Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo parou de dar vídeo (Tela preta)


Posts recomendados

Então antes minha placa de vídeo estava funcionando só que  depois de eu desmontar o pc para testar um processador que eu ia colocar para vender, aproveitei para limpar e  tirar poeira da placa-mãe, cooler do processador e da placa de vídeo, fiz tudo, quando fui testar o outro processador não estava dando vídeo daí desconectei o off board e  usei o vídeo integrado da placa de vídeo e então o processador tava funcionando normal ligou tudo direitinho, então pensei q havia um problema de compatibilidade com esse que eu testei, porém ao voltar pro meu setup e processador que uso normalmente continuou sem vídeo.

 

Detalhes: Já fiz limpeza dos contatos dos slots pci express da placa de video e da placa-mãe, já resetei a bios, a fonte é uma corsair 550w, placa de vídeo rx570, processador i5 2310.

 

Obs: A placa de video liga normalmente com ela conectada no slot pci express a luzinha fica vermelha sem o alimentador da fonte 8 pinos e quando conecto ele fica azul, porém se eu conectar o monitor fica com a tela preta e não da video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Fernandoo98 disse:

Então antes minha placa de vídeo estava funcionando só que  depois de eu desmontar o pc para testar um processador que eu ia colocar para vender, aproveitei para limpar e  tirar poeira da placa-mãe, cooler do processador e da placa de vídeo, fiz tudo, quando fui testar o outro processador não estava dando vídeo daí desconectei o off board e  usei o vídeo integrado da placa de vídeo e então o processador tava funcionando normal ligou tudo direitinho, então pensei q havia um problema de compatibilidade com esse que eu testei, porém ao voltar pro meu setup e processador que uso normalmente continuou sem vídeo.

 

Detalhes: Já fiz limpeza dos contatos dos slots pci express da placa de video e da placa-mãe, já resetei a bios, a fonte é uma corsair 550w, placa de vídeo rx570, processador i5 2310.

 

Obs: A placa de video liga normalmente com ela conectada no slot pci express a luzinha fica vermelha sem o alimentador da fonte 8 pinos e quando conecto ele fica azul, porém se eu conectar o monitor fica com a tela preta e não da video.

ja tentou zerar a bios via bateria da placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernandoo98 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Ja sim,@DisturbedMind Só ta funcionando com o integrado onboard da placa-mãe 

Putz. Então é definir entre a fonte ou a placa de vídeo. Mas antes de condenar alguma coisa verifique se o PC inicia com tudo conectado. Ligue ele e veja se dá BIOS (confirme isso vendo se acende as luzes do teclado). Se der, conecte o cabo do monitor na placa-mãe e veja se aparece imagem. Se der certo você pode ter um problema no Sistema Operacional. Principalmente se for o Windows 10. Qualquer alteração de hardware as vezes pode dar conflito. Agora.... se a tela preta que você falou é o PC não iniciando a BIOS, aí sim vai ser defeito de fonte ou placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DisturbedMind Quando eu uso o video da placa-mãe funciona normal aparece a bios e tudo, agora quando conecto a placa de vídeo não aparece nada tudo preto mas o monitor reconhece que eu conectei o hdmi da placa de video porque quando ta sem a luz do monitor fica laranja e quando eu conecto o hdmi fica azul porém nada de vídeo. E outra se eu conectar os dois juntos também não da vídeo se eu conectar o onboard e offboard juntos. Então eu tenho que desconectar o offboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!