Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou fazendo um jogo de escolhas baseado em choice e fui editar e não esta funcionando então fiz um teste no cmd.

testei com

set errorlevel

e estava (0) depois

choice /c "12"

e coloquei como 1 e testei de novo o set errorlevel e continuou (0) e coloquei 2 e continuou (0) como faço para ele voltar ou normal?

Postado

@ricardo_br
estou fazendo um jogo +- assim

echo off
color 0a
title (o titulo do jogo)
cls
:dec1
cls
echo.
echo  1: start
echo.
echo  2: info's
echo.
echo  3: exit
echo.
choice /c 123 /n /m escolha: 
goto %errorlevel%

:1
cd "c:\(pasta do jogo)\Software\batch files"
1.bat

:2
cd "c:\(pasta do jogo)\Software\batch files"
info.bat

:3
exit

o problema é que o choice não modifica o errorlevel e ele continua 0 e quando coloco 1,2 ou 3 ele só fecha

Postado

No meu teste ele funcionou como deveria se você escolhe 1 ele muda para 1, se você escolhe 2 ele muda para 2, se você escolhe 3 ele muda para 3. O problema é que não tem nada que impeça que ele execute a função seguinte depois de terminar a primeira.

Por exemplo depois que ele vai para a função "1" ele passa para a "2" e depois para a "3".

Se ele vai para a função "2" ele executa a "2" e depois vai para 3. Tinha que ter algum código para voltar para o menu principal, encerrar ou ir para outro local para que as funções em sequencia não fossem executadas.

Postado
2 horas atrás, ricardo_br disse:

No meu teste ele funcionou como deveria se você escolhe 1 ele muda para 1, se você escolhe 2 ele muda para 2, se você escolhe 3 ele muda para 3. O problema é que não tem nada que impeça que ele execute a função seguinte depois de terminar a primeira.

Por exemplo depois que ele vai para a função "1" ele passa para a "2" e depois para a "3".

Se ele vai para a função "2" ele executa a "2" e depois vai para 3. Tinha que ter algum código para voltar para o menu principal, encerrar ou ir para outro local para que as funções em sequencia não fossem executadas.

sim mais isso é só por um goto e al tal mais o problema é que o errorlevel continua 0 não importa e  circunstância mesmo que de um erro o errorlevel continua 1 ate no cmd

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!