Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão aumentando ao reduzir a potência da GPU, por quê?


SaulGoodman

Posts recomendados

   Fala, galera... beleza ? eu não faço Overclock, sempre usei Afterburner só para monitorar mesmo,
porém eu resolvi fazer um teste bem de pessoa que não tem nada pra fazer kkk, dai eu diminui a
potência da GPU como eu mostro na SEGUNDA imagem. Percebi que o VOLTAGE acabou aumentando
para 1200mV e uma pequena alta na temperatura da placa, apesar de não aparecer no print, porém durante o jogo aumenta.

   Por incrível que pareça, ao jogar com 1200mV o meu jogo parou de dar umas travadas que dava antes
com minha GPU em STOCK 1000mV. então eu fiz um teste aumentando os CLOCKS ao invés de diminuir,
e meu mV foi baixando para 980mV... quanto mais eu aumentava, mais diminuía. 

   Então eu queria emendar duas perguntas: porque acontece isso e tem como eu deixar 1200mV sem precisar
ficar diminuindo os clocks dela ? Eu teria que mexer naquela "CORE VOLTAGE" ? (Primeira opção do After)
apesar de desbloqueado, eu nunca alterei aquilo com medo de queimar alguma coisa.

Primeira imagem: STOCK
1.png

Segunda imagem: Potencia reduzida.
 

2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ORICARDO1990 disse:

GTX 970 Mini ITX da Gigabyte... existe 2 modelos: OC e sem OC... o meu é sem.

Hm, entendo. Não era o que eu pensava.

 

Em todo caso, talvez seja problema de limite de energia. Experimente colocar o Power Limit no máximo e veja assim você consegue ficar com a tensão e clock altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!