Ir ao conteúdo

Recomendação SSD - Notebook Samsung Odyssey

Ir à solução Resolvido por JeanLN,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, possuo um notebook samsung odyssey, primeira geração, nele tem um slot que suporta um ssd M.2, entrei em contato com a samsung e me informaram que as especificações ideias para um ssd no meu notebook é: NVMe PCIe, forma M.2 2280.

O modelo que estou procurando é um com 512gb, os modelos que me chamaram a atenção foram os seguintes:

- Adata ASX8100NP-512GT-C

- XPG Spectrix S40G AS40G-512GT-C

- Gp-gsm2ne3512gntd

Poderiam me dizer se os modelos acima atendem as especificações? Realmente e necessário seguir as especificações?

Aceito sugestões de outros modelos. Qual destes ou de outros vocês poderiam me recomendar?

Obrigado desde já!

• Solução
Postado

@SamuraiOcidental Todos esses modelos são compativeis, e tanto o  Adata ASX8100NP-512GT-C quanto o XPG Spectrix S40G AS40G-512GT-C tem velocidades muito similares, sendo que esse ultimo acompanha um dissipador. Não sei dizer se ele já vem embutido ou se tem como retirar, mas acho que o XPG não iria valer a pena, pois você não faria uso do principal elemento visual dele que é o RGB, uma vez que fica dentro do notebook fechado. Dito isso eu iria no Adata, mas também vale a pena olhar a garantia e preço antes de escolher definitivamente. Exclui o Gp-gsm2ne3512gntd pois ele tem uma velocidade de leitura e gravação bem menor que os outros dois. Quanto a recomendações, infelizmente não tenho nenhuma pois ainda estou esperando meu M.2 chegar, mas caso queira dar uma olhada, é o Corsair Force MP510 480GB M.2 NVMe, CSSD-F480GBMP510B, com velocidades um pouco melhores que os outros, mas apenas 480gb.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!