Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos espero que estejam todos bem,  gostaria de ajuda para uma configuração para alguns itens hoje tenho 7 mil em maos para compra de um processador placa-mãe memoria e fonte de alimentação e hds ou ssds o restante ja tenho e o cooler do processador hoje tenho um water cooler para plataforma am4.

Agradeço desde ja pela ajuda de todos,

valeu 

• Membro VIP
Postado

Olá, com R$ 7.000 hoje em dia dá pra montar uma máquina bacana, apesar de não ter dito que jogos você quer jogar e nem se isso inclui os periféricos como monitor, mouse e teclado.

• CPU: Ryzen 5 5600X, atualmente R$ 2.400.
  • GPU: GTX 1660 TI, há um modelo da MSI Gaming X por R$ 2.600 na Kabum atualmente.
  • RAM: XPG Spectrix D41 TUF 3000Mhz CL16 16GB (2X8) , R$ 580.
  • PSU: Cooler Master MWE V2 550W 80+ Bronze, você encontra por R$ 430.
  • CASE: Pichau Gadit X, em torno de R$ 290.
  • HD: 1TB WD Blue, R$ 260.
  • SSD: Crucial BX500 240GB, R$ 380.

Total: R$ 6.940 a vista só contando com o computador, sem periféricos. 🙎‍♂️

OBS: Antigamente com R$ 2600 você pegava uma 2060 SUPER, hoje além de não ter mais em estoque está na casa dos R$ 3.200, isso quando você encontra.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Pessoal  valeu pela ajuda, então costumo jogar jogos no estilo de Horizon zero, os periféricos e o monitor gabinete e o cooler do processador eu já tenho 

3 horas atrás, Ornitotheus disse:

Olá, com R$ 7.000 hoje em dia dá pra montar uma máquina bacana, apesar de não ter dito que jogos você quer jogar e nem se isso inclui os periféricos como monitor, mouse e teclado.

• CPU: Ryzen 5 5600X, atualmente R$ 2.400.
  • GPU: GTX 1660 TI, há um modelo da MSI Gaming X por R$ 2.600 na Kabum atualmente.
  • RAM: XPG Spectrix D41 TUF 3000Mhz CL16 16GB (2X8) , R$ 580.
  • PSU: Cooler Master MWE V2 550W 80+ Bronze, você encontra por R$ 430.
  • CASE: Pichau Gadit X, em torno de R$ 290.
  • HD: 1TB WD Blue, R$ 260.
  • SSD: Crucial BX500 240GB, R$ 380.

Total: R$ 6.940 a vista só contando com o computador, sem periféricos. 🙎‍♂️

OBS: Antigamente com R$ 2600 você pegava uma 2060 SUPER, hoje além de não ter mais em estoque está na casa dos R$ 3.200, isso quando você encontra.

Pessoal  valeu pela ajuda, então costumo jogar jogos no estilo de Horizon zero, os periféricos e o monitor gabinete e o cooler do processador eu já tenho 

Editar

Marcar como solução

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!