Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando muito de ajuda de vocês para conseguir comprar a melhor opção entre um orçamento curtíssimo e o melhor desempenho possível para o usuário.

Em plena pandemia não esta fácil conseguirmos investimentos muito alto, e creio que todos possam me ajudar.

posso investir 1700,00 reais no "gabinete" (não preciso de teclados, mouse, monitores, essas coisas periféricas)

Preciso comprar 5 máquinas e se passar 0,01 centavo deste orçamento não consigo MESMO comprar.

Podem me dar ajudinha nisto? 
Editado: Basicamente usamos para trabalho, ferramentas office, muitos arquivos PDF (Os pdf chegam a 1400 páginas), e muito do navegador internet (chrome)

Ciente de que as peças são mais baratas/melhores que os computadores prontos, não existe problema em comprar as peças.

Desde já agradecido a toda a comunidade!

Postado

@FelipeNeves Esse orçamento é o melhor que dá para fazer mantendo o PC com qualidade e durabilidade. Abaixo disso só com componentes genéricos ou de má qualidade que não vão durar. O processador da configuração é bom o bastante para escritório, ele usa SSD que vai melhorar o desempenho para essas atividades, tem 8GB de memória a 3000 MHz por um preço absurdamente baixo e ainda sim de uma marca de alta qualidade (está com preço menor que memórias genéricas de velocidades bem menores). Enfim, abaixo disso é prejuízo. Daria para melhorar essa configuração muito, mas piorar seria só comprando genérico ou, pior, montado por loja com componentes velhos.

image.thumb.png.a261ba0541639471377540db6c62721a.png

• Obrigado 1
Postado

Valeu @WOZ Dods, agradeço d+ a cooperação na minha "missão impossível".
Acha que se eu colocar um HDD sata mais antigo (WD3200AAJS 8MB/Cache), acha que consigo utilizar eles por + 6 meses, até eu conseguir fazer um upgrade e colocar os SSD rodando? 
PS: HD sem danos, apenas antigo baixa rotação etc... 
PS2: Sei que fica parecendo até que é "mão de vaca" muitas vezes, mas realmente preciso melhorar o ambiente de trabalho e com tudo que estamos vivendo ...

Postado

@FelipeNeves Os antigos funcionarão perfeitamente, mas sem o SSD você sentirá o processador um pouco sufocado, com pouco desempenho. Se já os tem e conseguir um para cada um desses PCs, ótimo. Lembre de acrescentar mais uma ventoinha em cada um desses PCs se sobrar grana para isso.

Pelo menos com esses HDs você não sacrifica nenhum componente importante que fará falta depois. O SSD você pode acrescentar quando quiser. Lembre-se de que alguns componentes desse orçamento estão em fim de estoque, bom comprar rápido. Se ao retirar o SSD você conseguir trocar a MB para uma AB350M DS3H V2, faça sem dó.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...