Ir ao conteúdo

Qual o melhor custo benefício de roteador neste caso?

Ir à solução Resolvido por Gustavo.Loggin,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou tentando escolher o roteador ideal pra casa, mas tá bem difícil. O motivo da compra é que o modem da vivo não dá alcance suficiente ao sinal da internet.

Se alguém tiver tempo, conhecimento e paciência, eu agradeceria demais, haha. Seguem informações importantes:

- Valor ideal: na casa dos 200 reais, mas se tiver mais barato é sempre bom.

- O roteador vai ficar perto do modem, na sala, que fica na parte da frete da casa. O sinal precisa chegar até o final do terreno, que mede um total de aproximadamente 30 metros de profundidade por 10 metros de largura.

- A internet é de 50 mbs em 2.4 ghz e 100 mb em 5.0 ghz. Não faço questão que haja opção em 5.0 ghz porque praticamente nenhum aparelho suporta essa banda aqui em casa. Além do mais, os 50 mb atendem bem.

- Usamos a internet pra ver Netflix e similares na TV em full hd (não temos aparelhos 4k), internet em um notebook e dois celulares e esporadicamente para visitas, tudo coisa muito básica mesmo, nada de jogos.

- Quanto à quantidade de paredes, é uma casa geminada de 2 quartos (sendo uma suíte). A sala e a cozinha são conjugadas.

- Sou usuário bem leigo em redes, então um aparelho fácil de configurar seria bacana (mas consigo me virar também com coisas um pouco mais complicadas).

Acho que é isso. Alguém teria algum modelo pra indicar que atenda BEM esses pré-requisitos? (sei que não se faz milagre com preço, então se for um pouco acima do valor que citei também vale a indicação de qlqer forma).

Valeu demais, galera!

• Solução
Postado

@beagah  Opa! Beleza? Cara, é impossível afirmar com certeza que determinado roteador irá atender determinada área sem a verificação técnica. O que eu lhe recomendo é: Deixe o modem da Vivo onde está, lance um cabo de rede até um ponto mais próximo possível do alcance máximo que você quer e compre um roteador TP-Link que é super fácil de configurar (tem até app para isso). Quanto ao modelo, recomendo esse: TL-WR841HP (para ter certeza de alcance) ou esse: TL-WR949N (para ter economia).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...