Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super Aquecimento na RX 5600 XT, REV 1.0 da gigabyte


Posts recomendados

Olá, eu instalei uma rx 5600 xt 6g, modelo da gigabyte com 2 fãs, REV 1.0 

 

ela sem jogar nada fica na media de 50 - 60 graus

 

in game ela fica na media dos 70 - 80, queria saber se é uma temp normal para uma placa nova...., e quanto tempo ela dura batendo na casa dos 85 graus jogando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Dhiogo Reguine disse:

Olá, eu instalei uma rx 5600 xt 6g, modelo da gigabyte com 2 fãs, REV 1.0 

 

ela sem jogar nada fica na media de 50 - 60 graus

 

in game ela fica na media dos 70 - 80, queria saber se é uma temp normal para uma placa nova...., e quanto tempo ela dura batendo na casa dos 85 graus jogando...

Cara, placas e processadores da amd esquentam bastante mesmo. Minha rx 570 pegava 85 graus em jogo. Resolvi isso modificando a velocidade dos fans pelo software da amd. Diminuiu papo de 10/12 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dhiogo Reguine disse:

Olá, eu instalei uma rx 5600 xt 6g, modelo da gigabyte com 2 fãs, REV 1.0 

 

ela sem jogar nada fica na media de 50 - 60 graus

 

in game ela fica na media dos 70 - 80, queria saber se é uma temp normal para uma placa nova...., e quanto tempo ela dura batendo na casa dos 85 graus jogando...

Depende... Qual é o modelo do seu gabinete e quantos cooler instalado você tem?

 

4 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Cara, placas e processadores da amd esquentam bastante mesmo. Minha rx 570 pegava 85 graus em jogo. Resolvi isso modificando a velocidade dos fans pelo software da amd. Diminuiu papo de 10/12 graus.

Época que esquentavam bastante já foi, os Ryzen são tecnologia totalmente diferente dos Athlon e FX (por causa desse cara aqui que AMD tem essa fama).

Depende de vários fatores. Gabinete, aircooler ou watercooler e qual  CFM dos coolers, quantos coolers tem instalado no gabinete e qual CFM deles... Tem muitas coisas para se levar em consideração. Minha RX570 não passa de 62° jogando Warzone.

 

Se sua GPU ou CPU está pegando 85° é porque tem algo MUITO ERRADO aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, IgorAlexandre disse:

Depende... Qual é o modelo do seu gabinete e quantos cooler instalado você tem?

 

Época que esquentavam bastante já foi, os Ryzen são tecnologia totalmente diferente dos Athlon e FX (por causa desse cara aqui que AMD tem essa fama).

Depende de vários fatores. Gabinete, aircooler ou watercooler e qual  CFM dos coolers, quantos coolers tem instalado no gabinete e qual CFM deles... Tem muitas coisas para se levar em consideração. Minha RX570 não passa de 62° jogando Warzone.

 

Se sua GPU ou CPU está pegando 85° é porque tem algo MUITO ERRADO aí.

Como eu falei, nas configurações de fabrica a temperatura subia muito, basta ajustar no software da amd a velocidade dos fans conforme a temperatura. No meu caso, diminuiu de 80 pra 68 graus. 

É importante verificar também a eficiência da pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Como eu falei, nas configurações de fabrica a temperatura subia muito, basta ajustar no software da amd a velocidade dos fans conforme a temperatura. No meu caso, diminuiu de 80 pra 68 graus. 

O software da AMD é fraco em muita coisa. É inúmeras vezes melhor utilizar o MSI Afterburner. Sem contar que, dependendo muito do jeito que você configurou os cooler, pode ter problema no PCB da sua GPU.

8 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

É importante verificar também a eficiência da pasta térmica.

A pasta térmica da placa de vídeo tem "vida útil" de 5 anos pelo menos, amigo. Até lá, você não precisa mexer em nada. A menos que seja em casos extremo. Ainda sim você pode optar por undervolt onde é mais seguro e você ainda ganha um pouco de performance (como foi meu caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!