Ir ao conteúdo

RTX 3070 liga mas nao mostra video no Windows

Ir à solução Resolvido por iKadu,

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Pessoal comprei uma RTX 3070 da Galax e coloquei no meu PC!
Durante todo o processo de formatação a tela está normal! Mas quando termina e vai entrar no Windows o vídeo some, as vezes fica 10 segundos mostrando tela do Windows e do nada some!!!!
Já tentei em 3 monitores diferentes todos pelo HDMI! E nada!!!

Tenho um proc i7 7700k
Mobo aorus 270 gaming k5
2 x 8gb gskill Trident
Fonte gigabyte 750 Gold

Alguém consegue me dar uma luz o que pode ser! Já até atualizei a bios e nada!!!

Obs. No on board funciona normal!

Postado
3 minutos atrás, iKadu disse:

Bom dia

Pessoal comprei uma RTX 3070 da Galax e coloquei no meu PC!
Durante todo o processo de formatação a tela está normal! Mas quando termina e vai entrar no Windows o vídeo some, as vezes fica 10 segundos mostrando tela do Windows e do nada some!!!!
Já tentei em 3 monitores diferentes todos pelo HDMI! E nada!!!

Tenho um proc i7 7700k
Mobo aorus 270 gaming k5
2 x 8gb gskill Trident
Fonte gigabyte 750 Gold

Alguém consegue me dar uma luz o que pode ser! Já até atualizei a bios e nada!!!

Obs. No on board funciona normal!

Verifique se o BIOS de sua placa-mãe está atualizado. Também pode estar relacionado a uma fonte de alimentação. Verifique sua fonte de alimentação para ver se ela atende aos requisitos mínimos de energia. Certifique-se de que o cabo da tela esteja funcionando corretamente e também o monitor. Você também pode tentar recolocar a placa gráfica na placa-mãe. Se nenhuma das opções acima resolver o problema

Postado
2 minutos atrás, addamuss disse:

Verifique se o BIOS de sua placa-mãe está atualizado. Também pode estar relacionado a uma fonte de alimentação. Verifique sua fonte de alimentação para ver se ela atende aos requisitos mínimos de energia. Certifique-se de que o cabo da tela esteja funcionando corretamente e também o monitor. Você também pode tentar recolocar a placa gráfica na placa-mãe. Se nenhuma das opções acima resolver o problema

Atualizei a Bios para a ultima que esta no site da Aorus.

Fonte de alimentação nova com as saídas testadas no multímetro... troquei os cabos pois com ela vieram 3 conjuntos... Fabricante indica fonte de 650w (sabemos que isso ja eh superdimencionado) mas a minha é de 750w Gold - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=129391.

Ja troquei a placa-mãe para todos os slots pci-e

Postado

use sempre a pci mais perto do processador.

ligue no onboard, e veja se a vga aparece no gerenciador de dispositivos (printe pra nois).

Desinstale os drivers antigos usando o DDU, baixe o geforce experience, instale, atualize o driver por ele, reinicie (ainda no onboard)

quando ligar printe de novo o gerenciador de dispositivos e mande os prints aqui.

se a placa estiver lá, desligue, tire tudo da tomada, troque o cabo para a vga, ligue tudo na tomada de novo e ligue a maquina. se a tela ficar escura na inicialização aguarde (talvez uns 10 minutos, pode ser que demore mesmo, se não der resultado dedoff e nos comunique)

mas assim, eu usaria um cabo displayport para uma vga dessas...

Postado

@Eder Neumann Eder bom dia...

seguem imagens solicitadas

fiz exatamente como voce orientou

experience fala q esta concluido mas nao instala o drive

fica la disponivel para instalar novamente

mas a tela continua preta

eu aproveitei e instalei anydesk para o caso de ser algo de monitores

mas acessando de outro pc a tela tb esta preta

gerenciador 1.PNG

gerenciador 2.PNG

Postado

@Eder Neumann

28 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tente atualizar o driver pelo gerenciador de dispositivos então

Eder, segue mais imagens...

como pode ver o proprio sistema da nvidia nao deixa instalar o drive.

e no windows fala que o dispositivo esta com erro...

Acabei de pegar uma placa de video com um amigo meu, e ela funciona normalmente...

mas infelizmente a minha no pc dele nao funciona pelo fato de a fonte dele ser de 400w... entao o computador dele liga e desliga... nao aguenta empurar minha vga...

mas estou comecando a acreditar que o problema esta na vga mesmo. =(

gerenciador 3.PNG

driver.PNG

Postado

@Eder Neumann nao estou em casa agora

mas uma informacao que esqueci de te passar eh que quando inicio o pc conectado pela placa de video sem drive nenhum instalado ela da video normal.... no momento que reconhece e instala qualquer drive a imagem desaparece

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

tente atualizar o driver pelo gerenciador de dispositivos então

@Eder Neumann 769105199_gerenciador3.PNG.c496116437e5bb9a218a6d2fbdb47665.PNG

Postado
2 horas atrás, Eder Neumann disse:

então faça o seguinte, ligue a maquina pelo video integrado e atualize o windows.

Windows atualizado... problema persiste....

acho que a solucao eh acionar RMA

Postado
5 horas atrás, Eder Neumann disse:

io print do gpu-z?

a maquina nao liga pela placa de video, apenas pela on board, e quando abro gpuz na on board nao deixa escolher outra vga que nao seja a integrada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...