Ir ao conteúdo

Não chega toda internet no cabo.

Ir à solução Resolvido por Gustavo.Loggin,

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos do Clube do Hardware, tudo bem? Então, eu tinha uma internet de 35mb da Net e resolvi trocar por uma de 240 (também da Net)... O instalador veio, instalou, verificou se estava chegando os 240 e estava, tanto nos celulares, quanto no computador. Porém, quando o cara foi embora, a internet do meu pc caiu... De 240 foi pra 50 (as vezes cai pra 30, 20 e também sobe, mas o máximo foi 70), longe do que era pra vir. Já fiz de tudo que eu achava que era o problema, mas nada resolveu. Espero que vocês possam me ajudar, desde já agradeço!

Postado

@JoãoVitorSG  Eae man! Cara, esse teste de velocidade está sendo feito via cabo? Verifique também que para ter maior precisão nos testes, o ideal é não haver outros computadores, celulares, etc... Conectados.

Se tudo isso ok, verifique nos Status da conexão de rede do seu computador se a velocidade está em 100Mbps ou 1Gbps.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, JoãoVitorSG disse:

@Gustavo.Loggin Opa, bom? Sim, está sendo feito via cabo. Não tem outro computador, só 2 celulares conectados a internet. Sim, está conectado na velocidade 1Gbps.

image.png.5ed16c6d63008317936035a268de8660.png

Cara, olha quanto Bytes seu computador está recebendo. Tem certeza que não tem download em andamento durante o teste?
Faz o teste usando o site: https://www.speedtest.net/pt

Postado

@Gustavo.Loggin Bom, que eu saiba não tem nenhum download em andamento. O site que eu estava usando foi recomendado pela Net, esse: https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/. No Speed Test as vezes bate os 100/150, oscila muito, então não sei dizer se está normal.

@Gustavo.Loggin Fazendo várias vezes no Speed Test, é onde mais chega perto dos 240mb que era pra vir. Fiz também no https://www.minhaconexao.com.br/, mas a mesma coisa, 50/70mb. Acabei de fazer em mais uns 3 e a mesma coisa, só o Speed Test que começou a chegar nos 240.

Postado

@Gustavo.Loggin Cara, sendo bem sincero, eu não sei. Contratei como Fibra Óptica. Tenho alguma forma de ver isso?

Pesquisando um pouco vi que para ser essa ADSL, é preciso uma linha telefônica e não tenho telefone em casa. Então creio que seja Fibra Óptica...

• Solução
Postado
9 minutos atrás, JoãoVitorSG disse:

@Gustavo.Loggin Cara, sendo bem sincero, eu não sei. Contratei como Fibra Óptica. Tenho alguma forma de ver isso?

Geralmente pode se verificar isso observando o conector que chega da rua até a sua casa. São bem diferentes. E o de Fibra Óptica deve ser ligado à um equipamento chamado ONU.

11 minutos atrás, JoãoVitorSG disse:

Pesquisando um pouco vi que para ser essa ADSL, é preciso uma linha telefônica e não tenho telefone em casa. Então creio que seja Fibra Óptica...

Tu iria precisar de uma linha telefônica, mas não necessariamente de um telefone.

Pergunto isso porquê geralmente essas "Oscilações" ocorrem muito em conexões ADSL, mas em Fibra Óptica são raras, a não ser que o provedor seja ruim mesmo ou se a instalação não for bem feita.

Mas tenta abrir um suporte técnico para verificar, é melhor. Conversa bem com o técnico e peça uma explicação clara do porquê tu não conseguiu alcançar os testes de velocidade.

Postado

@JoãoVitorSG  Acredito que não. Pode ter sido algum programa em segundo plano atualizando ou até mesmo o Windows. Desativa a conexão e reativa novamente que esse número será zerado. Aí verifique se sobe muito rapidamente. Isso não é um problema, entende? Foi só uma indagação por conta do contexto do teu problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...