Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To ajudando um amigo a comprar peças, ele até tem um limite de 600 reais por mês e como ele vai comprar peça por peça do zero eu queria saber se tem alguma peça que ele pode acabar comprando antes, se faz alguma diferença.

Por exemplo eu imaginei que possa comprar um SSD sata pra ele usar no notebook

(apesar que o notebook dele é positivo, então acho que possa ser daqueles com placa de tablet e não de pra colocar ssd)

Postado

Eu gosto sempre de começar pela placa-mãe, pois ai já sei qual memória ram comprar, processador e etc.
A ordem que eu sempre compro é:
placa-mãe>Processador>RAM>GPU>Fonte>HD & SSD>Gabinete

• Curtir 1
Postado

Não acho que essa seja uma boa estratégia de compra, na medida em que você não poderá testar os itens após o recebimento, e, portanto, não conseguirá exercer seu direito ao arrependimento em caso de defeito de alguma peça. 

Postado
1 minuto atrás, L. Ribeiro disse:

Não acho que essa seja uma boa estratégia de compra, na medida em que você não poderá testar os itens após o recebimento, e, portanto, não conseguirá exercer seu direito ao arrependimento em caso de defeito de alguma peça. 

Se compradas de lojas, a maioria das peças tem garantia, então se vier com defeito é só trocar.

Postado
23 horas atrás, Ropelato07 disse:

Se compradas de lojas, a maioria das peças tem garantia, então se vier com defeito é só trocar.

Acionar a garantia não necessariamente quer dizer que você vai receber um produto novo de volta. Já vi vários casos em que o consumidor detecta um problema, aciona a garantia, manda o produto para o lojista, que por sua vez não consegue detectar o problema e reenvia o mesmo item de volta para o consumidor, e essa briga se estende por meses a fio. Isso acontece bastante com placas de vídeo. Particularmente, se eu recebo um produto defeituoso, a minha conduta é exercer meu direito ao arrependimento e obrigar o vendedor a devolver meu dinheiro no ato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...