Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ligando o Windows no HD errado


Ma458noel

Posts recomendados

Saudações!

 

Tenho um problema, o computador está ligando o Windows do HD errado. Deixe-me explicar...

 

placa-mãe Intel DP67BG, com Boot UEFI.

SATA 0 -- HD 500GB Windows 10 (este é o principal)

SATA 1 -- HD 1GB Windows 10

SATA 2 -- HD 1GB Windows 7

 

Tudo setado direitinho na Bios, a ordem do boot dos HDS correta e tal. Quando está ativado UEFI no boot, ele não mostra a opção de ordem dos HDs, mas a placa-mãe bootava sempre pelo SATA 0 direitinho.

 

Não sei porque, a placa-mãe ao invés de bootar no Win10 do HD  de 500GB (Sata 0), passou a bootar pelo Win10 do HD de 1TB no SATA 1, mesmo se trocar para SATA 2, ela boota por ele.

 

SE eu desligar o HD 1TB Win10 que está no SATA 1, o computador liga normal pelo Win10 do HD de 500MB que está no SATA 0.  

 

Mas é só ligar o HD de 1TB com Win10 em qualquer porta SATA que a placa-mãe boota por ele. ao invés de usar o SATA 0.

 

Já resetei a Bios e continua a mesma coisa. 

 

Eu só consigo fazer a placa-mãe bootar pelo SATA 0, se eu apertar F10 na inicialização do computador, ei abre a lista com os HDs e eu escolho ele.  Vou colocar a tela aqui.

 

A placa-mãe não pergunta nada, não dá nenhum aviso, simplesmente liga pelo outro windows.  Eu tenho que escolher o HD todas as vezes que ligo o computador para isto não acontecer.

 

Poxa, se estiver o HD de 500GB e o HD do Windows 7, a placa-mãe liga direitinho no Win10, é só ligar o outro HD que também tem Win10 que ela muda automaticamente. MAS ENTÃO porque se eu escolher o HD ela liga no SATA 0??? 

 

Como é que faço para resolver isto? 

 

Obrigado.

 

Obrigado a todos.

 

 

at 21.55.38.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui lá na Bios na parte dos Hds, mas não tem como selecionar um e colocar como principal. A bios só mostra uma lista com as portas SATAS e cada HD que está instalado. Não deixa selecionar nada nem fazer nada.  E na parte do BOOT, que era para colocar a ordem de ligação dos HDs, com o Boot em UEFI abilitado também não deixa alterar nada. Vou anexar as 2 telas.

 

Obrigado

78671793_img1.thumb.jpeg.8394752a843b359feb987557c1dd294b.jpeg543548896_img2.thumb.jpg.96ed503f79097720cfe53d5f8c121114.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!