxa 65w com o i5-7500, placa de vídeo era uma gtx650 ti que tinha TDP de 110W, agora é uma gtx1050ti que puxa somente 75W. Dificilmente atualmente você vai montar um PC que exija mais do que 500W de potência.

Postado
6 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Jubba Cara a redragon de 500w é ótima, usava ela na minha configuração antiga que puxava mais energia, os hardwares novos são exatamente o contrário do que você falou, eles puxam menos energia e tem um desempenho muito superior aos antigos, meu processador antigo mesmo era um fx6300 que puxava 95w onde agora puxa 65w com o i5-7500, placa de vídeo era uma gtx650 ti que tinha TDP de 110W, agora é uma gtx1050ti que puxa somente 75W. Dificilmente atualmente você vai montar um PC que exija mais do que 500W de potência.

O cara tem 5k pro Pc e você quer indicar fonte barata , tem que indicar as melhores , as que eu indiquei são algumas vezes melhores que essa Redragon.

Postado

Eu disse de placa de vídeo.

Uma 1050Ti é de 2016.

Uma 2060 tem TDP de 160w.

Uma 3060, 170.

Se for de AMD a 5700XT vai pra 240w (Edit: 225w).

A tendência é de que sempre aumente um pouco a energia das placas de vídeo.

As fontes sempre trabalham melhor quando NÃO são usadas em 80% 90% do total... mais que isso ela começa a perder eficiência. Olha na embalagem o pico de eficiência e veja o gráfico.

Por isso sempre dimensionar um pouco mais na fonte. Sem exageros e pegar algo já consolidado. Não vai ter dor de cabeça.

Postado
2 horas atrás, leonardobr_ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira kkkkkkkkkkk idai que é barata, ela é boa também, se fosse alguma fonte bomba até entenderia, mas a superflower é superior, porém mais cara né, ai vai do gosto do cara.

Mds , o cara tem 5 Mil na mão  , pra pegar fonte de entrada , e se der um upgrade , ela arria , pegue a SuperFlowerIII 550w ou a 650W , que é  a fonte recomendada pra esse orçamento e peças . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!