Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde já agradeço,

Tenho um controle genérico da dazz e por algum motivo o analógico direito só reconhece movimentos horizontais, porém quando em dinput ele reconhece os movimentos para cima em forma de botões mas quando em xinput não reconhece verticais.

Fiz dois vídeos mostrando o problema.

Postado
2 horas atrás, ColossusGG disse:

Desde já agradeço,

Tenho um controle genérico da dazz e por algum motivo o analógico direito só reconhece movimentos horizontais, porém quando em dinput ele reconhece os movimentos para cima em forma de botões mas quando em xinput não reconhece verticais.

Fiz dois vídeos mostrando o problema.

Esse seu controle está estranho lá nas propriedades..   Está aparecendo menu diferente do utilizado pelo controle do Xbox 360..  No seu está faltando a Rotação X e Y que é referente ao analógico direito. O porque que está faltando eu não sei dizer, mas deveria aparecer como na imagem abaixo.

spacer.png

Postado
Em 05/02/2021 às 01:18, zex disse:

Esse seu controle está estranho lá nas propriedades..   Está aparecendo menu diferente do utilizado pelo controle do Xbox 360..  No seu está faltando a Rotação X e Y que é referente ao analógico direito. O porque que está faltando eu não sei dizer, mas deveria aparecer como na imagem abaixo.

spacer.png

Percebi isso também mas não sei o que fazer... to quase desistindo. Já desinstalei driver, atualizei e nada resolve.

Postado
1 hora atrás, ColossusGG disse:

Percebi isso também mas não sei o que fazer... to quase desistindo. Já desinstalei driver, atualizei e nada resolve.

Pode ser o driver bichado... Tenta desinstalar  o driver por completo, deletando ele o PC lá pelo gerenciador de dispositivos..  Uma outra cosia que você pode fazer é tentar forçar a instalação dele como se fosse um controle do Xbox360, usando os drivers do controle do Xbox360..Você tem que fazer isso manualmente também pelo gerenciador de dispositivos..

O vídeo é um exemplo, mas o processo de instalar é o mesmo.. A diferença que você vai escolher o driver para o controle de fio em vez do modelo  wireless  . Se ele não aparecer na lista, você pega clica em " disco" e procura manualmente no meio das listas que tiver no PC, se ele apresentar erro , manda instalar da mesma forma..  Se não der certo, basta você fazer a desinstalação do controle pelo gerenciador de dispositivos .

Se ainda sim não funcionar, ai a ultima alternativa vai estar em usar um Wrapper de controle, como por exemplo o "Xoutput".  Com ele você vai poder simular e remapear qualquer controle e vai fazer com que esse controle seja reconhecido com controle de Xbox360 . Tem o programa  X360ce, mas eu não gosto dele por achar chato de configurar.. O Xoutput é bem mais simples de usar.

No link tem o tutorial de como instalar..

https://github.com/csutorasa/XOutput

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...