Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, Matheus e.s. disse:

Boa tarde galera. Então, estou montando um PC e preciso de uma placa-mãe que seja compatível com essa configuração, e que suporte 3200Mhz. Valeu!

i3 10100F

Rtx 960 2GB

2x8 3200Mhz

Qual seu orçamento? 

Postado
3 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Qual seu orçamento? 

Até R$650,00

mas acredito que não tem placa que suporte 3200Mhz nessa faixa né? A mais barata e custo benefício que for compatível mesmo e aguente essa frequência

Postado
19 minutos atrás, RS Faria disse:

@Matheus e.s.

Essa AQUI é a mais em conta, que aceita RAM em 3200 MHz..

Woww 1000 reais? não dá kkk

me indicaram a B450M DS2H ou DS3H que aparentemente suporta também os 3200Mhz, tem mt diferença pra essa que você colocou aí?

Postado
18 minutos atrás, Matheus e.s. disse:

Woww 1000 reais? não dá kkk

me indicaram a B450M DS2H ou DS3H que aparentemente suporta também os 3200Mhz, tem mt diferença pra essa que você colocou aí?

B450? B450 são para soquetes AM4 ...

Postado
5 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

B450? B450 são para soquetes AM4 ...

Pois é, reparei nisso só depois q comentei. No caso estava supondo que pegaria um R5 1600AF (que por sinal eu abandonei pela diferença de preço e desempenho para o i3 10100f).

mas no fim, o Kit Processador + Placa-mãe fica mais caro pro lado da Intel.

Postado
1 minuto atrás, Matheus e.s. disse:

Pois é, reparei nisso só depois q comentei. No caso estava supondo que pegaria um R5 1600AF (que por sinal eu abandonei pela diferença de preço e desempenho para o i3 10100f, mas no fim, o Kit Processador + Placa-mãe fica mais caro pro lado da Intel)

Então não tem o I3 ainda? 

Postado
2 minutos atrás, Matheus e.s. disse:

Não, eu ainda estou montando a partir das sugestões do pessoal aq do fórum

Se for apenas jogar , e não usar ele para por exemplo , renderizar vídeos , ou operações que envolvam multi-tarefa , ele é melhor , daria pra por uma H410 com ele por exemplo , na questão de memórias , para esses processadores , Intel principalmente , frequências altas como 3200 ou 2666 não vão fazer muita diferença , já tem as memórias ou não? 

Postado
1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Se for apenas jogar , e não usar ele para por exemplo , renderizar vídeos , ou operações que envolvam multi-tarefa , ele é melhor , daria pra por uma H410 com ele por exemplo , na questão de memórias , para esses processadores , Intel principalmente , frequências altas como 3200 ou 2666 não vão fazer muita diferença , já tem as memórias ou não? 

Não apenas pra jogar, e jogos leves no caso... as memórias também não tenho. A única q tenho é uma de 4GB de 2000 e alguma coisa de frequência de um notebook meu que quebrou, ai queria uma placa-mãe que cabesse 4 slots pra colocar essa tb... No caso, eu iria comprar essas memórias aqui porque estavam baratas https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-branca-bl2k8g32c16u4w?gclid=CjwKCAiAjp6BBhAIEiwAkO9WuqdJP9EMpQoXfGS6yCqec4eYqDQfB5p0CUiyW4QM3dgcjfYBnMvpJRoClW4QAvD_BwE

Mas pelo que estou vendo, o que vou gastar só pra conseguir uma frequência maior nas memórias não tá compensando

Postado

@Matheus e.s.

Tem 2 conceitos diferentes aqui: ser compatível e suportar..

Toda placa-mãe DDR4 é compatível com DDR4 3200 MHz.. Você instala, liga e ela funciona.. Agora, dar suporte à RAM 3200 e fazer ela rodar efetivamente em 3200 é outra coisa..

Na Intel, só placas topo de linha permitem isso.. Por isso a placa mais cara.. AMD já é o contrário é toda placa permite isso..

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Matheus e.s. disse:

Não apenas pra jogar, e jogos leves no caso... as memórias também não tenho. A única q tenho é uma de 4GB de 2000 e alguma coisa de frequência de um notebook meu que quebrou, ai queria uma placa-mãe que cabesse 4 slots pra colocar essa tb... No caso, eu iria comprar essas memórias aqui porque estavam baratas https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-branca-bl2k8g32c16u4w?gclid=CjwKCAiAjp6BBhAIEiwAkO9WuqdJP9EMpQoXfGS6yCqec4eYqDQfB5p0CUiyW4QM3dgcjfYBnMvpJRoClW4QAvD_BwE

Mas pelo que estou vendo, o que vou gastar só pra conseguir uma frequência maior nas memórias não tá compensando

Cara , memórias de notebook não funcionam em Desktops....

Eu recomendo este Kit upgrade , e também lá embaixo você pode adicionar mais um pente de ram , para formar 16Gb em dual channel , que é o ideal para os games atualmente:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16642/upgrade629?gclid=CjwKCAiAjp6BBhAIEiwAkO9WutrIxAYAZurwWnhye0iFL_jqW5ybA6d6bPWDLcjaHGPSJiP7OfQ0zhoCj-0QAvD_BwE

Tenha em mente que para ter vídeo é necessário ter uma placa de vídeo dedicada , pois o I3 não possui , qual seu orçamento total ? tem alguma peça ? placa de vídeo? fonte? hd? gabinete? 

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@Matheus e.s.

Tem 2 conceitos diferentes aqui: ser compatível e suportar..

Toda placa-mãe DDR4 é compatível com DDR4 3200 MHz.. Você instala, liga e ela funciona.. Agora, dar suporte à RAM 3200 e fazer ela rodar efetivamente em 3200 é outra coisa..

Na Intel, só placas topo de linha permitem isso.. Por isso a placa mais cara.. AMD já é o contrário é toda placa permite isso..

Eu sei, me expressei mal. Mas então.. de qualquer forma eu iria gastar mais 140 do i3 pro 1060af e + 70 de frete na Kabum pra pagar mais barato numa placa-mãe, no caso a B450DSH (que está quase 300 reais + barato). De qualquer modo não é vantagem mesmo, vou comprar memórias de frequência menor já que não vai fazer diferença nas placas que não suportam.

7 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Cara , memórias de notebook não funcionam em Desktops....

Eu recomendo este Kit upgrade , e também lá embaixo você pode adicionar mais um pente de ram , para formar 16Gb em dual channel , que é o ideal para os games atualmente:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16642/upgrade629?gclid=CjwKCAiAjp6BBhAIEiwAkO9WutrIxAYAZurwWnhye0iFL_jqW5ybA6d6bPWDLcjaHGPSJiP7OfQ0zhoCj-0QAvD_BwE

Tenha em mente que para ter vídeo é necessário ter uma placa de vídeo dedicada , pois o I3 não possui , qual seu orçamento total ? tem alguma peça ? placa de vídeo? fonte? hd? gabinete? 

Putzz! Eu esqueci disso, é que meu PC é um all-in-one e as peças dele são as mesmas que not, ai acabei esquecendo. Valeu pelo aviso kkk

À princípio eu ia pegar um Ryzen 5 3400G, mas aí agora tá da seguinte forma:

i3 10100F (600 Terabyte)

placa-mãe: ?

Memória: 2x8

Placa de Vídeo: Rx 960 (pela AliExpress)

Fonte: Mancer Thunder 500W (290 Pichau)

Gabinete: tô vendo ainda em outro post no fórum de gabinete

HDD eu tenho um de 1TB aq (mas é do not, deve q não cabe tb né?), um outro de 500GB (só q tá velho dms) e tenho um SSD 120 Crucial BX500

8 minutos atrás, Matheus e.s. disse:

Eu sei, me expressei mal. Mas então.. de qualquer forma eu iria gastar mais 140 do i3 pro 1060af e + 70 de frete na Kabum pra pagar mais barato numa placa-mãe, no caso a B450DSH (que está quase 300 reais + barato). De qualquer modo não é vantagem mesmo, vou comprar memórias de frequência menor já que não vai fazer diferença nas placas que não suportam.

Putzz! Eu esqueci disso, é que meu PC é um all-in-one e as peças dele são as mesmas que not, ai acabei esquecendo. Valeu pelo aviso kkk

À princípio eu ia pegar um Ryzen 5 3400G, mas aí agora tá da seguinte forma:

i3 10100F (600 Terabyte)

placa-mãe: ?

Memória: 2x8

Placa de Vídeo: Rx 960 (pela AliExpress)

Fonte: Mancer Thunder 500W (290 Pichau)

Gabinete: tô vendo ainda em outro post no fórum de gabinete

HDD eu tenho um de 1TB aq (mas é do not, deve q não cabe tb né?), um outro de 500GB (só q tá velho dms) e tenho um SSD 120 Crucial BX500

Orçamento 2700 tudo no à vista

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!