Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR e estava querendo comprar uma  Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650. 

Minha dúvida é se a placa de vídeo é compatível, se é uma boa esse investimento.

Postado
5 minutos atrás, Jessica23 disse:

Tenho uma placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR e estava querendo comprar uma  Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650. 

Minha dúvida é se a placa de vídeo é compatível, se é uma boa esse investimento.

Sim , mas tem outras coisas por trás disso , como qual sua fonte? qual a configuração do seu PC? 

Postado

@Jessica23 Sim, a placa é perfeitamente compatível. Poderia passar a configuração completa do PC ? Qual é o seu orçamento ?

@Jessica23 Este processador está muito desequilibrado em relação ao resto dos componentes. Qual o fim de uso do PC ?

Postado

@Jessica23 Entendi. pelo nivel do processador que você colocou imagino que seu orçamento deva ser um pouco alto (se der para nos passar ele, ajudaria), eu diria para você reduzir para um i7, i5 de geração mais recente ou até mesmo um Ryzen 5/Ryzen 7 e investir essa economia em uma placa melhor. Você vai rodar jogos muito pesados ou Trabalha com renderização ou edição de video ?

Postado

@JeanLN Então, eu meio que já comprei o pc montando e ai  eu tava procurando uma placa de video, porque a placa de video que veio no pc ela é embutida no processdor! E ai eu descobri esses dias que são embutidas são horriveis TT. 

(Eu comprei por uns 5.600 e pouco)

Postado

@Jessica23 Ah sim, nesse caso uma GTX1650 irá te permitir rodar jogos e trabalhar bem até uma certa qualidade/fps. Podemos te sugerir uma placa melhor também. Quanto você pretende investir na placa de vídeo ?

Apenas para deixar claro: Seu processador aguenta até as placas de vídeo de mais potencia do mercado (RTX 3080/3090 tranquilo), e uma GTX1650 iria deixar muita folga para o processador

Postado

@Jessica23 Placas boas até R$2.000 ? Com certeza. Placas até 2.000 reais que sejam no mesmo nível que seu processador, não. Eu recomendaria uma 1650 Super ou uma 1660 Super (essa chega na faixa dos 2 mil durante promoções) ou caso você prefira AMD, eu diria uma 5500XT. Todas essas rodam bem praticamente qualquer jogo em full HD 60fps com qualidade média/ algumas no alto.

Como eu tinha dito, seu processador é muito potente, e uma RTX 3080 seria um par otimo para ele, mas essa placa já custa mais de 5000 reais. O ideal ao montar um computador é buscar o equilibrio, e caso você ainda não tivesse comprado as peças, um otimo equilibrio seria um i5 de 10 geração ou um i7, junto com uma placa RTX. Mas como você já tem as peças, fica as minhas recomendações do inicio do comentário mesmo, apesar de que a placa de vídeo irá limitar a qualidade e taxa de quadros que você irá conseguir.

Postado

@Jessica23 Depende muito do jogo, qualidade e resolução, mas tenho aqui algumas comparações: 

i9 9900k com uma 1660 Super (resultados aproximados): https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660-super/intel-core-i9-9900k-3-60ghz/ultra

Intel UHD Integrated Graphics (graficos integrados do seu i9) vs 1660 SUPER em alguns testes e jogos: https://technical.city/pt/video/GeForce-GTX-1660-Super-vs-UHD-Graphics-630

Dá pra você pesquisar alguns vídeos no youtube de games com essa combinação e ver os resultados em diversos jogos, infelizmente não posso ver nenhum ou citar aqui devido ao trabalho, mas tenho quase certeza de que será melhor do que os graficos integrados (que por sinal é muito bom).

Novamente, a combinação não é o ideal, mas é um bom upgrade para sua necessidade comparado ao que você já tem.

Caso eu estivesse no seu caso, eu juntaria uma grana para uma placa de video high end caso possível, e pegaria uma 1660 SUPER usada para usar enquanto isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...