Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem? Sou bem leigo em relação as fans/ventoinhas, procurando um pouco, li sobre cfm, rpm, ar quente e ar frio porém não consigo entender muito bem qual seria o recomendado pro meu setup, pelo que vi meu gabinete suporta 4 fans, sendo 3 na frente e 1 na parte de trás, mas gostaria de saber quais fans são recomendados e em qual posição vou usar pra puxar ar quente ou mandar ar frio?

Meu gabinete é um vx gaming pyxis e a placa-mãe é uma a320m K-BR, vi um review que diz que ela só suporta um fan, tem como eu fazer algo pra poder colocar as 4 fans? Se ela só suportar uma só é preferível que seja atrás ou em um dos espaços da frente? Desde já muitíssimo obrigado.

Postado

@Ferpada Os fans devem vir com 2 setas, uma marca sentido de rotação e outra sentido de fluxo do ar, ou seja, para onde vai o ar enquanto a fan gira.

Seguindo essa orientação que está no fan, os da frente devem jogar ar para dentro do gabinete, e o traseiro deverá tirar o ar quente.

A placa-mãe só suporta 1 fan extra, então se quer ligar mais fans na placa-mãe, deve comprar um HUB para isso.

Normalmente eu recomendo um HUB que permite ligar até 10 Fans, esse HUB vai pegar alimentação direta da fonte, e terá um cabinho com ele que deve ser ligado no CHA_FAN da placa-mãe(esse conector está perto da bateria da BIOS), calma que é tudo fácil pra ligar.

A fan que a placa-mãe suporta pode ficar no lugar onde desejar, se usar um HUB não vai fazer diferença, pois os fans ficará tudo na mesma rotação.

Não recomendei nenhum fan por ter conhecimento baixo, o que recomendo mesmo é você procurar fans que seja compatível com o espaço do seu gabinete e ver os que tem CFM maior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...