Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões Overclock Msi z370 i7 8700k e memorias 3200 trident z


WDLCN

Posts recomendados

  • Membro VIP

Nenhum chip é igual o outro, principalmente em processadores, já ouviu falar da loteria do silício? Alguns 8700K passam de 4.7Ghz, outros chegam a 4.7Ghz e outros pedem mais de 1.4V para 4.5Ghz, cada chip é um chip, overclock é algo que precisa ter conhecimento e refinamento, ás vezes demanda tempo até achar um equilíbrio, não há fórmula mágica, infelizmente.

 

Sobre a RAM, apenas ative o XMP (ou D.O.C.P. no caso da Asus) que ela setará a frequência e a latência (além dos timmings) automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Nenhum chip é igual o outro, principalmente em processadores, já ouviu falar da loteria do silício? Alguns 8700K passam de 4.7Ghz, outros chegam a 4.7Ghz e outros pedem mais de 1.4V para 4.5Ghz, cada chip é um chip, overclock é algo que precisa ter conhecimento e refinamento, ás vezes demanda tempo até achar um equilíbrio, não há fórmula mágica, infelizmente.

 

Sobre a RAM, apenas ative o XMP (ou D.O.C.P. no caso da Asus) que ela setará a frequência e a latência (além dos timmings) automaticamente.

Oi, tudo joia?

Conheço  sim a (loteria do silício)

As informações  que pedi é  para usar como parâmetros e referencias, e não para setar 100% igual.

E também para eu aprender, ao observar algumas diferenças em relação  como estou usando, e agradeço  por suas perspectiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WDLCN disse:

Oi, tudo joia?

Conheço  sim a (loteria do silício)

As informações  que pedi é  para usar como parâmetros e referencias, e não para setar 100% igual.

E também para eu aprender, ao observar algumas diferenças em relação  como estou usando, e agradeço  por suas perspectiva

Não tem muito segredo... descubra a tensão máxima que seu setup aguenta e parta daí. No final das contas, é a tensão e sua capacidade de resfriar o chip que vão determinar seu OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!