Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS baixíssimo até no MINECRAFT!!


Posts recomendados

Olá pessoal, essa é a primeira vez que peço ajuda aqui (escrevendo, pois já procurei muitas vezes em tópicos já existentes).

 

Tenho um setup razoável que só utilizo para jogar jogos leves com a minha filha. O mais comum, é jogarmos Minecraft.

Só que de uma semana para cá, o jogo está com FPS pífio!! Ele fica variando entre 10 e 15 FPS e curiosamente fica normal quando o personagem olha para baixo. No geral, não está dando para jogar desse jeito.

 

A máquina tem:

Ryzen 5 3500X

RX 5500 XT 

SSD 500gb

HD 1tb

A320M

Fonte de 500w - 80 plus bronze (genérica da Pichau)

Monitor Samsung de 24" de 75hz.

 

Monitorei temperatura e está tudo ok. Formatei. Limpei. Fiz tentativa com dezenas de tutoriais que vi na internet.

Enfim, não sei mais o que fazer. A última coisa que arrisquei foi comprar uma nova fonte para ver se resolve, mas ainda não chegou. Comprei uma Corsair de 650w.

Alguém pode me ajudar? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Dhyeggo92 disse:

Olá pessoal, essa é a primeira vez que peço ajuda aqui (escrevendo, pois já procurei muitas vezes em tópicos já existentes).

 

Tenho um setup razoável que só utilizo para jogar jogos leves com a minha filha. O mais comum, é jogarmos Minecraft.

Só que de uma semana para cá, o jogo está com FPS pífio!! Ele fica variando entre 10 e 15 FPS e curiosamente fica normal quando o personagem olha para baixo. No geral, não está dando para jogar desse jeito.

 

A máquina tem:

Ryzen 5 3500X

RX 5500 XT 

SSD 500gb

HD 1tb

A320M

Fonte de 500w - 80 plus bronze (genérica da Pichau)

Monitor Samsung de 24" de 75hz.

 

Monitorei temperatura e está tudo ok. Formatei. Limpei. Fiz tentativa com dezenas de tutoriais que vi na internet.

Enfim, não sei mais o que fazer. A última coisa que arrisquei foi comprar uma nova fonte para ver se resolve, mas ainda não chegou. Comprei uma Corsair de 650w.

Alguém pode me ajudar? :(

Monitore o uso da gpu e da cpu pelo msi afterburner. Já de cara eu chuto que a placa de vídeo não está trabalhando. Já fez uma instalação limpa dos drivers utilizando o DDU? já conferiu se está bem conectada com o pci express e o cabo de força?

Meu irmão teve um problema parecido... Resolvi apenas mudando a versão do java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2021 às 11:03, Otávio Furoni disse:

Monitore o uso da gpu e da cpu pelo msi afterburner. Já de cara eu chuto que a placa de vídeo não está trabalhando. Já fez uma instalação limpa dos drivers utilizando o DDU? já conferiu se está bem conectada com o pci express e o cabo de força?

Meu irmão teve um problema parecido... Resolvi apenas mudando a versão do java.

Desses, eu só não tinha feito uma instalação utilizando o DDU. Fiz o procedimento agora pouco, mas, continua igual.

Eu já estava monitorando GPU e CPU. GPU sempre fica com uso em 98% e CPU varia entre 15% e 20%.

Tirei a placa de vídeo e conectei novamente, para ver se estava bem conectada e também continuou igual :(

 

O que acho curioso é que estava normal e COMPLETAMENTE DO NADA ficou assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!