Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade do processador com memoria RAM


Posts recomendados

Boa dia pessoal , estou pretendendo comprar o i5 10400f , pelo que vi por cima eles só suporta memorias de até 2666mhz , isso é verdade? se sim , alguem recomenda um que suporte até  3200mhz ? estava pensando no ryzen 5 3600 , ou se alguem tiver uma opção INTEL tbem agradeceria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jordan Sales Intel que suporta 3200, só os que terminam com a letra K e, somente, nas placas mãe que começam com a letra Z.

AMD é bem mais simples, todos suportam overclock.

O Ryzen 5 3600 é uma boa escolha, combine ele com uma placa-mãe B450 ou B550 se quiser ter margem para upgrade futuro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jordan Sales

10 minutos atrás, Jordan Sales disse:

qual fonte eu preciso pra suporta esse setup? porque a que eu tenho aqui é uma 400v da corsair 

Se for pegar uma 2060 uma fonte boa de 550 teria uma ótima folga, já a 1660 acho que aguenta sim 400w desde que você não faça overclock e a fonte seja boa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jordan Sales Se for pegar a 2060, 400W vai ficar bem apertado, o ideal, como o colega acima falou, seria uma fonte de 550W para ela.

Se for comprar uma fonte nova, escolha uma que esteja nos Tier A, B ou C desta lista:

https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!