Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC gamer, até R$3500


Posts recomendados

11 minutos atrás, Evandro Beux disse:

Bom dia!

 

Sou totalmente leigo neste quesito de montar PC GAMMER, então veio aqui pedir a ajuda de vocês.

 

Tenho 3500 a vista , para efetuar compra do PC GAMMER, levando em consideração somente hardware, este valor. O foco mesmo vai ser CS GO 1.6 e um GTA V.

 

Obrigado

Ryzen 5 1600AF

B350 Gigabyte ou b450 gigabyte ds3h (recomendo a b450)

2X8 GB (16gb em dual channel) DDR4 2666MHz ou superior ( 3000 - 3200) 

Gtx 1650 ou Rx 570 , placas boas para Full HD , ou uma Gtx 1650Super que é superior a essas placas que citei , ganha por uns 20 fps a mais que a 1650 e 10-15 a mais que a Rx 570 , mas é difícil de encotrar ela sendo vendida por um valor bom hoje , (1500 para baixo) .

Fonte Pichau Nidius 500w , ótima fonte , possui ótimos componentes e suportaria tranquilamente esse PC com qualquer placa de vídeo que citei .

Ssd 240GB Kingston , Crucial ou San Disk

HD 1TB WesternDigital ou Seagate 

Gabinete Pichau Darth 

Kit de 3 fans 120mm com fluxo de ar (CFM) maior ou igual a 45 , esses fans ficariam na parte frontal do gabinete jogando ar fresco para dentro

1 Fan de 120 mm com fluxo de ar maior ou igual a 45 , ele ficaria na parte traseira do gabinete jogando o ar quente para fora

Eu recomendaria esse PC , vai rodar muitos games atuais , acredito que com esse valor seja o melhor que dá pra fazer , por conta que os preços principalmente de placa de vídeo , dispararam . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com esse orçamente, sem sombra de dúvidas.

  • CPU: Ryzen 5 1600AF, atualmente na promoção por R$ 699.
  • MB: Gigabyte B450M H, também na promoção por R$ 549,90.
  • GPU: Sapphire Pulse RX 5500 XT 4GB, R$ 1.599
  • RAM: XPG Spectrix D41 TUF 3000Mhz CL16 8GB, promoção por R$ 579,80 (2X8GB) ou um módulo de 8GB por R$ 289,90.
  • PSU: Pichau Nidus 500W 80+ Bronze, promoção por R$ 369,90.
  • HD: Seagate Barracuda 1TB, R$ 359,90.
  • SSD: Crucial BX500 240GB, R$ 224,90.
  • CASE: Pichau Gadit X, promoção por R$ 289,90.

 

O preço final ficaria entre R$ 3700/3.900, esse é o setup ideal nessa faixa de preço, eu faria um esforço e juntaria pelo menos mais R$ 500. Se puder guardar mais, eu sugeriria você pegar uma RX 5500 XT da Sapphire Pulse mesmo, porém se não puder, opte pela RX 570 mesmo caso a encontre por menos de R$ 1.200.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus @Gustavo Muccelin Moreira


Opa, pessoal obrigado pela ajuda.....

e valeria a pena colocar AMD Ryzen 5 3600? eu ganharia bastante em desempenho?

Estava olhando os preços de placas de vídeos, estão bem surreal, pela fato da demanda x oferta, que está havendo no mercado, seria bom esperar talvez um pouco mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Evandro Beux disse:

@Ornitotheus @Gustavo Muccelin Moreira


Opa, pessoal obrigado pela ajuda.....

e valeria a pena colocar AMD Ryzen 5 3600? eu ganharia bastante em desempenho?

Estava olhando os preços de placas de vídeos, estão bem surreal, pela fato da demanda x oferta, que está havendo no mercado, seria bom esperar talvez um pouco mais ?

Com relação ao ryzen 5 3600, vale super a pena. 

A tendencia dos preços é aumentar. Se eu fosse você comprava agora... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Evandro Beux disse:

@Ornitotheus @Gustavo Muccelin Moreira


Opa, pessoal obrigado pela ajuda.....

e valeria a pena colocar AMD Ryzen 5 3600? eu ganharia bastante em desempenho?

Estava olhando os preços de placas de vídeos, estão bem surreal, pela fato da demanda x oferta, que está havendo no mercado, seria bom esperar talvez um pouco mais ?

Bom , o problema é que esse Ryzen 5 3600 está muito caro , facilmente vai estourar seu orçamento, ele é sim um bom processador , porém com o orçamento que você tem , e com as possíveis placas de vídeo , ele e o Ryzen 5 1600AF iriam sobrar com essas placas , mas não tenha dúvidas que o Ryzen 5 3600 é melhor . Sobre os preços de placa de vídeo , tendo a piorar , então esperar realmente não seria uma boa ideia , muita demanda , preço vai só aumentando , então eu recomendaria comprar agora , a mineração voltou com força , as placas estão sumindo , só daqui a uns 2 anos ou mais que ai nós vamos encontrar essas placas de mineração sendo vendidas por um valor bom lá no Aliexpress , eu pelo menos projeto assim os próximos anos . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Evandro Beux disse:

@Ornitotheus @Gustavo Muccelin Moreira

e valeria a pena colocar AMD Ryzen 5 3600? eu ganharia bastante em desempenho?

 

Pelos testes do Peperaio em jogos (da moda) terá um ganho médio de 18% em relação do 1600AF, porém terá que gastar ~100% a mais na CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ryzen 5 3600 é para quem busca 144Hz nos jogos, se você quer a 60 vá de 1600AF. O gráfico obviamente quem dá é a placa de vídeo, mais quem instrui os quadros é o processador, o 3600 por ser Zen2, ou seja, de terceira geração, há ganhos notórios em relação ao Zen+, segunda geração, se você não possui um monitor 144Hz 1080p e só quer jogar os games acima de 60, eu não investiria no 3600, o ganho é de 40-80 de FPS pelo dobro do preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei meu PC e tô esperando chegar.. com a seguinte configuração: 

 

5500xt 4GB pulse 1600 reais

A320m gaming 

Fonte 500w (já tinha)

HD 500G (já tinha)

SSD adata 120G

Ryzen 5 1600af

Memória gamix 8G 2666

Monitor Philips vline 24' ips

Gabinete fortrek 100 reais 

 

Total: 4 mil reais

 

Aí como atingi meu orçamento, ficou faltando o M.2 e mais um pente de memória.. mas de resto acho q tá bom, o que vcs acham?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, iSCA disse:

Eu montei meu PC e tô esperando chegar.. com a seguinte configuração: 

 

5500xt 4GB pulse 1600 reais

A320m gaming 

Fonte 500w (já tinha)

HD 500G (já tinha)

SSD adata 120G

Ryzen 5 1600af

Memória gamix 8G 2666

Monitor Philips vline 24' ips

Gabinete fortrek 100 reais 

 

Total: 4 mil reais

 

Aí como atingi meu orçamento, ficou faltando o M.2 e mais um pente de memória.. mas de resto acho q tá bom, o que vcs acham?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual a marca e modelo dessa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iSCA disse:

É a Fonte Mancer Thunder 500W Bronze, acho que ela da conta né?

 

Saberia me dizer se eu preciso comprar algum cabo pra montar o Pc? Nunca fiz isso. 

Ok , é uma fonte que foi aprovada nos testes do teclab , porém tem falta de alguns componentes , como varistor que é muito importante , mas segura seu PC. 

Não teria que comprar nenhum cabo , todos já vem com as peças;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca a placa-mãe por uma B350 ou B450, pois isso te permitiria fazer um overclock no 1600AF pra melhorar o desempenho. 

O problema do 1600AF são os clock baixo, se voce fizer um overclock para @4,0Ghz o desempenho dele melhora bastante e se aproxima do R5 3600...

 

Overclock voce não precisa fazer agora, mas no futuro para ganhar mais desempenho em algum jogo sem precisar gastar com quase nada(apenas com um cooler melhor), é uma opção interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2021 às 11:49, Ornitotheus disse:

Com esse orçamente, sem sombra de dúvidas.

  • CPU: Ryzen 5 1600AF, atualmente na promoção por R$ 699.
  • MB: Gigabyte B450M H, também na promoção por R$ 549,90.
  • GPU: Sapphire Pulse RX 5500 XT 4GB, R$ 1.599
  • RAM: XPG Spectrix D41 TUF 3000Mhz CL16 8GB, promoção por R$ 579,80 (2X8GB) ou um módulo de 8GB por R$ 289,90.
  • PSU: Pichau Nidus 500W 80+ Bronze, promoção por R$ 369,90.
  • HD: Seagate Barracuda 1TB, R$ 359,90.
  • SSD: Crucial BX500 240GB, R$ 224,90.
  • CASE: Pichau Gadit X, promoção por R$ 289,90.

 

O preço final ficaria entre R$ 3700/3.900, esse é o setup ideal nessa faixa de preço, eu faria um esforço e juntaria pelo menos mais R$ 500. Se puder guardar mais, eu sugeriria você pegar uma RX 5500 XT da Sapphire Pulse mesmo, porém se não puder, opte pela RX 570 mesmo caso a encontre por menos de R$ 1.200.

 

 

Tem uma RX 570  4gb power color por 1300 na kabum, nao vale mais a pena ja que elas tem um desempenho parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Tem uma RX 570  4gb power color por 1300 na kabum, nao vale mais a pena ja que elas tem um desempenho parecido?

Eu fiquei nessa duvida e optei pela 5500xt porque ela tem tecnologia mais recente, e PCIE 4.0 E GDDR6, no futuro vale mais a pena.. e também ela e mais economica e mais fria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus  Perfeito, e futuramente se fosse fazer um UPGRADE, qual seria as duas prioridades, se tivesse a config, que você colocou acima?

 

E na placa de vídeo estava pesquisando a GTX 1650 ou uma GTX1660 Super, que está para entrar em promoção, valeria a pena? Ou continuaria mesmo na Shappire 5500?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

CPU: Ryzen 5 1600AF, atualmente na promoção por R$ 699.

MB: Gigabyte B450M H, também na promoção por R$ 549,90.

GPU: Sapphire Pulse RX 5500 XT 4GB, R$ 1.599

RAM: XPG Spectrix D41 TUF 3000Mhz CL16 8GB, promoção por R$ 579,80 (2X8GB) ou um módulo de 8GB por R$ 289,90 ***

PSU: Pichau Nidus 500W 80+ Bronze, promoção por R$ 369,90.

HD: Seagate Barracuda 1TB, R$ 359,90.

SSD: Crucial BX500 240GB, R$ 224,90.

CASE: Pichau Gadit X, promoção por R$ 289,90.

 

O preço final ficaria entre R$ 3700/3.900

 

O problema é que isso ai deu R$ 4.675,00.

 

*** Para economizar ao invés de comprar com apenas um modulo de 8GB, compre com os dois, já que dual channel da uma boa diferença e tire o HD de 1TB.

 

No SSD de 240 GB cabe com folga o  Windows, CSGO e o GTA - que é o objetivo de jogo do OP. Deixe o HD para quanto juntar dinheiro, ou achar um SSD SATA de 480 com bom preço.

 

Da para economizar R$ 90,00 no gabinete, na Pichau tem modelos de funcionalidade semelhante ao citado por R$ 200,00 e no mercado tem modelos com 3 fans já instaladas por R$ 250,00.

 

A realidade é que orçamento de R$ 3.500 hoje em dia é para comprar PC com video integrado - Ryzen G, um PC com VGA razoável é a partir dos ~R$ 4.500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, 1lokos disse:

Da para economizar R$ 90,00 no gabinete, na Pichau tem modelos de funcionalidade semelhante ao citado por R$ 200,00 e no mercado tem modelos com 3 fans já instaladas por R$ 250,00.

 

Magpie II por R$ 240,00 na Pichau, com 3 fans 120mm - que custam uns R$ 60,00; pre-instaladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!