Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no computador


Posts recomendados

Eai amigos, tudo bom? 

Então, estou pensando em fazer um upgrade no meu computador, o que vocês me indicariam? Meu foco é jogos. Atualmente meu computador está assim;

Processador: i3-6100 3,70GHz

Memória RAM: 12GB 1333Mhz

Placa de vídeo: RX 570 4GB

placa-mãe: LOG-H100M-G

HD de 1TB.

O que vocês me indicariam pra dar um upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a primeira coisa é um SSD.
Sobre o processador esse i3 é bem fraco, mas não esta valendo a pena comprar processador da sexta ou setima geração pois estão muito caros. Então quando voce tiver dinheiro para mudar a plataforma (placa-mãe, processador, memória), sugiro ir para a décima geração da Intel, ou para a linha Ryzen da AMD.
A placa de video, essa RX 570 ainda aguenta um tempo mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, williann26 disse:

 

@gutopereira Um SSD realmente faz essa grande diferença? Se sim, qual SSD me indicaria?

O SSD não vai te fazer ganhar FPS nos jogos, mas vai deixar o seu Windows muito mais rápido e fluido!

Um SSD Sata de 240Gb já é mais do que suficiente, o pessoal aqui do forum costuma indicar o Crucial BX500 mas existem outros bons tambem como o WD e o Adata. Instale o Windows 10 e os programas principais nele, já os jogos e outros arquivos pode deixar no HDD mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Gostei da indicação. Vou dar uma analisada certinho nos preços, e dar uma comparada. O que acha de comprar já o kit (placa-mãe e processador) ? 

Exemplo; https://www.kabum.com.br/produto/147916/kit-upgrade-tito-placa-mãe-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-processador-amd-ryzen-5-1600-memoria-xpg-spectrix-d41-x-tuf-gaming-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16?gclid=Cj0KCQiAgomBBhDXARIsAFNyUqNoyiXeGdiOUrDyynrUSdRmcHk8Q51_6CE1UCBnD7G6qX3q2DW6ceMaAnA3EALw_wcB

@gutopereira Vou dar uma analisada também, SDD é relativamente barato, obrigado irmão!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, williann26 disse:

@PlayerUzumaki Gostei da indicação. Vou dar uma analisada certinho nos preços, e dar uma comparada. O que acha de comprar já o kit (placa-mãe e processador) ? 

Exemplo; https://www.kabum.com.br/produto/147916/kit-upgrade-tito-placa-mãe-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-processador-amd-ryzen-5-1600-memoria-xpg-spectrix-d41-x-tuf-gaming-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16?gclid=Cj0KCQiAgomBBhDXARIsAFNyUqNoyiXeGdiOUrDyynrUSdRmcHk8Q51_6CE1UCBnD7G6qX3q2DW6ceMaAnA3EALw_wcB

@gutopereira Vou dar uma analisada também, SDD é relativamente barato, obrigado irmão!!!

 

 

Esse kit está saindo a R$1747,91 com cupom TITO08. É um preço bem aceitável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!