Ir ao conteúdo

Upgrade de processador com placa-mãe dg31pr

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

eu estava pensando em melhorar meu pc colocando um processador melhor mas nao sei exatamente qual e o mais custo beneficio, meu pc acabou de sair do conserto e estou procurando um processador melhor e que seja custo beneficio, minha config:

placa-mãe: dg31pr ddr2 (soquete LGA 775)

processador: intel pentium dual core E2200

memoria ram: 4gb ddr2 kingston, 2x2= 4gb de ram

placa de video: nenhuma (so tem a onboard)

eu achei o processador core 2 quad q9500 o mais custo beneficio para esse soquete esta custando apenas 82,00 R$ no aliexpress, conhecem algum melhor pro meu caso? também estive pensando em comprar uma placa de video qual seria melhor?

• Solução
Postado

Pode pegar esse processador mesmo se encontra-lo por ate uns 100-120 reais. o que tem acima dele é o Q9650 mas custa o dobro do preço por apenas 5% a mais de desempenho.

Quanto a placa de video, pegue no maximo uma RX 550 ou uma GT 1030...

Postado
42 minutos atrás, gutopereira disse:

Pode pegar esse processador mesmo se encontra-lo por ate uns 100-120 reais. o que tem acima dele é o Q9650 mas custa o dobro do preço por apenas 5% a mais de desempenho.

Quanto a placa de video, pegue no maximo uma RX 550 ou uma GT 1030...

você acha confiavel eu comprar o processador pela aliexpress?? o vendedor que eu achei tem ate um cliente que comprou e fez um video fazendo a review do produto, e o produto esta com 5 estrelas e confiavel?

link: 

Postado

Compra no Aliexpress da SZCPU Store, que envia com frete gratis e tem devolução gratis caso dê problema, já que não compensa pagar frete daqui para a China para devolver.

https://pt.aliexpress.com/store/2855009/search?SearchText=core+2+quad+q9500

Tenha em mente que embora a chance seja pequena (coisa de ~25-30% segundo enquete do YT Iskandar Souza) você pode ser taxado (60% de II + ICMS) sobre qualquer compra da China.

O Xeon X5460 seria uma alternativa mais barata (~R$ 150,00) ao Q9650, com um clock um pouco maior, mas infelizmente tem TP muito alto - 120w.

Postado

Se for pegar Xeon, procure pelo E5450 @3,00Ghz que possui TDP 80W. Não coloque nenhum Xeon que comece com "X" pois todos eles possuem TDP 120W e te dará problema no VRM da placa-mãe mais cedo ou mais tarde...

Obs: para o Xeon funcionar voce precisa modificar a sua BIOS inserindo os microcodes. Não é nada complicado mas se voce não souber fazer isso então coloque um Core2Quad como o Q9550 por exemplo (o Q9650 não vale a pena pois geralmente custa bem mais caro). 

Postado
3 horas atrás, gutopereira disse:

Se for pegar Xeon, procure pelo E5450 @3,00Ghz que possui TDP 80W. Não coloque nenhum Xeon que comece com "X" pois todos eles possuem TDP 120W e te dará problema no VRM da placa-mãe mais cedo ou mais tarde...

Obs: para o Xeon funcionar voce precisa modificar a sua BIOS inserindo os microcodes. Não é nada complicado mas se voce não souber fazer isso então coloque um Core2Quad como o Q9550 por exemplo (o Q9650 não vale a pena pois geralmente custa bem mais caro). 

esse negocio de adaptar o xeon para soquete 775 nao sei muito bem como funciona prefiro pegar um core 2 quad mesmo, pois nao sei como se faz a adaptação, prefiro pegar o modelo q9500 porque ele esta mais barato e também nao tem muita diferenca dele pro q9550 

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
Em 26/04/2021 às 14:11, FelipeSalgado disse:

@murilin_pc_dax_uxa Olá, amigo, você comprou o Q9500? Conseguiu usar ele na DG31PR? Pois tenho a mesma placa e li na internet que a DG31PR só aceita o Q9505 e o Q9550, e já comprei o Q9500, estou com medo que não funcione. Aguardo sua resposta.

@FelipeSalgado desculpe a demora para responder, enfim... eu achei um video que fala sobre a dg31pr dar incompatibilidade com core 2 quad ou duo aqui esta o video: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...