Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações,

Tenho um computador com as configurações que estão ao lado, no meu perfil.

Ontem resolvi baixar o HWMonitor para monitorar as temperaturas do sistema e notei que o processador fica entre 47ºC e 75ºC em uso normal e jogos simples, isso com uma temperatura ambiente na casa de 32ºC.

Acontece que deixei monitorando durante uma partida de Civilization VI, que é um jogo que utiliza muito do processador e quando fechei o jogo, notei que as temperaturas máximas em todos os 4 cores do processador foram para 99ºC. Mesmo assim, não senti nenhum congelamento ou perda de performance durante o jogo.

Tenho esse processador desde 2011 e só fiz limpezas durante esse período, ele está com o cooler box desde aquela época e nunca troquei a pasta térmica.

Acredito que estas altas temperaturas são motivo de pasta térmica ressecada, pois o gabinete é bem ventilado e tem um bom fluxo de ar, visto que as temperaturas da placa-mãe, placa de vídeo e SSD se mantêm dentro do padrão esperado, segundo o HWMonitor. Todas ficam abaixo de 50ºC.

Qual pasta térmica vocês indicariam para eu utilizar?

Eu não pretendo gastar muito mais nesta configuração, seja com um cooler melhor ou uma pasta térmica que custe R$ 100,00, pois pretendo comprar um kit Ryzen 5600X/B550M assim que as peças que procuro estiverem disponíveis, mas não queria queimar este processador.

Postado
8 minutos atrás, fabkinder disse:

Saudações,

Ontem resolvi baixar o HWMonitor para monitorar as temperaturas do sistema e notei que o processador fica entre 47ºC e 75ºC em uso normal e jogos simples, isso com uma temperatura ambiente na casa de 32ºC.

Acontece que deixei monitorando durante uma partida de Civilization VI, que é um jogo que utiliza muito do processador e quando fechei o jogo, notei que as temperaturas máximas em todos os 4 cores do processador foram para 99ºC. Mesmo assim, não senti nenhum congelamento ou perda de performance durante o jogo.

Tenho esse processador desde 2011 e só fiz limpezas durante esse período, ele está com o cooler box desde aquela época e nunca troquei a pasta térmica.

Acredito que estas altas temperaturas são motivo de pasta térmica ressecada, pois o gabinete é bem ventilado e tem um bom fluxo de ar, visto que as temperaturas da placa-mãe, placa de vídeo e SSD se mantêm dentro do padrão esperado, segundo o HWMonitor. Todas ficam abaixo de 50ºC.

Eu não pretendo gastar muito mais nesta configuração, seja com um cooler melhor ou uma pasta térmica que custe R$ 100,00, pois pretendo comprar um kit Ryzen 5600X/B550M assim que as peças que procuro estiverem disponíveis, mas não queria queimar este processador.

Uma ótima pasta térmica custo benefício é a da cooler master. Uso em meu setup, não tenho do que reclamar.

39 reais na kabum.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, fabkinder disse:

Saudações,

Cara , só uma limpeza e a troca da pasta térmica resolve , sobre qual pasta térmica , sinceramente não sei , mas as da cooler master são boas , uma de 20-40 reais já resolve .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!