Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Pc com um ryzen 5 2600,RX 580,16gb de ram e uma fonte de 500W da gamemax. Como ocorrem algumas faltas de luz onde eu moro, queria saber qual o tipo de nobreak posso pegar para essa configuração, e como posso identificar como um nobreak segura ou não meu Pc?

Obs: tenho um filtro de linha da Clamper com 5 tomadas, eu poderia usá-lo de alguma forma junto com o nobreak?

Postado

compra no minimo um nobreak senoidal de 800va.

se tiver impressora liga ela no filtro de linha ou direto na tomada, nao pode ligar no nobreak.

Postado
9 minutos atrás, Vítor Féres disse:

o filtro de linha não pode ser ligado no nobreak certo? Tem que ser uma tomada pro nobreak e outra pro filtro de linha?

tanto faz, em questão de proteção quem protege mesmo é o aterramento, você pode ligar o filtro na tomada e o nobreak nele, não se deve ligar a impressora no nobreak porque ele desarma, se for jato de tinta pode ate ser que segure, mas a laser ele não aguenta.

existem varios tipos de nobreaks

https://www.bztech.com.br/blog/como-escolher-o-melhor-nobreak-e-quais-modelos-existem#:~:text=Basicamente%2C os nobreaks podem ser,(senoidal aproximada)%2C quadrada.

o menos pior é o senoidal, você vai achar na faixa dos 800 reais em diante.

Postado

@wagner2029 achei este nobreak https://m.kabum.com.br/produto/60198/nobreak-ragtech-easy-pro-1200s-usb-ti-black-entrada-115v-127v-220v-sa-da-115v-4162

Sabe me indicar se essa marca, e o modelo são bons? Vi que ele é senoidal puro, então como minha fonte é pfc ativo, não teria problemas. E a potência real dela seria de 840W, pelo site que você me enviou

Postado

@Vítor Féres nunca vi essa marca, não posso opinar sobre ela, mas pelo menos ele alardeia ter muitos recursos, aparenta ser bom e a conexão usb permite que o nobreak desligue o pc em caso de bateria fraca, mesmo você estando longe do pc ele vai desligar como se fosse um notebook.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Vítor Féres disse:

@wagner2029 achei este nobreak https://m.kabum.com.br/produto/60198/nobreak-ragtech-easy-pro-1200s-usb-ti-black-entrada-115v-127v-220v-sa-da-115v-4162

Sabe me indicar se essa marca, e o modelo são bons? Vi que ele é senoidal puro, então como minha fonte é pfc ativo, não teria problemas. E a potência real dela seria de 840W, pelo site que você me enviou

" Estabilizador com 11 estágios de regulação [...]"

"Tempo de acionamento do inversor: 0.8 ms".

Todo Nobreak que tiver essas duas ( ou uma dessas) características já corre que é bomba, você realmente precisa manter o PC ligado numa queda de energia? Nobreak de verdade não sai por menos de 3k como disse o colega @Shanks. aí.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Vítor Féres disse:

Mesmo sendo só para segurar 5 min ou 10? Queria apenas para dar tempo de desligar o computador.

Cara, você pode pegar um senoidal puro sim.. mas se for de topologia Off-Line, ele terá um estabilizador interno como o Frib citou.

Então você terá os mesmos problemas de um estabilizador comum... 

Os nobreaks de topologia Online não terão estabilizador. Por isso são os recomendados para sua fonte.

Eu te recomendo só comprar um bom filtro de linha mesmo (Clamper), e NÃO precisa obrigatoriamente de aterramento. O aterramento é importante, mas você não é obrigado a ter ele pra proteger seus equipamentos. Sem o aterramento você já estará protegido da maioria dos surtos do dia a dia.

3 horas atrás, wagner2029 disse:

tanto faz, em questão de proteção quem protege mesmo é o aterramento

Na verdade não.. a maioria dos surtos chega entre fase e neutro. No caso desses surtos, o surto é direcionado ao neutro ( proteção diferencial).

Você precisa do terra em caso de descargas atmosféricas.

• Curtir 1
Postado

@Frib 2K4 como vem ocorrendo com certa frequência pensei que seria uma boa ideia, eu já tenho um filtro de linha da Clamper, mas não sei se em caso de quedas de luz ele protege meu equipamento ou algo do tipo. Por isso estava vendo algum nobreak pra juntar também com o filtro de linha. Mas o nobreak compraria mais pra frente, já que não tenho muito dinheiro pra isso.

10 horas atrás, Shanks. disse:

Cara, você pode pegar um senoidal puro sim.. mas se for de topologia Off-Line, ele terá um estabilizador interno como o Frib citou.

Então você terá os mesmos problemas de um estabilizador comum... 

Os nobreaks de topologia Online não terão estabilizador. Por isso são os recomendados para sua fonte.

Eu te recomendo só comprar um bom filtro de linha mesmo (Clamper), e NÃO precisa obrigatoriamente de aterramento. O aterramento é importante, mas você não é obrigado a ter ele pra proteger seus equipamentos. Sem o aterramento você já estará protegido da maioria dos surtos do dia a dia.

Na verdade não.. a maioria dos surtos chega entre fase e neutro. No caso desses surtos, o surto é direcionado ao neutro ( proteção diferencial).

Você precisa do terra em caso de descargas atmosféricas.

Aqui na minha residência já tenho o aterramento, valeu pelas dicas!

Então se eu for por algum motivo comprar um nobreak, para uma fonte com PFC ativo, teria que ter a topologia online certo? Bem vou dar uma economizada, e vou ver se com essas economias compro um nobreak bom.

• Membro VIP
Postado

@Vítor Féres Se for proteção e você já tem um Clamper, pode ficar tranquilo que o PC não será danificado.

47 minutos atrás, Vítor Féres disse:

Então se eu for por algum motivo comprar um nobreak, para uma fonte com PFC ativo, teria que ter a topologia online certo? Bem vou dar uma economizada, e vou ver se com essas economias compro um nobreak bom.

Online, senoidal e dupla conversão, ou seja, 3 mil reais pra cima.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!