Ir ao conteúdo

Excel Soma com intervalo vazio

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal

Estou criando uma planilha para acompanhamento de faturamento, mas estou tendo dificuldade para realizar soma com células vazias.

Quando as colunas C e G estão preenchidas a planilha faz o cálculo. Basta apagar qualquer uma dessas células que o resultado é #VALOR.

Deixei as células que contém fórmula em amarelo. Quando não houver inserção de dados, gostaria que o valor apresentado fosse "", caso contrário realizar a soma.

Anexei a planilha para quem puder tentar me ajudar.

Obrigada. 

somar.xlsx

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa noite, @SkaterGirl

É só mudar o E da fórmula por OU, ficando assim:

=SE(OU(E6="";I6="");"";E6+I6)

Se foi útil, clique em Curtir.

Se resolveu da dúvida, marque a resposta como Solução.

[]s

• Curtir 2
Postado

Boa noite, @SkaterGirl

você também pode usar a função SOMA ao invés da adição individual de parcelas. A vantagem é que a função SOMA não gera erro quando as células estão com texto como no seu caso (mesmo sendo uma sequência vazia, "" é considerada como texto: você pode checar isso através da função ÉTEXTO se desejar).

Então, ao invés de: =SE(E(E6="";I6="");"";E6+I6)

você poderia usar:      =SE(E(E6="";I6="");"";SOMA(E6 ; I6))

Pode fazer isso com subtrações também, desde que use apropriadamente o sinal negativo (para o subtraendo, obviamente).

Se seu objetivo é apenas não mostrar zero nas células em que o resultado for zero, pode usar formato de número personalizado ou de outra forma desmarcar a opção "Mostrar um zero nas células cujo valor é zero" para a Planilha1 (Arquivo > Opções > Avançado).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...