Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação SSD - Notebook Samsung Odyssey


Ir à solução Resolvido por JeanLN,

Posts recomendados

Fala pessoal, possuo um notebook samsung odyssey, primeira geração, nele tem um slot que suporta um ssd M.2, entrei em contato com a samsung e me informaram que as especificações ideias para um ssd no meu notebook é: NVMe PCIe, forma M.2 2280.

 

O modelo que estou procurando é um com 512gb, os modelos que me chamaram a atenção foram os seguintes:

 

- Adata ASX8100NP-512GT-C

- XPG Spectrix S40G AS40G-512GT-C

- Gp-gsm2ne3512gntd

 

Poderiam me dizer se os modelos acima atendem as especificações? Realmente e necessário seguir as especificações?

 

Aceito sugestões de outros modelos. Qual destes ou de outros vocês poderiam me recomendar?

 

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@SamuraiOcidental Todos esses modelos são compativeis, e tanto o  Adata ASX8100NP-512GT-C quanto o XPG Spectrix S40G AS40G-512GT-C tem velocidades muito similares, sendo que esse ultimo acompanha um dissipador. Não sei dizer se ele já vem embutido ou se tem como retirar, mas acho que o XPG não iria valer a pena, pois você não faria uso do principal elemento visual dele que é o RGB, uma vez que fica dentro do notebook fechado. Dito isso eu iria no Adata, mas também vale a pena olhar a garantia e preço antes de escolher definitivamente. Exclui o Gp-gsm2ne3512gntd pois ele tem uma velocidade de leitura e gravação bem menor que os outros dois. Quanto a recomendações, infelizmente não tenho nenhuma pois ainda estou esperando meu M.2 chegar, mas caso queira dar uma olhada, é o Corsair Force MP510 480GB M.2 NVMe, CSSD-F480GBMP510B, com velocidades um pouco melhores que os outros, mas apenas 480gb.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!