Ir ao conteúdo

Qual monitor é melhor para eu comprar? :

Ir à solução Resolvido por mineirimbb,

Posts recomendados

Postado

@mineirimbb 

8 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Marlon Guimaraes Primeiro a gente tem que saber qual vai ser a utilização dele. Se for pra jogo coloque seu setup e quais jogos irá jogar.

Vai ser para jogos, no geral jogos de sobrevivencia, rpg, mundo aberto... as vezes jogos de fps

Vou

11 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Marlon Guimaraes Primeiro a gente tem que saber qual vai ser a utilização dele. Se for pra jogo coloque seu setup e quais jogos irá jogar.

Vou atualizar o post

• Solução
Postado

@Marlon Guimaraes Nenhum dos que você postou. Sua placa é NVIDIA, então teria que ser um computador com G Sync. Se comprar sem essa tecnologia é jogar dinheiro fora. Você terá stuttering e tearing toda hora. Dá uma olhada nesse vídeo pra saber o que é isso:

O monitor mais em conta que achei foi esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=130865

• Curtir 1
Postado

@Yan_ Não é bem assim

https://www.benq.eu/pt-pt/knowledge-center/knowledge/freesync-gsync-compatible.html

@Marlon Guimaraes compensa guardar um pouco mais de dinheiro e pegar algo que sirva para o que você quer. Não adianta ter uma placa de vídeo boa se o monitor não acompanha. O pc tem que ser balanceado para extrair o melhor que ele tem a oferecer. 

Postado

5 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Yan_ Não é bem assim

https://www.benq.eu/pt-pt/knowledge-center/knowledge/freesync-gsync-compatible.html

@Marlon Guimaraes compensa guardar um pouco mais de dinheiro e pegar algo que sirva para o que você quer. Não adianta ter uma placa de vídeo boa se o monitor não acompanha. O pc tem que ser balanceado para extrair o melhor que ele tem a oferecer. 

Pior que eu tô precisando de um monitor agr,  no momento estou usando uma tv que nem é full HD, vou ter que achar um que não seja muito caro porque já gastei muito com esse meu pc

Postado

@Yan_ A benq, que produz monitores, disse "pode ser", diferente de "todos são". E há limitações para aqueles que são compatíveis, não englobam 100% da tecnologia. 

@Marlon Guimaraes Se sua TV e maior que o monitor fique com ela. Gastar dinheiro no monitor que vai passar os mesmos defeitos que passam na TV é dinheiro fora. 

Postado
6 minutos atrás, mineirimbb disse:

E há limitações para aqueles que são compatíveis, não englobam 100% da tecnologia. 

nem os que sao propriamente compativeis com o gsync tem 100% da tecnologia, tanto que tem o GSync Ultimate, G Sync e o G Sync Compatible

Postado

@Marlon Guimaraes Ele tem as duas tecnologias! Se você mais pra frente resolver trocar sua placa de vídeo e colocar uma da AMD ele vai servir também! Pra mim monitor é um bem durável em informática. Vão se passar gerações de placas de vídeos e processadores e você poderá usar ele sem problemas. Não importa pra ele se sua placa de vídeo é uma GTX 1050 ou uma RTX 3090 ele vai funcionar do mesmo modo.

Se hoje seu setup não consegue consegue atingir os 144hz não tem problema. Quem sabe no próximo upgrade você consiga? E não precisará trocar ele. Se você comprar um dos que postou, caso faça upgrade não conseguirá jogar a mais que 60fps, mesmo que use uma 3080.

Postado
2 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Marlon Guimaraes Ele tem as duas tecnologias! Se você mais pra frente resolver trocar sua placa de vídeo e colocar uma da AMD ele vai servir também! Pra mim monitor é um bem durável em informática. Vão se passar gerações de placas de vídeos e processadores e você poderá usar ele sem problemas. Não importa pra ele se sua placa de vídeo é uma GTX 1050 ou uma RTX 3090 ele vai funcionar do mesmo modo.

Se hoje seu setup não consegue consegue atingir os 144hz não tem problema. Quem sabe no próximo upgrade você consiga? E não precisará trocar ele. Se você comprar um dos que postou, caso faça upgrade não conseguirá jogar a mais que 60fps, mesmo que use uma 3080.

Mas com a essa tecnologia G-Sync mesmo com o jogo travado a 60 FPS ainda vou desfrutar dessa tecnlogia?  o que eu vi sobre esse G-Sync na forma resumida é que ela tira a sensação de lag e as imagens ''cortadas'', algo assim

Eu procurei por um monitor que tenha G-sync que tenha 75hz para eu não gastar mtt dinheiro e não achei, esse foi o monitor mais barato que tem o G-sync que encontrei.

Na sua opinião o G-sync muda muita coisa comparado ao monitor padrão?

Postado

@Marlon Guimaraes Qualquer uma das duas tecnologias muda. Se viu o vídeo que postei, monitores sem G Sync ou Freesync tem aquela problema de falta de sincronização que atrapalha na hora do jogo. Não fica legal. G sync se não me engano não vai achar abaixo de 120Hz. É o mínimo que a NVIDIA pede para que ela certifique o monitor como compatível com G Sync.

Olha, se não mudasse os monitores gamers não teriam essa tecnologia. Quando você monta o PC ele tem que ser balanceado. Se for feito para jogar, dentro do orçamento tem que achar a melhor configuração possível. Não adianta você gastar muito em um processador e colocar memórias lentas e uma placa de vídeo meia boca. Assim como gastar numa GPU boa e o restante das peças for fraco. Assim como o gabinete que é mal refrigerado e faz com que o processador esquente, ou então não ter um cooler que resfrie esse processador.

Se você quer montar um PC gamer com placa de vídeo pra jogos, tem que ter um dispositivo que seja capaz de tirar proveito da tecnologia que seu setup tem. Esses monitores serviriam para placa de vídeo integrada. Não que você não possa usá-los, claro que pode. Mas aí entra no que falei acima: você monta uma PC desbalanceado para o que quer e não tira proveito dele.

Essa placa de vídeo você já tem ou vai comprar?

Postado

@mineirimbb Sim, já estou usando a placa de vídeo.

Você sabe me dizer se essa tecnologia G-sync funciona mesmo que esteja abaixo de 120 fps

Minha próxima placa que pretendo comprar é uma RTX 3060 daqui a 1 ano e meio mais ou menos. Mas o que me preocupa é que daqui alguns anos o full hd já irá estar ultrapassado(eu acho, ou estou falando baboseira kk), digo, não seria melhor comprar um monitor de 600-700 reais, e esperar ter um preço melhor para comprar um monitor G-sync Quad HD 144hz, ou é melhor eu ir logo com com o FULL HD G-sync 144hz?   ou será que o quad hd não é tão grande coisa e da para conviver com o full hd por bastante anos?

Você no meu lugar o que faria?   

Postado

@Marlon Guimaraes Funciona abaixo de 120. Se você comprar a 3060ti provavelmente irá jogar em full HD os próximos jogos pois virão mais pesados. 

Desencana com a resolução. Se você tiver um monitor de até 27 nem sente a diferença.

O que eu faria? Digo isso baseado numa aposta que estou fazendo. Compraria um monitor melhorzinho mas não caro e segurava a placa de vídeo mais um tempo pra ver como será o streaming de jogos. X Cloud e Luna estão aí. Aqui não está 100% ainda, mas se tiver a chance de jogar por streaming a 60fps qualquer jogo eu não pretendo trocar mais a placa de vídeo. Pago um X por mês e jogo o que quiser sem me preocupar se meu equipamento irá rodar. O que economizo na compra de uma placa de vídeo assino um serviço de streaming por anos. 

• Curtir 1
Postado

@Marlon Guimaraes Não é pra ficar. E não reclame de HD, pois a maioria dos notebooks tem a tela HD. Tela FHD é bem mais cara.

Configure o modo de exibição. A placa de vídeo suporta várias resoluções, e uma delas vai encaixar na sua tela. Está ligado via HDMI?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!